Blog do Escritor Suivre un blog

blog Jackie Inkspired Blogger Era uma vez... mas nem toda história começa assim. Lá estava ele: o computador, aberto no tear de vidas. E a personagem. Estava tudo certo, mas, então, ela viu o autor. Curiosa, seu dedo quase o alcançou, e a roda do tear girou. Foi assim que as coisas se tornaram tênues: um toque e tudo daria errado, outro diferente e daria muito certo! A Bela Adormecida representa a fragilidade dos elementos construtivos da história. Uma história não vem pronta, ela é construída com enredo, sinopse, capítulos... O tear representa essa construção, enquanto que a agulha é o perigo de tudo desandar com sua Bela Adormecida. Nós queremos, neste blog, mostrar a vocês dicas para que consigam tear histórias cada vez mais harmônicas.

#tecendo-historias #construçao-de-historia #sinopse #conteudo #narrativa #embaixadaBrasil
Faire un don à cet écrivain
104.0mille
88.8mille VUES
AA Partager

O Que Você Deve Saber Ao Escrever Romance

Sua história romântica está em seu clímax, seus personagens estão esperando a verdadeira ação começar, mas nada disso acontecerá até que você escreva o que ocorrerá com eles.


Os romances românticos atuais não têm um significado único. Cada história de amor pode ter enredos totalmente diferentes que emergem da imaginação do próprio autor. O "como" e o "porquê" apenas fazem você se perguntar o que acontecerá com eles. Mas quais são as coisas que você deve ter em mente ao escrever Romance?


1 - Inspire-se: ler outras histórias é sempre útil, mas tenha cuidado: elas apenas lhe darão uma ideia de como escrevê-las e é você quem deve criá-las.


2 - Eles são meus!: Os protagonistas são importantes e mais do que tudo em uma história de amor. Seus pontos fortes e fracos enriquecerão sua história, apegue-se a eles e deixe-se levar. E nunca se esqueça de como eles se sentem!


3 - Eles falam, mas...: Preste atenção nos diálogos, eles têm um papel muito importante em torno de toda a história, são eles que definem — às vezes — suas vozes. Aceite que de vez em quando eles têm um dia ruim e podem escapar de alguma coisa!


4 - Suas ideias, seu mundo: Imagine um conflito interessante e a partir daí crie a história de amor. Alguns de seus personagens podem ter tido uma história com um ex, permita-se desenvolvê-la e seja livre para partir corações!


5 - Não se esqueça do foco: Se o enredo principal é sobre um casal, não se aprofunde nas histórias de outros casais que aparecem com o enredo, pois alguns leitores não se interessarão. Dedique-se exclusivamente a um, para que no futuro os outros tenham sua própria história.


6 - Pare o fogo!: Se o seu desejo é escrever cenas eróticas, faça. Elas transmitem atração física, seus próprios desejos e seus pensamentos mais profundos. Liberte-se da tensão sexual e... Kabum? Apenas certifique-se de especificar que sua história é de romance erótico e que não é adequada para menores.


7 - Aceite o fim: histórias de romance nem sempre têm finais felizes. Se você decidir criar um final chocante, tome cuidado para não ultrapassá-lo na trama.


8 - Imagine t-u-d-o: se você é um daqueles que sonha com romance ou acredita no amor à primeira vista, escreva e divirta-se.


Texto por: Jackie

Tradução por: Amanda Luna De Carvalho

20 Janvier 2022 00:00 0 Rapport Incorporer 13
~

Aprenda como escrever sobre mistério e crime

A mente dos psicopatas/sociopatas é muito complexa, tanto que, às vezes, o escritor pode acabar se desviando de sua ideia principal e terminar cometendo atos aleatórios, que podem gerar um grande erro. A primeira coisa a ficar clara ao criar um assassino é o grau de maldade que queremos que ele tenha de acordo com suas ações.


De acordo com a raiz da mentalidade do assassino, existem dois perfis muito diferentes em duas doenças muito diversas, apesar de não haver distinções entre os dois.


O primeiro perfil a ter em conta é o do sociopata, que geralmente começa muito cedo e, aos poucos, com o passar dos anos, os sintomas vão piorando. Se você tem em mente criar um personagem com perfil sociopata, deve levar em consideração sua infância e/ou adolescência, que, ao contrário da psicopatia, são baseadas em abusos físicos ou psicológicos.


