AA Partager

Horizonte

Depois de 14 dias internada voltei pra casa. Foram dias de muito terror, perdi muito sangue, demorou muito pra estabilizar a anemia e fazer os exames sabe. Além do medo de pegar covid novamente, outras infecções né, a internação no Cisam me proporcionou um novo tipo de ansiedade que é a de: puta que pariu se eu demorar demais aqui vou morrer de qualquer jeito.

E eu não quero morrer, não agora, não desse jeito, que seja de outro, pois sei que um dia eu vou. Cisam é uma maternidade de referência na cidade do Recife que é o hospital escola da UPE, tive a sorte de encontrar profissionais maravilhosos lá, humanos, sensíveis que sabem do momento de fragilidade de quem chega não pra parir mas com alguma emergência ginecológica que é o meu caso. Das enfermeiras mais prestativas aos residentes com tanta empatia fui muito bem atendida, eles vinham ver outros pacientes e arrumavam tempo pra me acalmar, conversar um pouco e perguntar o que tanto eu fazia de fone de ouvido.

Ouvir podcasts é um hobby antigo já, até criei o meu, mas nesses dias em que me encontrava nem nesse ou no outro mundo ter essa paz de ouvir muitos amigos e pessoas que eu curto demais o trabalho, me traziam pra uma realidade melhor, um vislumbre do mundo de fora do meu quarto. Fiquei num quarto junto com apenas uma pessoa por vez e tive a sorte de fazer ao menos uma amizade que quero que dure bastante, além de ter conquistado a simpatia de enfermeiras de diferentes turnos, eu gorducha que sou chegava lá pedindo uma batinha que cobrisse minha bunda pois tinha vergonha de andar no corredor com uma roupa tão curta. Conseguia sempre, e as vezes umas grandonas que amarrando direito davam uns decotes bonitos que não me faziam sentir tão pra baixo. Nas caminhadas no corredor pra pegar um pouco de sol nos janelões e buscar água eram meu alívio de permanecer longe e desligada do meu mundo habitual. Eu confesso que é um mundo onde não me sinto eu mesma, não pertenço, mas é o que tenho para me prender a terra e buscar outros lugares. O prédio do Cisam é antigo mas algumas alas estão em reforma, tinha ar condicionado, camas novas, chuveiro morno, pia, um conforto pra quem precisa dar banho num recém nascido. Mas depois das chuvas que trouxeram tantos prejuízos a cidade, mesmo essa ala reformada teve problemas, tinha muito mofo e fungos no quarto que fiquei, mesmo lavando as paredes durante a semana, o quarto cheirava a tristeza. Quando minha colega que gostei tanto foi pra casa entraram outras que reclamavam do ar condicionado o tempo todo, não pareciam lembrar que estavamos num hospital, eu cansei de argumentar isso e só saia quando me sentia oprimida demais pelo ambiente ou por elas. Em alguns dias volto lá pra buscar os resultados de biópsia e marcar cirurgia e novas consultas. Ainda tenho muitas coisas pra falar sobre esses dias, logo volto. Me desejem sorte.

24 Juin 2022 00:45 1 Rapport Incorporer 2
~
En savoir plus Page de démarrage 1