teffychan Lilith Uchiha

Certa vez Itachi tentou preparar ovos estalados para o seu irmão caçula durante o café da manhã. Fez várias tentativas e falhou miseravelmente em todas elas. Até quando pensou que havia obtido sucesso o sabor estava ruim. Agora era a vez de Sasuke preparar o café da manhã para ele. Curiosamente, cozinhar era uma das poucas coisas em que o garoto era mais habilidoso do que seu irmão mais velho. Era a vez de Sasuke preparar o dejejum e tentar fazer ovos estalados.


Fanfiction Anime/Manga Todo público. © Todos os direitos reservados

#sasuke #itachi #uchiha #família #comédia #oneshot #abatalhadosovosestalados
Cuento corto
8
7.1mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Capítulo Único – Eu Sou o Melhor Cozinheiro Daqui

Notas Iniciais:

História baseada no OVA "Sunny Side Battle" (A Batalha Estalada), recomendo que assista antes de ler a história.


_____________________________




Sasuke teve um sonho estranho. Estava em casa no distrito Uchiha e seu irmão tentava fritar ovos para ele no café da manhã. Nada de anormal até aí. O problema começou quando os vários ovos espalhados pelo chão da cozinha começaram a adquirir o Mangekyou Sharingan. E no fim ele percebeu que estava dentro de uma frigideira gigante com um Itachi gigante junto com Naruto que tinha surgido do nada.

Sacudiu a cabeça, tentando organizar seus pensamentos. Tinha sido apenas um sonho estranho, nada com o que se preocupar. Estava tudo tranquilo, podia ouvir as galinhas cacarejando do lado de fora. Nem parecia que estavam em guerra.

Espera, o que houve com a guerra? Ele deveria estar lá, não é? Por que estava em casa e não no campo de batalha lutando? Os pensamentos estavam confusos, ele tentava espantar o sono e de repente sentiu seu estômago roncar. Bem, já que estava em casa não tinha problema em comer alguma coisa antes de sair, não é? Agora que parou para prestar atenção, tinha um cheiro bom vindo do andar de baixo…

Ovos estalados.

Desceu as escadas e encontrou Itachi fritando ovos. Ou melhor, tentando fritar ovos. Havia dois pratos com ovos na pia ao lado dele. Um em que a gema estava quebrada e outro em que havia caído casca no ovo. Agora ele estava na terceira tentativa.

— Já acordou Sasuke? — a pergunta foi retórica. Itachi não tirava os olhos da frigideira — Quer ovos estalados?

— É claro — ele tentou espiar o desempenho de Itachi sem que o mais velho notasse. Como imaginou, ele estava com sérias dificuldades. Estranhamente aquela situação era bastante parecida com seu sonho.

Sasuke despertou de seus pensamentos ao ouvir o irmão praguejar quando o ovo ficou grudado na frigideira. Ele a lavou, preparando-se para a quarta tentativa. Mas antes que começasse Sasuke o interrompeu.

— Espera irmão. Deixa que eu faço.

— De jeito nenhum — Itachi protestou — Essa é uma das poucas coisas que posso fazer por você.

— Não, não é — Sasuke discordou — Você já fez muito por mim. Cuidou de mim por anos e eu nunca te agradeci por isso — Sasuke lembrou. Não apenas o tinha auxiliado com os treinos da Academia quando era criança, lhe ajudando a melhorar em coisas simples como arremessar Shurikens, como também o ajudou a aprimorar os poderes do Sharingan de uma forma que ele jamais conseguiria fazer sozinho.

Os olhos de Itachi brilharam de emoção por um momento. Sasuke não costumava dizer essas coisas, muito menos expressar seus sentimentos.

— Além do mais culinária nunca foi o seu forte.

Pronto, ali estava o Sasuke com a língua afiada que ele conhecia. Tudo de volta ao normal.

— Eles são muito traiçoeiros. Preste muita atenção em cada detalhe — Itachi encarava os ovos como se fosse um terrível inimigo.

— São apenas ovos —Sasuke quase riu da expressão de Itachi enquanto colocava o avental — E você estava fazendo tudo errado. Vou te mostrar como se faz.

Sasuke colocou óleo na frigideira e enquanto ele esquentava pegou um ovo da cartela. Aproximou-o da frigideira, que começou a estalar. Tinha chegado na parte crucial e também a mais difícil: Quebrar o ovo ao meio. Itachi já tinha deixado cair pedaços de casca e até suor, mas Sasuke o colocou em um formato perfeito.

— Por que você chegou tão perto? — Itachi observava cada movimento do irmão caçula com atenção enquanto ele colocava os temperos.

— Para não espirrar óleo em mim — Sasuke explicou — Não que isso faça diferença, mas é assim que se faz.