O sociopata tende a se isolar do mundo, criando em sua mente algo semelhante a um mundo idealizado onde ele mesmo tem o controle de tudo o que acontece, quer mostrar suas próprias regras para o mundo real, onde atua sem arrependimentos e sem cuidado com os outros. Devemos também ter em mente que o sociopata nem sempre tem que acabar cometendo assassinatos, embora também tenha havido casos, o sociopata gosta de manipular os outros independentemente das consequências, não aprende com suas experiências passadas como muito traumáticas ou muito negativas que foram as consequências sofridas. Os sociopatas são capazes de sentir algum tipo de conexão emocional, mas apenas com pessoas específicas, como um membro da família ou amigos, mas nem sempre.


Ao contrário, os psicopatas são incapazes de sentir empatia por alguém, nem podem ter um vínculo emocional com ninguém e até, às vezes, não conseguem nem mesmo manter o controle de seus sentimentos em relação a si mesmos, o que pode levar à automutilação. Às vezes, os psicopatas podem até ser vistos como pessoas encantadoras, atuações dignas de um ator de renome, mas são apenas máscaras que escondem sua verdadeira personalidade.


Na hora de criar um personagem, cada aspecto é essencial e decisivo para o seu desenvolvimento, mas, especialmente para quem apresenta uma anomalia na mente e no modo de pensar, é importante rever todos os pontos que se acredita para não cometer erros. Ficar na mente perturbada de um assassino, um manipulador ou qualquer pessoa com doenças psicológicas é extremamente complexo, mas se feito da maneira certa, os resultados podem ser 100% satisfatórios.


Texto por: Jackie

Tradução por: Amanda Luna De Carvalho

10 Janvier 2022 00:00 3 Rapport Incorporer 11
~

Feliz ano novo!

Chegamos a mais um fim de ano. Quantas coisas passamos até chegarmos aqui. Ufa! Não podemos esquecer que ainda estamos lutando contra algo que nos assusta muito: o; Covid-19. Mas vem chegando o ano novo e com ele o momento de esquecermos um pouco as coisas ruins e pensarmos nas boas que virão.


Aqui no Blog do Escritor falamos de muitas coisas interessantes em 2021: demos dicas de exercícios de escrita para melhorar sua criatividade; também de por onde começar a sua história; dicas de ouro de como criar as características dos seus protagonistas, etc. E esperamos poder continuar com essa jornada tão gostosa de ensino-aprendizado com vocês.


Sempre no início de cada ano, fazemos metas que queremos realizar durante o ano e às vezes não conseguimos chegar nem perto de realizar todas elas nos 365 que temos — apesar de serem muitos dias. Daí um novo ano se inicia e temos mais uma chance de colocarmos tudo em prática, por isso não fique triste se você não conseguiu alcançar todas as suas metas de 2021, pois agora você poderá fazer tudo que planejou nesse próximo ano. Faça um planejamento legal para você, não se cobre demais e nem coloque coisas que você e nem ninguém consegue realizar. Seja coerente, crie metas realmente alcançáveis e siga em frente.


Muitas coisas legais trouxemos aqui para o blog em 2021 e temos ainda muitas outras para 2022, então estamos aqui para agradecermos o carinho de todos os nossos leitores assíduos que estão sempre aqui conosco nos prestigiando e desejamos que continuem aqui com a gente neste ano que está surgindo, para que possam desfrutar das muitas dicas que traremos.


Nosso blog tem a missão de orientar e ajudar a todos e estamos sempre em busca de trazer artigos atuais para esclarecer, atualizar e ajudar os nossos escritores. Nossa dedicação em todos os anos é toda de vocês. Desejamos um feliz Natal e um feliz ano novo para todos os nossos leitores, com muitas realizações e muito aprendizado em 2022.


Texto por: Elizângela Rezende

Revisão por: Karimy

31 Décembre 2021 00:00 1 Rapport Incorporer 13
~

A importância do seu ambiente de escrita

Você está deitado na cama com seu computador no colo. Perfeitamente confortável. O cenário é perfeito. As ideias começam a fluir enquanto seus dedos escrevem como duas máquinas rápidas. Tudo está maravilhoso. Até que de repente você se sente preguiçoso. Você dormiu apenas 6 horas e foi treinar de manhã, então Morfeus está batendo na sua porta. Você luta contra isso e tenta manter os olhos abertos, mas parece improvável que você vá conseguir. As ideias começam a desaparecer. E você se rende aos braços da escuridão.


