lireas tiago líreas

Sobre como leitores temporariamente adentram numa dimensão paralela ao apreciarem criações ficcionais.


Poesía Todo público.
Cuento corto
2
4.9mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Sinto-os no meu mundo

Sinto-os no meu mundo, dispersos

Voam e amam o que também amei

Aquilo que do coração derramei

Que dei cor como a belos versos


Alguns vêm de outros universos

Outros estão aqui porque chamei:

"Precisam conhecê-lo", exclamei

Sinto-os nos meus olhos, imersos


Ninguém no mundo os consegue ver

Nem eu nem eles a si próprios

Já que não estão aqui para ser


Vieram para ver acontecer

Para se relacionar e se cativar

Aqui não têm qualquer dever


Eles são meus destinatários

Aos quais dirijo as mensagens

Através de personagens vários


15 de Julio de 2020 a las 14:45 4 Reporte Insertar Seguir historia
6
Fin

Conoce al autor

tiago líreas Na ficção não há limiites, e o que tento é explorar os seus recantos mais distantes • Quero acreditar que há um meio termo entre a fantasia e a realidade, onde personagens não são apenas figuras ou arquétipos, mas amigos de outra vida Fiction has no limitas, and what I try to do is to explore its farthest reaches • I want to believe that there is a middle term between fantasy and reality, where characters aren't just figures or archetypes, but friends from another life

Comenta algo

Publica!
Ruana Aretha Ruana Aretha
A tua poesia é diferente, percebo lamento e entonações quando não se tem vírgulas, então percebemos um personagem que sofre e dessa forma entendi como o mundo pra ele é difícil, como se fosse algo incontrolável o sentir . Agradecida pela leitura.
January 26, 2021, 20:10
Nicole Melo Nicole Melo
Realmente muito encantador, suas palavras fizeram eu me sentir identificada e entendi como tentar de alguma forma mostrar seu/meu/nosso mundo ao destinatário, mostrar os sentimentos através daquilo que escrevemos e fazer ele de alguma forma sentir também :P pelo menos foi o que entendi.
September 25, 2020, 20:14
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Olá! Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Olá, autor! Estou com o coração quentinho com esse poema, realmente consegui sentir muito do que tento passar para os leitores quando escrevo e muito do que sinto quando leio. Ao ler uma história que nos marca, a gente sempre quer pedir para que as pessoas próximas a nós a leiam também, ou ao menos queremos que elas nos ouçam falar sobre como foi nossa experiência de leitura. Acho que isso é inerente a todos os leitores! A primeira frase do poema, em especial, (Sinto-os no meu mundo) já marca muito sobre o que o eu lírico quer dizer sobre os personagens, as histórias e também sobre os leitores - porque, se formos parar para pensar, e imaginar, é assim que gostamos de ver os personagens das histórias que amamos: vivos! Assim como os sentimos no nosso mundo, em nossas vidas, também esperamos que eles nos sintam lá no mundo deles, na história deles, no coração deles. Isso parece loucura, não é mesmo, mas a verdade é que, a cada vez que lemos uma história ou escrevemos uma história, damos vida a esses personagens e eles vivem através de nós enquanto nós vivemos através deles. Isso é magnifico! Como disse George R. R. Martin, "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma vida". Parabéns pela obra. Espero que você tenha muito sucesso com seus personagens e mundos, assim como com suas leituras. Abraços!
July 24, 2020, 15:41

  • tiago líreas tiago líreas
    Olá! Antes de mais, muito obrigado por tudo (interpretação, apreciação crítica e verificação do poema :P). Preciso dizer que fiquei deveras impressionado com a sua interpretação. Não porque acertou em cheio sobre qual a mensagem do poema, mas porque Não acertou e, apesar disso, disse algo que, de igual modo, faz quase tanto sentido quanto o que eu próprio pensei ao escrever o poema (se não pensarmos na última estrofe, que explicita a Quem é que me refiro, isso é). O poema é, na verdade, fundamentalmente sobre os leitores e sobre como eles precisam "adentrar" no mundo sobre o qual estão lendo, não fisicamente, mas como mentes e olhos invisíveis – entram nele na sua imaginação. July 26, 2020, 11:53
~