lslauri Liura Sanchez Lauri

Apenas uma breve reflexão sobre o momento que passamos ;) Espero que gostem! Eu curti escrever!


Cuento Todo público.

#atualidade
Cuento corto
0
4.0mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Reflexões

Nos orgulhamos de dizer que somos humanos, que raciocinamos e, portanto, somos mais que animais... Mas será que realmente somos algo mais do que seres com alma, a definição etimológica de "animal"?

Enquanto não convivermos com respeito aquilo que nos cerca: rios, terras e ares, minerais, vegetais e animais (humanos inclusos) não sairemos da incrível "roda da alma"! Não romperemos ciclos de ódio e destruição e, com isso, continuaremos a voltar, na tentativa de -dessa vez- fazer direito...

Mas, ao que parece, cometemos sempre os mesmos erros... Quando não tínhamos dinheiro, eram pelas terras, pelo poder, quando a moeda chegou, por um punhado delas e, novamente, poder. Qual será a energia subversiva por trás do poder que quase sempre corrompe aquele escolhido para ajudar ao próximo? Ainda somos uma espécie nova no planeta, cheia de ranços instintivos e maniqueístas....

Contudo, há um lento movimento, não alimentado pelas grandes mídias e corporações, mas impulsionado pela tecnologia individual, mostrando um outro caminho. Uma volta às origens, com a ajuda da tecnologia e com mais capacidade cognitiva humana e animal. Uma união de tempos infinitos no agora. Se ela vingará é difícil saber... Uma vida não basta para desfazer milênios de desleixo próprio e ambiental. Mas o passo está dado. O mais difícil: o primeiro. Depois dele é continuar embalando esperanças, destruindo fantasias que quase nunca se concretizam e materializando sonhos para uma civilização capaz de viver sem explorar e pautada no Amor.

31 de Octubre de 2019 a las 12:39 0 Reporte Insertar Seguir historia
2
Fin

Conoce al autor

Liura Sanchez Lauri Gosto do universo dos quadrinhos. Em especial aquele onde está inserido o Wolverine. Apesar de ter gostado de alguns filmes, os quadrinhos são mais ;)

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~