Uma hora depois, você acorda. Você olha para o seu computador e vê que só escreveu 3 linhas. “Como eu pude ser tão descuidado?!”, você pensa. Mas é hora de recuperar o tempo perdido. De repente o telefone toca e seu chefe está pedindo ajuda—você sabe, aquelas chamadas maravilhosas à meia-noite, quando tudo é urgente. “Talvez amanhã eu possa continuar”, você sussurra para si mesmo. E assim por diante… Dias se passam e escrever sua história se torna algo…. e t e r n o. E isso continua acontecendo dia após dia, porém desta vez não é seu chefe, mas um amigo… ou sua mãe, ou seu cachorro, ou você fica com fome. E se você não ficar com fome, você começa a fazer multitarefas, etc. Mesmo que você tenha todas as ferramentas para começar a escrever, se o ambiente não é para você, a escrita não vai acontecer.


Nós, como autores, estamos totalmente cientes de que não há um ambiente “perfeito”, porque isso depende de cada indivíduo e da maneira como ele(a) se sente em relação a um lugar ou entorno. Mas podemos desvendar alguns pequenos detalhes que podem tornar o lugar que você escolher escrever em um local mais adequado.


UM LUGAR QUE INSPIRA VOCÊ

A coisa boa sobre escrever é que você pode fazê-lo onde quiser. Então escolha um lugar que você mais goste. Aquele que te inspire e coloque sua imaginação em movimento. Todos nós temos lugares e ideias que amamos e nos realizamos apenas por estarmos lá, então escolha um sabiamente: pode ser a praia, o parque, a biblioteca, uma cafeteria, sua casa, qualquer lugar! Basta escolher um e escrever. Você vai sentir a magia.


SEM MULTITAREFAS

Hoje em dia, graças à internet, podemos fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Podemos verificar nossos e-mails enquanto estamos trabalhando, enquanto estamos nos divertindo no Facebook, enquanto estamos lendo jornal ou enquanto estamos assistindo a um vídeo. Se você estiver focado em escrever, fazer multitarefas vai te deixar com zero produtividade. Então, se você for escrever no computador, é melhor fechar todas as abas e apenas escrever. Escrever é tudo o que você precisa. Não desperdice tempo. No Inkspired estamos cientes disso, por sinal, e estamos trabalhando na ferramenta certa para que você se concentre em escrever de forma mais inteligente: chama-se Inkspired Writer, você pode verificar em https://www.getinkspired.com/writer.


TCHAU, TCHAU, CELULAR

O celular é uma arma mortal. pode nos distrair demais. Mesmo quando você pensa que é apenas por alguns segundos, esses poucos segundos podem se transformar em longos minutos e esses longos minutos podem se transformar em falha de concentração. Então, mesmo que doa, fique longe do seu telefone por um tempo. Você permanecerá vivo. ;)

O TEMPO IMPORTA

Mesmo que não pareça importante, o tempo é crucial. Um estudo realizado por Zwebner, Lee e Goldenberg (2014) comprovou que a temperatura quente aumenta a valorização do produto. Então nossa recomendação é que, se você for escrever ao ar livre, faça isso em um ambiente quente.


AO ALCANCE DAS MÃOS

Se você não quer perder tempo, a melhor coisa que você pode fazer é ter tudo o que vai possivelmente precisar ao seu alcance. Quanto mais perto, melhor - a ideia é impedir que você tenha que se levantar e trazer essas coisas para perto durante a sua escrita: água, chá, café, lanches saudáveis, etc, todas essas coisas.


MUDAR DE LUGAR DE VEZ EM QUANDO

Fique longe daqueles lugares que fazem você dormir ou daqueles que fazem você querer fugir imediatamente. Uma vez que você encontrar um local que convém, mude-o de vez em quando, porque as mudanças sempre permitem que sua mente se abra um pouco mais, e isso desperta criatividade e inspiração.



Texto por: Jackie

Tradução por: Karimy Lubarino

15 Avril 2021 00:00 1 Rapport Incorporer 50
~
En savoir plus Page de démarrage 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22