M
Maloma Endgame


Será que Marcos vai conseguir ficar com Paloma no final de "Bom Sucesso"? Leia a fanfic e se apaixone ainda mais pela história Maloma


Romance Romance adulto joven Todo público.

#Bom-Sucesso #Maloma #Marcos-e-Paloma #interactive
1 / 1 CAPÍTULOS Historia interactiva
0
817 VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Final feliz de Marcos e Paloma

Meses após a morte de Alberto, Paloma participa de uma live com Peter e Sofia.

– Alô, galera de Bom Sucesso, minhas irmãs foram jantar na casa do Ramon, mas eu preferi ficar aqui com minha mãe e com a Sofia. Dá um alô para o pessoal, Sofia – diz Peter.

A citação sobre Ramon faz a costureira recordar os bons momentos com o professor de basquete. Indecisa, Paloma sabe que precisa tomar uma atitude, pois Ramon está prestes a casar com Francisca e Marcos decide ir embora definitivamente para Búzios.

Ainda abalada com a morte do ex-patrão, a mocinha lembra a última conversa que tivera com o pai de Marcos.

– Eu sei que eu nunca tive chances com você, Paloma. Mas eu quero que você seja muito feliz. O Ramon foi o homem da sua vida e o Marcos realmente fez algo que eu achei que fosse impossível para ele: se apaixonar. Mas não é muito difícil se apaixonar por uma mulher como você.

– Seu Alberto...

– Me deixa falar, por favor. Seja qual for a sua escolha, saiba que eu estarei te olhando de onde eu estiver. Agora, quero fazer uma última leitura com você. É um poema do Chico Buarque, espero que ajude você a encontrar as respostas que está procurando.

***********************************************

Ao lembrar-se das palavras de Alberto, Paloma deixa cair uma lágrima e percebe que, desde aquele momento, já sabia qual seria sua escolha.

– Mãe? – chama Peter, que tenta tirar a costureira do devaneio.

– Peter, eu vou precisar ir para a casa do Ramon. Vamos, eu levo você e a Sofia – afirma ela.

***********************************************

A campainha toca e Ramon estranha.

– Vocês estão esperando alguém? – pergunta ele a Alice e Gabriela. As irmãs dizem que não.

O professor de basquete atende o chamado e se espanta ao ver Paloma.

– Paloma?

– Oi, meus amores! – diz, aos filhos. – Ramon, podemos conversar, por favor?

– Nem falou com a gente direito, credo. Venham com a gente, Peter e Sofia – chama Gabriela.

***********************************************

Paloma e Ramon ficam sozinhos.

– Que bom te ver aqui. Escuta, se é sobre meu casamento com a Francisca...

– Me escuta, preto. Eu te amo.

Ramon fica abismado com a declaração.

– Eu também te amo, mas eu estou noivo da Francisca e eu me apaixonei verdadeiramente por ela. Eu não sei o que fazer com essa declaração...

Ele se aproxima, mas Paloma continua falando.

– Me escuta. Eu sempre vou te amar. Você foi meu primeiro amor e eu sou grata pelo tempo que passamos juntos em família. Eu não sei como as coisas teriam sido se você não tivesse ido embora ou se eu não tivesse conhecido o Marcos. Mas deixamos a falta de confiança entrar no nosso relacionamento e o amor não pode ser intoxicado, não quando alguém é realmente feita para você.

– E você percebeu isso agora?

– Foi uma coisa que o seu Alberto me disse antes de morrer. Um trecho de um poema sobre o amor, que mostra que o amor pode ser construído sem pressa e sem afobação. “Que nada é pra já. O amor não tem pressa. Ele pode esperar em silêncio. Num fundo de armário. Na posta-restante. Milênios, milênios. No ar.”

– Galega, meses atrás eu largaria tudo para ficar com você. Eu realmente achei que você fosse a mulher da minha vida... Mas eu concordo que as coisas realmente mudaram. Você se apaixonou pelo Marcos e eu pela Francisca. Só espero que ele não te magoe.

– Não se preocupe. O Marcos realmente era um Don Juan, mas em momento algum ele mentiu para mim ou escondeu algo. Mesmo com o passado dele, eu aprendi a confiar nele plenamente e sei que ele não vai me decepcionar.

– Boa sorte, galega. Vai atrás do homem que você ama antes de seja tarde.