— Você não vai colocar a tampa?

— Se eu colocar a fumaça não vai ter por onde sair — o mais novo respondeu. Como Itachi não sabia de uma coisa tão simples? — Provavelmente foi por isso que o ovo que você fritou grudou na frigideira.

Itachi balançou a cabeça, espantado com todo o conhecimento que Sasuke possuía e ele não. Sentia-se um pouco tolo por ver seu irmão caçula cozinhando tão bem enquanto que ele não sabia sequer fritar um simples ovo. Ele é quem deveria estar preparando o café da manhã, era o mais velho afinal! Mas isso tinha se provado uma tarefa impossível. Como ele, Uchiha Itachi, que já tinha participado de incontáveis batalhas e derrotado vários inimigos tinha perdido para um maldito ovo? Que humilhante!

— Irmão? — Sasuke o despertou de seus pensamentos — Pode me passar o sal?

— Ah, não. Se eu tocar nisso vou acabar estragando esse ovo que você está fritando com tanta perfeição — Itachi balançou a cabeça derrotado — Sinto muito Sasuke. E pensar que não consigo nem preparar o café da manhã…

— Não seja tão dramático — Sasuke revirou os olhos. Esticou o braço e alcançou o pote com sal — Você não pode ser perfeito em tudo.

— Mas é só um maldito ovo!

— Que você estava fritando errado — Sasuke passou a espátula por baixo dele e o virou na frigideira.

— Ei! O que está fazendo?

— Virando. Foi por isso que os ovos que você tentou fritar antes ficaram com a gema mole — Sasuke explicou — Você se esqueceu de deixar fritar do outro lado, não foi?

— Tem razão — Itachi recordou suas tentativas falhas. Não conseguia acreditar que tinha se esquecido de algo tão simples — Como pude cometer um erro tolo como esse? — ele deu um tapa na própria testa.

— Essas coisas acontecem. Principalmente com quem não está acostumado a cozinhar — Sasuke respondeu simplesmente. Essa era uma das poucas coisas em que era melhor do que Itachi e achava engraçado ver como o mais velho se culpava por não conseguir fazer isso por ele. Gostaria que Itachi percebesse que ele não precisava ser perfeito em tudo. Não tinha problema em não saber fritar ovos.

Não demorou muito para que Sasuke apagasse o fogo e colocasse o ovo frito em um prato. Pegou os talheres e o levou até a sala, sendo seguido por Itachi.

— Olhe só a diferença — Itachi encarava o ovo frito como se fosse a oitava maravilha do mundo — A gema está inteira e redonda, bem no centro do ovo, que ficou em um formato perfeito… a consistência sem nenhuma falha sequer… e o cheiro está ótimo. Você me derrotou completamente, Sasuke.

— É só um ovo estalado, irmão — Sasuke lembrou — Pode comer.

— Não, eu não posso — Itachi balançou a cabeça — Eu não mereço comer esse ovo depois de tantas tentativas falhas. Não consegui sequer preparar um café da manhã decente para o meu irmão caçula, eu não mereço comer esse ovo.

— Já disse para parar de ser tão dramático — Sasuke lembrou — Você não precisa ser perfeito em tudo o que faz. Todo mundo têm defeitos e parece que o seu é falta de habilidades culinárias. Não precisa ficar tão triste porque não consegue cozinhar.

— Mas…

— Lembra do que você me dizia quando eu era criança? — Sasuke interrompeu — Eu demorei algum tempo para melhorar minha pontaria na época do treino com Shurikens, mas você sempre me dizia para não desistir e continuar com o treinamento. Bom, eu lhe digo o mesmo agora. Continue praticando que um dia você vai aprender a fritar um ovo decente.

— Sasuke… — Itachi ficou sem palavras por um momento. Nunca imaginou que um dia Sasuke iria incentivá-lo a treinar mais em alguma coisa. E tinha razão. Se quisesse preparar um café da manhã decente para seu irmão caçula algum dia, precisava praticar mais — Você está certo. Vou continuar praticando.

— Ótimo. Agora vamos comer, eu estou faminto.

Eles dividiram o ovo estalado. Itachi começou a comer sua parte primeiro. Nunca tinha comido algo tão saboroso. Era só um ovo estalado, mas estava delicioso. Talvez porque estava com muita fome ou porque foi Sasuke quem preparou, mas sabia que ele jamais chegaria aos pés do irmão caçula em se tratando de habilidades culinárias.

— Está delicioso Sasuke — ele sorria como uma criança — É incrível como você consegue cozinhar tão bem. Acho que não importa quanto eu treine, nunca serei tão bom quanto você.

