mllenica Nicole Oliveira

Amelia tem uma meta: conquistar o coração de Matthew Threston, o irmão de sua melhor amiga. O único problema é que conquistar um libertino não é uma tarefa das mais fáceis, por isso ela decide traçar um plano para forçar a Matthew a se casar com ela. Mas as coisas acabam saindo de controle e o que devia ser apenas uma situação embaraçosa acaba se tornando um escândalo memorável para a sociedade londrina. Assim, na tentativa de salvar o que restou da reputação da jovem Melie, sua família a envia para uma longa estadia em Paris. Sete anos mais tarde, Amelia decide retornar para casa. Ela se tornou uma mulher sofisticada, com convicções mais vigorosas e um coração ainda mais apaixonado. Contudo, em Londres, as coisas também mudaram. Matthew está noivo e há muitas pessoas interessadas no sucesso deste enlace, inclusive Leonard, o mais velho dos irmãos Threston.


Histórico No para niños menores de 13.

#seculoXX #bailedemascaras #casamento #drama #feminina #sabrina #londres #libertino #amor #deepoca #romance #eraeduardiana
16
5.1mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Todos los viernes
tiempo de lectura
AA Compartir

Prólogo

Londres, 1904


Querida mamãe,


Este é um bilhete de despedida. Aqui declaro que jamais retornarei de Paris.

Se Matthew rejeita qualquer pretensão de se tornar o meu marido, mesmo que seja uma maneira de salvar de um escândalo, não vejo mais motivos para retornar. Entendo que me afastar de Londres é a melhor alternativa para resguardar os seus nervos e a minha reputação. Embora preferisse que houvesse outra maneira de tudo isso terminar.

Como eu conseguirei sufocar sentimentos tão genuínos? Como posso suportar a rejeição do único homem que já amei?

Destinarei o resto dos meus dias à clausura. Farei de Paris o meu cárcere. Eventualmente morrerei de tristeza, vitimada da mais profunda angústia que percorrerá as minhas veias e alcançará os meus pulmões. Ou engasgarei com as lágrimas que tento conter, mas não se preocupe, eu pedirei que Madame Devereux envie uma longa carta prestando condolências.

Antes disso, porém, pretendo conceder alguns momentos da minha companhia a Madame Devereux. Ela está sempre comentando sobre todos os nossos compromissos em Paris, especialmente uma visita a tal torre de ferro de que todos tanto comentam.

Seria muito indelicado frustrar suas expectativas.

Gostaria de poder ver meu irmão uma última vez. Perderei o casamento de Philip e isso me deixa muito triste.

Agora aproveito estes últimos momentos no meu antigo quarto para gravar em minha memória todos os detalhes que fatalmente serão substituídos. Sentirei falta deste lugar, desta casa que vivi a minha vida inteira. Por isso, peço que respeite as memórias que aqui deixo e que não se desfaça dos meus pertences. Os meus vestidos podem ser doados à caridade, menos o verde de musselina e o bege com renda que usei no meu último aniversário; estes deverão ser conservados em minha memória. As minhas joias deverão ser repartidas. Felicity pode escolher os brincos de safiras ou os diamantes, mas imploro que não dê o colar de pérolas à Annie. Sua cobiça por ele é tamanha que faria, de algum modo, a minha ausência ser aprazível e isso seria muito inadequado.

Suplico ainda para que não conte à Mary-Ann a causa da minha partida, ela ficaria deveras entristecida, ou a Matthew Threston. Ele não se importa!


Com amor e adeus,

Melie

26 de Septiembre de 2019 a las 23:45 6 Reporte Insertar Seguir historia
6
Leer el siguiente capítulo 1

Comenta algo

Publica!
Amanda Luna De Carvalho Amanda Luna De Carvalho
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Primeiro de tudo, devo lhe dar as congratulações por haver escolhido o gênero de romances de época pois amo esse estilo literário e escrevo alguns livros que se passam na Inglaterra Regencial. Além do mais, é bastante atraente para quem gosta de folhetins tão encantadores que falam de tempos passados. A coerência está ótima realmente. A estrutura está excelente e não notei nada confuso durante o decorrer de toda a leitura, já que consegui acompanhar os capítulos de modo bem claro. Os personagens são muito bem construídos e podemos perceber todas as suas intenções de maneira precisa. Amelia parece ser o tipo de mulher muito avançada para seu período e bastante decidida no que queria ou sentia pelo seu grande amor. O cenário é encantador e consegui me sentir dentro da história como se estivesse participando como uma personagem também. Todos interagem com tanta nitidez que dá para notar suas finalidades. A gramática está impecável, mas observei alguns deslizes que parecem mais erros de digitação. "respondeu a senhora Bunton, com os olhos vidrados no papel em suas mãos" — Indico corrigir "Bunton" por "Burton". "Thomas Burton gargalhou afagou o rosto corado da esposa" — Indico colocar "e" entre "gargalhou" e afagou". São apenas falhas comuns e espero ter sido útil ao mencionar isso. Realmente, sua história é fascinante e recomendo que continue escrevendo pois está primorosamente escrita. Seu jeito de compor as situações está maravilhoso. Histórias de épocas ou romances históricos são deslumbrantes a meu ver. Espero que suas obras sejam um sucesso estrondoso porque você merece mesmo. Até mais!
May 14, 2020, 03:10

  • Nicole Oliveira Nicole Oliveira
    Eu nem sei o que dizer depois de um comentário tão incrível como esse ❤️❤️❤️ Muito obrigada! Precisava de um estímulo assim para voltar postar aqui. Eu amo histórias de época, apesar de basicamente escrever chick-lit. Então, estou me desafiando nessa história. Fico muito feliz por você ter curtido! May 22, 2020, 22:36
Maria Eduarda Velter Maria Eduarda Velter
Embora eu realmente não goste da forma como a história foi iniciada, cartas não são meu forte, eu necessitava finalmente encontrar um romance de época no Inkspired. Parabéns! Espero ser a próxima a dar esse passo e consiga publicar um de meus vários romances de época escritos, embora me falte coragem.
November 22, 2019, 16:44

  • Nicole Oliveira Nicole Oliveira
    Histórias de época não são o meu forte, sou uma escritora de chick-lit, mas se tratando de literatura, sair da zona de conforto é sempre bom. Espero que goste dessa novela, apesar do mau começo (prometo que é a única carta em toda história). E sobre o medo de mostrar suas produções: é normal, mas você pode se divertir e aprender muito, então acho que vale a pena tentar. Beijo! November 25, 2019, 00:29
Margarita Lapina Margarita Lapina
Grazie! Belissimo ))
October 31, 2019, 04:00

~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 2 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión

Más historias

El eterno cliché del sombrero. El eterno cliché del...
Dragoste Dragoste
HEROES MEXICAS HEROES MEXICAS