ana_claudia_liberato Ana Oliveira

Sabemos o que realmente possa ser o amor? Onde ele possa estar? O amor ele é único e incrível, todos já sentimos, mas poucos sabem o verdadeiro valor dele.


Inspiracional Todo público.

#Autoajuda-love-amor
Cuento corto
12
4.7mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

É amor?

É amor quando sentimos o coração acelerar? É amor quando nossas mãos começam a suar frio? É amor quando aquela pessoa não sai da sua cabeça? E que quando você finalmente está com ela, o tempo passa estranhamente mais rápido.

Bom, são muitas perguntas que precisariam de várias respostas específicas. Mas por que não simplesmente responder à elas com uma única palavra? E essa palavra você já sabe qual é!

O amor. Ele é estranho, emocionante, frágil, ardente, perigoso, calmante e várias outras coisas, ele pode ser comparado com muitas palavras, como essas de cima, mas tem uma coisa que ele é, e ninguém pode negar, ele é, único. Único porque você não vai sentir ele por qualquer pessoa.

Mas você tem os seus amores diferentes. Tem o amor de mãe, de pai, pelo animalzinho de estimação, pelo vovô e vovó, enfim, tem vários. Porém tem um que você espera por sua vida toda pra que ele apareça, esperando aquela sua alma gêmea aparecer. Mas ele pode estar bem do seu lado.

Ele pode ser aquele seu primeiro amor que você NUNCA esquece(confesso que sinto falta do meu), pode ser aquela amizade mais próxima, pode ser aquela amizade mais distante, pode ser aquela pessoa que tu só viu apenas uma vez naquela viagem e também poder ser uma pessoa que ainda não apareceu, mas que o destino está esperando para juntas vocês.

Você sabe o que é amor. Você sabe que já sentiu alguma vez. Você também sabe que já sofreu muito: eu sei que foi difícil, eu sei que chorou várias vezes pra esquecer ele(a). Teve um dia que você apenas queria chorar, já senti isso, infelizmente. E te peço uma coisa, não se feche, dê uma chance pro amor, dê uma chance para si mesmo.

O seu coração pode estar quase congelando, e pode vim alguém pra esquentar. As suas lágrimas podem estar caindo, que vai chegar alguém para secar. Você pode ter vitórias e derrotas, e vai aparecer alguém que irá passar tudo isso do seu lado. E por fim, alguém vai perceber o quão especial você é, e estão irá te mandar uma mensagem dizendo que tu é incrível e único para ela. Ou uma nova pessoa possa entrar em sua vida e mudar ela completamente.

Mas enfim, não desista dele, do amor!

10 de Julio de 2019 a las 06:39 3 Reporte Insertar Seguir historia
6
Fin

Conoce al autor

Ana Oliveira Um adolescente, que ama TODO tipo de música, do pagode até o rock. E que escreve para passar o tempo, e que escreve sobre tudo que vem a cabeça e sobre tudo que sente.

Comenta algo

Publica!
lardiele oliveira lardiele oliveira
Me questiono todos os dias sobre o que é amor e se eu amo. nunca consegue uma resposta, o amor é tudo e nada, é o agora e quem sabe o depois??? mesmo assim eu sinto e nunca desistir de saber o que é mesmo que pra isso pessoas tem que entrarem e saírem da minha vida. obrigada por esse conto emocionante!
September 18, 2022, 04:01
lardiele oliveira lardiele oliveira
Me questiono todos os dias sobre o que é amor e se eu amo. nunca consegue uma resposta, o amor é tudo e nada, é o agora e quem sabe o depois??? mesmo assim eu sinto e nunca desistir de saber o que é mesmo que pra isso pessoas tem que entrarem e saírem da minha vida. obrigada por esse conto emocionante!
September 18, 2022, 04:01
Amanda Luna De Carvalho Amanda Luna De Carvalho
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Primeiro de tudo, seu conto ao falar sobre amor me tocou profundamente. Acho que todos os seres humanos que viveram ou tiveram algum amor especial, possuem ainda isso dentro de seu espírito. Existem amores que marcam nosso coração e que nunca nos deixam realmente. Eu penso que o amor verdadeiro é mais que eterno, é algo que ultrapassa a razão humana e a brevidade dessa vida. A coerência está adequada. A estrutura está ótima e totalmente condizente com aquilo que o conto está pedindo. A emoção está muito bem descrita e detalhada naquilo que podemos sentir por alguém em particular. O amor é perfeito em todas as suas lembranças. O personagem mesmo sendo um sentimento me fez compreender como isso é fantástico de estar sendo sentido ou vivenciado em sua plenitude, já que o amor sincero e mais puro toca nosso coração em todas as suas mais rápidas batidas. Eu já fui impactada pelo amor e posso dizer que é a coisa mais linda que guardo até hoje dentro da minha vida inteira. Eu jamais conseguirei esquecer meu amor e viverei por isso para sempre. A gramática está boa, mas notei alguns deslizes e aconselho algumas mudanças. "O amor ele é único e incrível" — Seria mais indicado colocar uma vírgula depois da palavra "amor". "e ninguém pode negar, ele é, único" — Seria mais indicado retirar a vírgula depois de "ele é", já que está dando sequência à frase. "Mas você tem os seus amores diferentes" — Seria mais indicado colocar um acento circunflexo em "tem", ficando "têm", já que estamos falando de uma frase no plural. Esses são meus apontamentos e espero ter sido útil ao mencionar isso. Seu conto mexe com nosso interior por trazer recordações que podem estar afloradas, escondidas ou até mesmo esquecidas. Acho que o amor é o sentimento mais belo que podemos vivenciar em nossas existências. Ler isso me trouxe impressões muito bonitas e inesquecíveis. Espero que possa continuar escrevendo seus escritos e que tenha muito sorte em tudo que postar futuramente. Até mais!
May 23, 2020, 04:10
~

Historias relacionadas