Blog do Escritor Suivre un blog

blog Jackie Inkspired Blogger Era uma vez... mas nem toda história começa assim. Lá estava ele: o computador, aberto no tear de vidas. E a personagem. Estava tudo certo, mas, então, ela viu o autor. Curiosa, seu dedo quase o alcançou, e a roda do tear girou. Foi assim que as coisas se tornaram tênues: um toque e tudo daria errado, outro diferente e daria muito certo! A Bela Adormecida representa a fragilidade dos elementos construtivos da história. Uma história não vem pronta, ela é construída com enredo, sinopse, capítulos... O tear representa essa construção, enquanto que a agulha é o perigo de tudo desandar com sua Bela Adormecida. Nós queremos, neste blog, mostrar a vocês dicas para que consigam tear histórias cada vez mais harmônicas.

#embaixadaBrasil #narrativa #conteudo #sinopse #construçao-de-historia #tecendo-historias
Faire un don à cet écrivain
77.7mille
39.9mille VUES
AA Partager

Escrita como carreira



Muitas vezes, há muitas pessoas que pensam que, se o seu sonho é se tornar um escritor, você não terá um futuro "bom", a menos, é claro, que se torne um famoso autor publicado. Mas isso não é totalmente verdade. Você tem um futuro se for escritor. E a primeira coisa que você precisa fazer é escolher o tipo de escritor que deseja ser e tirar o máximo proveito disso.


Um escritor não é apenas o romancista que se senta sozinho em algum lugar remoto e começa a escrever um livro de cem páginas. Existem diferentes tipos de escritores e até diferentes carreiras envolvendo a arte das palavras. Por exemplo, existem jornalistas, escritores criativos, redatores, romancistas, poetas, escritores e editores da web e, de acordo com o que você escolher, você pode encontrar um emprego em diferentes setores, como jornais, universidades, escolas, revistas, web páginas, agências de marketing, qualquer tipo de negócio que requeira habilidades de escrita, ou mesmo um autor de sucesso de uma série de ficção com um público em plataformas digitais como Inkspired.


Mas como você sabe que tipo de escritor você é? Se você tiver problemas para descobrir, tente tantos tipos diferentes de narrativa quanto possível; essa é a única maneira de descobri-lo.


Assim que você já souber qual caminho seguirá, a segunda coisa que você tem que fazer é obter uma educação escrita. Sabemos que ser escritor, além de artista, é algo com que você nasce, mas também é algo para o qual você se educa: como uma mentalidade. É necessário colocar esse talento em treinamento, para que cresça corretamente e se torne melhor, mais maduro. É como quando você pratica um esporte. Para ser o melhor, você precisa de muito treinamento.


Para escrever, você pode escolher cursos de literatura ou algo semelhante. Para fazer isso profissionalmente, um diploma pode ser bom, mas nada florescerá sem realmente escrever e praticar. Expandir sua rede também é um aspecto fundamental que a maioria de nós, escritores, esquece. É essencial nesta carreira, pois abrirá muitas portas para possibilidades. Seja social!


O outro aspecto positivo de criar um futuro como escritor é que você pode se tornar um freelancer autônomo, como a maioria dos redatores fazem (dois terços de acordo com o Bureau of Labor Statistics). E ser freelancer permite que você trabalhe para muitas revistas ou jornais, editoriais ou agências. Você poderá administrar seu próprio tempo e salvar seu próprio estilo de escrita. Mas você deve saber que haverá momentos em que você terá que escrever sobre coisas de que não gosta, mas isso vai te dar experiência, foco e identidade.


A terceira coisa que você precisa fazer é trabalhar, ou fazer um estágio e criar seu próprio portfólio com todos os seus escritos. Talvez você possa criar um blog ou uma página da web ou fazer upload de suas histórias de ficção no Inkspired ou em qualquer outra plataforma digital como Medium, porque você nunca sabe quando alguém importante pode descobrir o seu conteúdo e de repente te chamar para trabalhar com ele. Confie em nós, você nunca saberá. E hoje em dia, pela internet, tudo pode ser facilmente encontrado, mas é preciso ser rastreável.


E nosso último conselho: é sempre melhor se tornar especializado em algo. Não é fundamental, mas se especializar em um assunto ou tipo de escrita permitirá que você cresça e se concentre mais nele, e você pode ser conhecido por isso. Não apenas como um "bom escritor", mas como o melhor jornalista esportivo, ou o melhor romancista romântico, ou o escritor de ficção mais criativo em mundos de fantasia...


Então, o que você está esperando? Os escritores precisam escrever. Vá e comece. Aqui no Inkspired é um bom lugar para começar publicar seu primeiro capítulo e ver para onde vai a partir daí.


Texto por: Jackie

Tradução por: Amanda Luna De Carvalho

10 Avril 2022 00:15:37 0 Rapport Incorporer 6
~

As chaves para promover seu livro


Foto: Internet


A vida de um escritor não é fácil. É tudo sobre escrever, apagar, reescrever, passar horas esperando que algo surja de sua imaginação, às vezes, fica em branco, e às vezes, apenas flui como a água de um rio. E o difícil continua, é hora de publicar e fazer as pessoas lerem o seu trabalho. As editoras passam a ser uma opção, mas nem sempre você tem o dinheiro e os recursos necessários. O lado positivo é que, ao contrário de vários anos atrás, agora podemos usar a Internet para promover nossos livros.


No entanto, a Internet é tão grande que você também precisa saber como usá-la. Aqui, deixamos alguns pontos a serem considerados.


De acordo com um artigo da Excentrya, a primeira coisa que você deve fazer como escritor é criar seu blog pessoal. Muitos autores preferem ter um blog após a publicação de seu livro, mas criá-lo desde o início e contando todo o processo de criação de seus livros pode ser muito interessante para os leitores. Desta forma, as pessoas saberão seu nome. Quanto mais você se aproxima dos leitores, mais eles vão querer que você esteja por perto.


