layiswriting Layse Amaral

Curto conto sobre as últimas horas da vida de uma pessoa anônima. Originalmente criado no Tumblr através de um desafio de prompts, em 2015.


Cuento No para niños menores de 13.

#prompt
Cuento corto
3
5.3mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Capítulo único

A sala é vazia. Vazia de sons, de móveis, de outras vidas. O homem sente o calor do cigarro aceso entre seus dedos enquanto encara a parede do outro lado do cômodo. Seus olhos piscam com uma periodicidade estranha, lenta. Como se estivesse no transe daqueles que perderam tudo. Seu rosto é abatido, com grandes bolsas escuras ao redor dos olhos castanhos, os cílios molhados das lágrimas derramadas. Há um mundo inteiro agindo do lado de fora; pessoas trabalham, andam, correm, gritam, transam, dormem, lutam, morrem. Esse mundo é um sonho que não surge mais no consciente dele. A mão trêmula leva o cigarro aos seus lábios, ele o traga com o que parece ser suas últimas energias. A vida brilha lá fora. A vida acabou ali dentro. A nicotina se agarra a sua circulação e pele, o ar é tomado pela fumaça que escapa de seu nariz e boca. Acabou. Não há mais nada para ser salvo ou visto ali. É quase 10 horas da manhã e o sol ainda não nasceu. E nem iria nascer.
O cigarro é jogado no chão. A bagana rola para baixo do sofá. O homem fecha os olhos com lentidão. E espera o momento chegar, em definitivo.

23 de Agosto de 2019 a las 14:25 0 Reporte Insertar Seguir historia
5
Fin

Conoce al autor

Layse Amaral Escritora desde o começo de 2010, acrescentando referências a cultura pop em qualquer ocasião possível desde sempre. Contato: Twitter e Instagram.

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~