Cuento corto
3
5.3mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Montanha

Quando eu era menina, olhava a montanha através do vidro da janela do meu quarto. Minha determinação, sonho ou meta, como queira chamar, era abrir a janela, correr noite a fora e juntar toda a coragem e força do mundo para escalá-la e quando chegar lá em cima, sentir-me a dona do mundo, governante do Universo, maior que todos e mesmo que não pudesse governar tudo, poderia governar a mim mesma.

Hoje não sou mais uma menina, mas uma mulher forte e independente. Para desonra de minha família, não sou casada, nem quero. A liberdade que tenho agora jamais poderá ser regulada por um homem ou um filho. E por mais que a sociedade restrinja-me à minha própria insignificância, não perderia quem sou por ninguém.

O dia de hoje é muito importante. Estou no pé da montanha pronta para minha escalada, a última missão da minha vida. Essa montanha representa o meu futuro, toda a minha jornada. Irei enfrentar muitas dificuldades, mas vou superá-las, pouparei água e comida para que dure até ao fim e minha alma será abraçada pelo vazio, escuro e aterrorizante nada.

Mas para minha surpresa, quando cheguei ao topo da montanha, não existia fim e toda a jornada que eu tinha feito até agora era apenas um "meio". Ainda há milhares de montanhas para escalar e em cada uma eu vou aprender algo. Mas o que mais me assustou foi que há pessoas nas outras montanhas e parecem me esperar. Essas serão minhas futuras famílias...

30 de Agosto de 2019 a las 13:28 4 Reporte Insertar Seguir historia
5
Fin

Conoce al autor

Valéria Costa Adoro a vida e toda sua composição. Amate de literatura e qualquer coisa que possa ser leitura. Estudante de Letras apaixonada pela arte de lecionar. Observadora das estrelas, precursora da liberdade e fã de café (muito café mesmo).

Comenta algo

Publica!
𝕮𝖔𝖘𝖒𝖔 𝕼𝖚𝖆̂𝖓𝖙𝖎𝖈𝖆 𝕮𝖔𝖘𝖒𝖔 𝕼𝖚𝖆̂𝖓𝖙𝖎𝖈𝖆
Olá humana, esse conto é realmente incrível, além de me fazer pensar em você: determinada, forte e sonhadora ♥
November 27, 2019, 02:02

  • Valéria Costa Valéria Costa
    Muito obrigada por ler meu conto! É realmente especial para mim. Nos conhecemos??? December 02, 2019, 12:50
Rodrigo Borges Rodrigo Borges
Sempre me imagino no alto de uma montanha, ninguém ao meu arredor, e então tenho a ousadia de gritar qualquer coisa, desde que seja de maneira esgoelada e alta. Mas sim, a gente vai crescendo, e percebemos que essas montanhas são mais abstratas do que sólidas... as montanhas da vida, obstáculos, problemas, seja como for.
September 04, 2019, 17:36

  • Valéria Costa Valéria Costa
    Incrível nossa capacidade de fugir da realidade. Imaginar como seria se distanciar de tudo e simplesmente gritar para o mundo o que você sente. September 29, 2019, 16:21
~