Em segundo lugar, use suas redes sociais para se promover. Hoje em dia, as redes sociais são tudo. É por isso que a maioria das empresas as usa e eles até têm uma ou duas pessoas responsáveis ​​por isso. Elas têm uma grande influência nas vendas e na mente das pessoas. Mas primeiro, você deve saber como usá-las. Promova suas histórias, mas não crie spam. Faça postagens contínuas para manter as pessoas atualizadas, mas não as sobrecarregue com tantas informações. Convide-os para o seu blog e acima de tudo (e muito IMPORTANTE) interaja com eles. Parece que não, mas os usuários e as pessoas em geral apreciam a proximidade.


Terceiro, preocupe-se com a qualidade do seu livro. Se você quer ser conhecido como um bom escritor, deve fazer o que os grandes escritores fazem: escrever impecavelmente. Não é necessário que você conheça 100% seu estilo (pois isso se encontra ao longo do caminho); mas você deve ter como prioridade a ortografia, a gramática e a estrutura geral do seu trabalho. Muitos livros independentes falham por esse motivo. Pensa-se que, ao publicar gratuitamente, qualquer pessoa pode publicar qualquer coisa e caso se quer ser escritor é fundamental ter uma obra sem erros gramaticais ou ortográficos. Se esse ainda for o seu ponto fraco, não se preocupe, você pode contratar um serviço de correção ou pagar alguém para fazer um relatório. Sempre há maneiras de melhorar.


Quarto, conte a história de como você criou seu livro de uma forma emocional. Conecte-se com seus leitores, dizendo-lhes porquê você escreveu aquele livro e qual é sua missão com ele. De que forma você pode ajudar outras pessoas.


Quinto, crie uma estratégia de mídia para seu livro, incluindo um kit com: sua biografia como escritor, comunicados à imprensa, informações pessoais, informações sobre eventos futuros, eventos importantes, uma sinopse de um livro e uma foto pessoal. Além disso, você pode criar um slogan curto que resuma o que há de mais importante em seu livro, o que desperta a curiosidade dos leitores.


Sexto, procure resenhas. Diz-se que entre 5 a 7 meses antes de publicar ou terminar seu livro, procure pessoas interessadas em revisá-lo. As avaliações ajudam você a fornecer detalhes que você pode melhorar para sua publicação.


E como sétimo ponto, seja criativo com os outros recursos. Expanda seus canais de promoção. Por exemplo: Crie vídeos, tanto no YouTube quanto no Facebook, participe de conferências e/ou escreva eventos e faça contatos, converse com novas pessoas, apresente seus livros, conte o que você está criando, etc.


Às vezes, não gostamos de nos promover, mas em qualquer carreira ou especialidade é necessário transcender. Valorize o seu trabalho, exponha-o e outros irão valorizá-lo. Experimente maneiras diferentes de se tornar conhecido, você não precisa ficar com uma para sempre. E se a princípio você não vê resultados, persista. Esta não é uma corrida de velocidade, mas sim de resistência. Aquele que permanece focado, triunfa.


Texto por: Jackie

Tradução por: Amanda Luna De Carvalho

30 Avril 2022 00:00:25 0 Rapport Incorporer 3
~

Como tornar sua história popular?


Você levou meses de trabalho duro escrevendo uma grande história em série. Depois de um tempo, você decide publicar online, para que milhares de pessoas possam lê-la e talvez até comprá-la. Você fez edição, maquiagem e terminou com a capa de um livro. Você encontrou uma maneira de publicar uma história em série online e aqui está você esperando o melhor momento. Mas sua história ficará famosa por si só?


Promover uma história: dificuldades ocultas


Mesmo os autores que são publicados em grandes editoras precisam se esforçar para que seu livro se torne popular e conhecido. Se eles estão procurando uma maneira de fazer isso, um escritor independente deveria tentar ainda mais duas vezes. A melhor maneira de aumentar suas chances de ter uma enorme base de fãs e começar a obter receita com uma história é desenvolver uma estratégia de marketing bem planejada, como fazem a maioria dos autores de sucesso.


Três estratégias para aumentar o conhecimento da história


Promova sua história em série desde o momento em que começar a escrevê-la.


Nunca é tarde para começar. A maioria dos escritores começa com o anúncio de seus e-books no site, na mídia popular e por meio de encontros pessoais. Conte sobre sua história para todos que visitam sua página. Você não precisa de uma história completa, publique vários capítulos, crie uma assinatura de boletim informativo para que os leitores possam acompanhar seu progresso e facilitar o compartilhamento de conteúdo.


Espalhe a palavra.


Entre em contato com blogueiros que se interessarão pela sua ideia de matéria, ofereça entrevista por dentro do seu trabalho e peça avaliações. Peça a seus fãs dos seus trabalhos anteriores para fazer comentários. Não se esqueça de escrever uma visão geral, postar em suas redes sociais, fazer vários tweets, enviar para seus amigos e colegas e pedir que compartilhem. Faça com que seja confortável para os leitores entrarem em contato com você e lerem sua história. Conte ao mundo sobre sua história por meio de todos os canais de mídia possíveis que você conseguir encontrar, para que seu livro possa cobrir um grande público.


Dê aos compradores em potencial a chance de ler o livro.


Dê aos leitores a oportunidade de ler o livro por preço baixo, torná-lo gratuito ou criar uma campanha de financiamento colaborativo.


Texto por: Jackie

Tradução por: Amanda Luna De Carvalho

20 Avril 2022 00:00:19 0 Rapport Incorporer 5
~

Crie uma capa de livro eficaz