invisibilecoccinella Mary

"Eu não tenho nada contra, mas...", "não é só porque eu me decepcionei com mulher que vou sair com outro homem...", "é só uma fase...", "você não é mais minha filha...", "eu não sou preconceituoso, mas...". E é nessa conjunção adversativa que se externa o PRECONCEITO. Por que algumas pessoas são tão maldosas e preconceituosas? Por que elas insistem em teimar que seu lugar é dentro do armário? Por que elas te preferem morta e demonizam seu jeito de amar? Bem, eu ainda estou buscando respostas para essas indagações, mas uma certeza eu tenho: pessoas preconceituosas não merecem fazer parte da minha vida.


LGBT+ Todo público.

#lgbt #escritora-mary #desabafo #homofobia
Cuento corto
4
6.0mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Sobre o "eu não tenho nada contra, mas..."

O preconceito é a atitude mesquinha de quem encobre o ódio e a desinformação se findando numa superioridade que não existe.

É a maldade velada no moralismo de fachada. O meio mais pérfido de desmerecer alguém que por algum motivo lhe soa uma ameaça.

De que maneira costumamos agir diante daquilo que nos representa uma ameaça?

Tentamos destruir.

O preconceituoso se esquiva quando a verdade aparece, costuma se vitimizar e dizer que "não é bem assim", exige que você peça desculpas por ser quem é porque ele acredita piamente que é uma pessoa boa e incapaz de discriminar o próximo.

Você tem duas alternativas: ou se cala e consente com o ódio que se esconde atrás de um sorriso aprazível ou o enfrenta, com todas as suas forças, para combater a ignorância que tantas vezes faz com que você se sinta incapaz, pequena, fraca.

O preconceito é a resposta daqueles que não possuem sabedoria para conviver e aceitar as diferenças.

13 de Diciembre de 2019 a las 23:24 4 Reporte Insertar Seguir historia
3
Fin

Conoce al autor

Mary uma joaninha itinerante que atende por Maria, Mary, Marisol, que ama previsão do tempo e também contar histórias. na maior parte do tempo, invisível.

Comenta algo

Publica!
Antonia Souza Antonia Souza
👏👏👏
October 18, 2020, 01:36
OB Our Believe
Super Aceito uma Continuação! e também Apoio
August 28, 2020, 14:51
OB Our Believe
Top!!!!!
August 27, 2020, 14:05

  • Mary Mary
    Obrigada 😍 August 27, 2020, 17:04
~