– Obrigada, preto. Estarei no seu casamento com a Francisca. Agora preciso ir, diz para as crianças que eu mandei um beijo, tá? Mas que era urgente.

Os dois se abraçam e se despedem.

***********************************************

Marcos pega o pratinho com a foto de Paloma no Pão de Açúcar e guarda na mala.

– Eu sinto muito pela indecisão da Paloma, Marcos. Quem diria que no fim seria você que teria o coração partido, né? – lamenta Nana, que agora está casada com Mário.

– Está tudo bem, Nana. Eu precisava disso para amadurecer. A Paloma fez tão bem para nosso pai, para mim, para a Sofia, para todos nessa casa...

O mocinho se despede da irmã e de Mario, novo morador da mansão.

– Se cuida, meu velho amigo. Não some, hein? – pede Mário, que segura Albertinho, seu filho com Nana, no colo.

– Pode deixar. Cadê a Sofia?

– Está na escola – responde Nana.

– Deixa um beijão com ela e diz que eu venho visitá-la sempre.

Marcos abraça a irmã, Mário e, por fim, dá um beijo na testa de Albertinho.

***********************************************

Quando chega no portão, Marcos dá de cara com Paloma. Ele sorri ao lembrar que a costureira já havia feito a mesma surpresa antes. Na mesma hora, o ‘Don Juan’ sai do carro.

– Paloma, eu...

– Não tenta dizer nada, só me escuta. Quando eu te conheci, eu nunca poderia imaginar que ficaríamos juntos. Eu não confiava em você e achava que você só queria aproveitar a vida. Eu mudei você, mas você também me mudou tanto... – começa ela, com os olhos cheios de lágrimas.

Começa a tocar Falling Like The Stars.

– Eu ainda tenho minhas responsabilidades, mas hoje eu consigo ver a vida de outra forma. Eu sinto alegria em viver e aproveito cada segundo da minha vida. Você me devolveu a autoestima, fez eu me sentir jovem de novo, mulher... Eu percebi que, não é porque eu tenho três filhos, que eu não posso me aventurar de vez em quando. Obrigada por me fazer enxergar isso, por fazer eu me sentir muito mais que uma dona de casa. O amor é isso, é uma troca de aprendizados. Por favor, não vá embora. Eu amo você, Marcos Prado Monteiro.

Marcos se emociona e corre para abraçar a amada. Ela sai dos braços do filho de Alberto, que a encara profundamente e dá um beijo intenso na costureira.

– Mas a gente podia ir para Búzios agora, né?

– Se organiza, Marcos Prado Monteiro.

– Vamos, por favor? A gente leva as crianças.

– Você está falando sério?

– Tudo por você, meu amor.

***********************************************

Marcos e Paloma vão à casa da costureira e encontram Ramon, Francisca, Peter, Alice e Gabriela. Todos gritam com a chegada de Paloma, que fica sem entender nada.

– Mãe, mãe, você não vai adivinhar... Aquela grife famosa te contratou e você vai fazer os vestidos deles! – grita Gabriela.

– Ai, meu Deus.. É notícia bombástica demais para o meu coração.

Todos comemoram.

– Aproveitando a ocasião, queria saber se você autoriza as crianças irem para Búzios hoje com a gente, Ramon. Sei que tivemos nossas desavenças, mas espero que a gente se dê bem agora, pela Paloma – diz Marcos.

– Pela Paloma – aceita Ramon.

***********************************************

Em Búzios, Gabriela e Alice correm atrás de Peter pela praia. Marcos e Paloma observam de longe e sorriem.

– Sabe que eu nunca me imaginei como um pai de família? Até te conhecer...

– Ihhhh, onde você está querendo chegar com isso, Marcos Prado Monteiro?

Marcos tira um anel do bolso e se ajoelha.

– Você é a mulher da minha vida. Quero ter muitos filhos com você e cuidar de cada um deles. E eu não poderia fazer esse pedido em outro lugar. Casa comigo?

Os olhos de Paloma enchem de lágrimas, mas ela também se ajoelha e arruma forças para beijar o amado. Os dois acabam rolando na areia.

– Isso é um sim?

– Isso é um "vou pensar no seu caso" – brinca Paloma.

Os dois se beijam.

8 de Noviembre de 2019 a las 11:05 0 Reporte Insertar Seguir historia
0
Fin

Conoce al autor

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

Historias relacionadas