— Não seja exagerado. Eu já disse, é apenas um ovo — Sasuke respondeu após engolir a comida. Embora dissesse isso estava feliz com o elogio. Sim, era apenas um ovo frito, nada de mais. No entanto não conseguia evitar de ficar contente com o elogio do irmão mais velho.

— Mas é verdade, sua comida é deliciosa — Itachi terminou de comer sua parte — Onde aprendeu a cozinhar tão bem assim?

— Bem, quando eu era mais novo passava mais tempo com a mamãe do que você. Eu ficava na cozinha olhando ela cozinhar, então acabei aprendendo enquanto observava… a mamãe… — seus pensamentos ficaram confusos de novo, assim como no início daquela manhã quando ele acordou.

Por que Sasuke estava ali comento ovo frito com Itachi afinal? Não tinha uma guerra acontecendo? Ele deveria estar lá ao invés de ficar tomando café da manhã tranquilamente com seu irmão. Principalmente quando Itachi…

— Desculpe Sasuke. Está na hora de acordar.

Sasuke sentiu um peteleco na testa e piscou algumas vezes, esfregando o local.

— Sasuke! Sasuke, acorde!

Ele ouviu seu nome ser chamado, mas não era a voz de Itachi. Olhou para os lados um pouco desnorteado e percebeu que não estava mais em casa e sim no campo de batalha. Em seguida viu Naruto diante dele.

— Finalmente acordou.

— Naruto? O que está fazendo aqui? — Sasuke indagou um tanto confuso.

— Você não pode ser pego pelo Tsukuyomi Infinito, Sasuke. Precisamos de você para lutar — Naruto respondeu como se aquilo explicasse tudo — Vamos lá, a Sakura e o Kakashi-sensei estão nos esperando. O Itachi também iria querer que você ajudasse a proteger a Vila — ele deu meia-volta e correu na direção em que os amigos estavam.

— Ei, Naruto! Espera! — Sasuke olhou para trás antes de ir atrás dele. A lua estava vermelha, indicando que o Tsukuyomi Infinito tinha acabado de ser ativado.

Então tudo aquilo foi um sonho? O tempo pacífico que passou com Itachi, sua vida como era antes, sem guerras, sem preocupações, apenas apreciando a companhia de seu irmão… estava sonhando o tempo todo? Mas não estava preso naquela árvore. Então como…?

— Sasuke! — ouviu Naruto chamar de novo.

Ele balançou a cabeça, desistindo de tentar entender aquilo e correu na direção do garoto. Se tinham alguma chance de se proteger do Tsukuyomi Infinito provavelmente era através de seu Rinnegan.

Seu Rinnegan… é isso. Ele provavelmente o protegeu inconscientemente enquanto Sasuke vivia seu sonho, ainda que por apenas alguns instantes. Quem diria que, dentre tantas coisas, o que Sasuke desejava era conseguir superar Itachi em alguma coisa, ainda que fosse algo banal. Ainda não tinha certeza se estava de fato na guerra ou se ainda estava sonhando, mas de alguma forma aquilo fazia sentido. Itachi sempre foi um péssimo cozinheiro que nunca aprendeu a sequer fritar ovos.




__________________


História também disponível no Nyah! Fanfiction e no Spirit.

Perfil no Spirit:

https://www.spiritfanfiction.com/perfil/teffy-chan88

9 de Agosto de 2019 a las 03:29 7 Reporte Insertar Seguir historia
7
Fin

Conoce al autor

Comenta algo

Publica!
Estefania Camargo Estefania Camargo
Sasuke e Itachi são dois fofos!
October 04, 2022, 13:38

Estefania Camargo Estefania Camargo
Sasuke e Itachi são dois fofos!
October 04, 2022, 13:38
Franky  Ashcar Franky Ashcar
Morro com um ovo estalado 😂😂😂 Acabei vindo aqui achando que eu riria horrores e fui pega desprevenida com tanto amor entre dois irmãos. E acabei me emocionando horrores, Meu Santo Antônio de todos os amores. Jesus não só isso como sua escrita tá maravilhosa! 💚 Obrigadinha por essa fic linda!
August 09, 2019, 13:54

  • Franky  Ashcar Franky Ashcar
    Sasuke dando um pau culinário no Tachi é meu espírito animal! Haha August 09, 2019, 13:56
  • Lilith Uchiha Lilith Uchiha
    Oii! Itachi admirado com as incríveis habilidades culinárias do irmãozinho é um amor. Finalmente esses dois conseguiram passar algum tempo juntos de forma pacífica, tomando o café da manhã lindamente como se não tivesse uma guerra acontecendo ali pertinho huahyaha Pelo menos conseguiram curtir o momento. E o Itachi teve uma aula especial sobre como se deve fritar ovos XD Kissus e obrigada por comentar *-* August 09, 2019, 14:30
~