u15514544731551454473 Luiz Fabrício Mendes

Coleção de drabbles (textos com aproximadamente 100 palavras) sobre o RPG de fantasia medieval mais conhecido do mundo: Dungeons & Dragons (D&D). Inclui, na forma de pequenas narrativas, ideias para personagens, situações de humor e tudo mais que imaginação e tédio, quando unidos, podem oferecer.


Fantasía Medieval No para niños menores de 13.

#role-playing #fantasy #micronarrativas #microcontos #drabbles #game #jogo #fantasia-medieval #fantasia #d&d #dungeons-&-dragons #role-playing-game #rpg
3
2.2mil VISITAS
En progreso
tiempo de lectura
AA Compartir

Apresentação

Este projeto nasceu de um tópico do Facebook, um dos meios para se matar o tédio durante a pandemia do coronavírus em 2020. O intuito da corrente era “deixe um pontinho que eu lhe direi qual classe você é no meu RPG”. Porém, desde a primeira resposta, resolvi não apenas informar uma classe de personagem, mas criar um pequeno contexto ao personagem imaginado, calcado ou não em humor.

Dezenas de comentários depois, os resultados estão aqui.

Após o título de cada drabble, há uma classificação que os divide em:


Concept: Texto mais sério, que possui a premissa básica de um personagem de D&D. Útil para quem estiver sem ideias na hora de criar um e quiser sugestões criativas.


Humor: Texto baseado em comédia, satirizando aspectos das próprias mecânicas de D&D ou RPG no geral, apresentando conceitos absurdos de personagem, paródias de filmes, games ou animes, e até mesmo humor com política. Pode conter piadas internas do autor em relação ao usuário a quem o comentário foi direcionado no Facebook – caso não haja compreensão da piada, vocês podem se manifestar nos comentários.


Homenagem: Texto criado para homenagear algum personagem presente em mesas de RPG que já mestrei, ou então participei como jogador.

Espero que possam usar esta coletânea para se inspirarem e se divertirem!


- Goldfield, o autor.

27 de Abril de 2020 a las 02:26 0 Reporte Insertar Seguir historia
4
Leer el siguiente capítulo O Alquimista: reação em cadeia na guilda! (Concept #01)

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 60 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión