calielalves Caliel Alves dos Santos

Tell de Lisliboux vive com seu avô, e estuda artes mágica com ele, mesmo não tendo muito talento. Vivendo como verdadeiros nômades, ele e o seu misterioso avô fogem da guerra entre homens e monstros. Entretanto, a visita de um antigo conhecido provoca uma grande transformação na vida de Tell e agora ele ficará no centro da guerra, tendo como única lembrança do avô o Monstronomicom.


Fantasía Medieval Todo público.

#341 #pt-br #web-novel #light-novel #shonen #ação #comédia #aventura #fantasia #medieval #espada-e-feitiçaria
8
8.6mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Prólogo - A esperança renasce

Numa época de heroísmo e bravura, quando o tempo enxergava seus primeiros milênios, o deus Enug criou uma raça não humana para desafiar os seus iguais. Devido a sua violência e loucura, suas crias foram chamadas de monstros.

Os monstros passaram a atacar o continente de Lashra. Eles destruíam e pilhavam tudo em seu caminho.

Os humanos não tiveram outra saída e iniciaram uma verdadeira cruzada contra os seus inimigos. Os combates logo passaram a violentas guerras.

Sob a proteção do seu deus, todos os monstros conseguiam usar magia divina, àquela executada pela fé do mago.

Cada dia mais os humanos enfraqueciam, o exército de monstros conhecido como Horda marchava para a conquista da vitória. A desesperança começou a brotar nos corações e mentes de muitos que presenciavam o horror da guerra.

Mas em meio ao sofrimento e o medo, surgiu um grande guerreiro conhecido como o Mago Dourado.

Com ele nos campos de batalha, não apenas a esperança retornou, mas também as chances de vitória. Sua fama era tão grande que inúmeros guerreiros de todas as partes do mundo vinham para aumentar as fileiras do seu exército.

Em pouco tempo a Horda foi diminuindo e o número de vitórias dos homens crescendo.

O objetivo do Mago Dourado não era apenas o de derrotar os monstros, mas sim derrotar o seu deus, pois se Enug caísse, a sua magia divina perderia o efeito.

Num longo combate, o deus Enug acabou sendo derrotado pelo Mago Dourado. Após cumprir sua missão, ele se retirou dos campos de batalha e levou seus dois aprendizes consigo. Um deles seria escolhido seu sucessor.

Desde esse dia, nunca mais se ouviu falar do poderoso mago ou de seus aprendizes. Os registros aqui se tornam contraditórios e como os próprios não se manifestaram até os dias atuais, é desnecessário narrar o resto.

Uma pena, pois embora o deus Enug tenha sido derrotado, os monstros retornaram ao mundo. Sua guerra contra a humanidade continua. Poucos se atrevem a enfrentá-los. A cada dia mais a Horda avança por Lashra, sem resistências ao seu poderio.

Mas um velho mago ainda não desistiu de lutar. Em sua oficina ele cria a única arma que pode deter os monstros definitivamente...

O Monstronomicom.

21 de Mayo de 2019 a las 13:20 6 Reporte Insertar Seguir historia
124
Leer el siguiente capítulo Capítulo 1: Páginas em branco – Parte 1

Comenta algo

Publica!
MP Marcos Pereira Ferreira
Nossa muito legal esse prólogo, espero que a história seja muito instigante.👍
February 19, 2023, 18:16

  • Caliel Alves dos Santos Caliel Alves dos Santos
    Olá, muito obrigado pela leitura. Espero que tenha se divertido. O volume 1 está completo, e os demais estão sendo publicados e revisados. Fique a vontade para comentar. Boa leitura! February 20, 2023, 00:53
Daniel Trindade Daniel Trindade
Olá! Faço parte da Embaixada Brasileira do Inkspired. Estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação de sua história. Espero que ela seja prestigiada por muitos leitores aqui em nossa comunidade. Sucesso e felicidade em sua arte! ♡
February 18, 2023, 17:58

  • Caliel Alves dos Santos Caliel Alves dos Santos
    Obrigado pelos elogios. Fico feliz por isso, espero que ela ganhe cada vez mais leitores e se torne um mundo onde os leitores e leitoras possam visitar, quem sabe morar *risos*, February 20, 2023, 00:55
Raül Gay Pau Raül Gay Pau
Bravo, bravo.
May 22, 2019, 09:50

~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 26 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión