invisibilecoccinella Mary

Sim, é verdade o que diz aquela frase: as lágrimas que você está chorando agora vão te ajudar a enxergar o seu verdadeiro amor. Pode não ser hoje nem depois de amanhã, mas uma hora deixa de doer, a tristeza te faz amadurecer e a paciência que você adquire depois de uma grande desilusão te prepara para viver um sentimento capaz de operar grandes milagres em um coração quebrantado. Por hoje eu sei que dói demais saber que a pessoa que você ama está nos braços de outra, no entanto um dia você vai estar nos braços de alguém que vai fazer você entender por que não deu certo antes. Pode não ser hoje nem depois de amanhã, mas não perca a fé porque esse dia vai chegar.


Inspiracional Todo público.

#coração-partido #escritora-mary #desilusão-amorosa #conselho-de-amiga #superação #conselhos
Cuento corto
5
6.0mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Carta para uma garota com o coração partido

Curitiba, 03 de setembro de 2015.

Um dia, pequena garota, você vai se lembrar dele sem sentir dor.

O amor verdadeiro existe. Não é com ele que você vai viver a magia desse sentimento.

Hoje a dor é insuportável e não dá trégua, mas não será assim para sempre.

A alegria não te perdeu de vista. Por trás das lágrimas há uma mulher desabrochando, uma mulher que precisa de coragem para abrir mão dessa ilusão a fim de que (no momento certo) quem você merece encontra o caminho até você.

Pequena garota, se ele se diverte iludindo e enganando os outros, o que te faz esperá-lo?

Ele mostra com todas as forças que não merece fazer parte da sua vida. Por que acreditar no que nem sonho é - porque não passa de carência?

Existe alguém que daria tudo para ser o motivo do seu sorriso. Não se prenda a frases feitas. Aceitar que chegou ao fim é o melhor que você faz.

Um dia, lá no futuro, você vai ser orgulhar por não ter desistido agora.

A ilusão feneceu. A sua esperança, não.

Você já é linda, não é preciso que ele diga. Seus olhos de jabuticaba fulguram em comunhão com as estrelas e o seu sorriso faz falta.

Eu sei que o mundo é cruel e capaz de matar os nossos sonhos, mas a vida é um presente e sempre vale a pena lutar por ela. Sempre, sempre, sempre.

Pequena garota, eu estou aqui por você e repito se você quiser: seus sonhos valem a pena, você vale a pena. São dias difíceis, é verdade, mas temos a nós mesmas e sobreviveremos.

Confie em minhas palavras, o verdadeiro amor nunca se atrasa. A sua hora não é agora. Se você enxugar os olhos perceberá que por perto já tem tudo de que necessita para vencer.

Pense o bem e o bem ao seu lado estará! E eu também estarei aqui!

Pequena garota, você não está sozinha. Não pense nisso nem por um minuto. Se ele não foi capaz de apreciar a grandeza do ser humano que você é, deixe ir. Ame-se e esse amor segurará a sua mão. Quando o medo sussurrar, fale mais alto do que ele e apenas siga, siga o seu caminho;

Quem acredita nos seus sonhos nunca perde o foco, por isso nunca dependa de garotos nem de ninguém, apenas sonhe em liberdade e não dependa de ninguém. Você descobrirá que a felicidade já te pertence e é tão sua quanto o ar, quanto o dom da palavra que te move.

Apenas tenha fé, pequena garota. Ninguém nunca disse que crescer seria um mar de rosas...

14 de Mayo de 2019 a las 18:39 6 Reporte Insertar Seguir historia
12
Fin

Conoce al autor

Mary uma joaninha itinerante que atende por Maria, Mary, Marisol, que ama previsão do tempo e também contar histórias. na maior parte do tempo, invisível.

Comenta algo

Publica!
CO Cristiane Oliveira Barros
Achei lindo,textos assim ajudam muito.eu tô numa fase assim,e ler isso é reconfortante.
January 29, 2023, 01:13

  • Mary Mary
    Muito obrigada por ter lido. Suas palavras me enchem de alegria porque a intenção é que o texto seja um conforto para quem está passando por essa fase saber que na vida tudo passa e que as lágrimas que são choradas agora estão limpando a sua visão para que você possa enxergar diante do espelho o seu verdadeiro amor: você mesma. Dessa forma, você se amando e se respeitando, vai encontrar alguém pra complementar a sua plenitude. Te desejo tudo de bom. :) February 10, 2023, 22:35
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu desejo, eu desejo de coração que muita gente um dia encontre esse texto que aquece qualquer coração 🎶 Eu já fui uma pessoa de vários amores, não, melhor dizendo; já fui uma pessoa de várias paixões, alguns me fizeram sofrer, outros eu meio que me senti aliviada em dizer adeus, aquele famoso "tchau, obrigada" haha, mas eu tive um que me marcou muito e mesmo que eu não sinta mais nada, romanticamente falando, ele ainda sempre se faz presente em meus pensamentos, coisas como "será que ele está bem? O que ele está fazendo atualmente da sua vida? Ele seguiu em frente?", Não que eu ache que foi algo que ele não superou nem nada, mas sim pelo fato de que o tivemos foi intenso e recíproco, mas era aquele tipo de relacionamento que um não fazia bem para o outro, não, não era um relacionamento abusivo ou tóxico, era só que um influenciava o outro de formas não saudáveis, podemos dizer que seja isso... Eu meia que estou fingindo do assunto, mas é que esse conto trouxe algumas coisas à tona haha... Bom, a coesão e a estrutura do seu texto estão ótimas. A narrativa do texto está encantadora e parte de mim, aquela antiga menina que teve uma paixão arrebatadora se sentiu aquecida com suas palavras, pois me tocou de uma forma tão profunda que realmente pareciam que as palavras eram únicas e exclusivamente, para mim. Quanto à sinopse eu achei bem encantadora no todo, pois é quase um pequeno acalento para quem está sofrendo com um amor. Quanto à gramática, seu texto está muito bem incrível e eu não fui capaz de encontrar nenhum erro que pudesse prejudicar de forma alguma a sua história. No geral, é um texto muito simpático e que eu acredito e reafirmo que todas as pessoas deviam conhecer. Desejo a você sucesso e tudo de bom nessa jornada e que se esse texto também era para você, desejo que encontre o verdadeiro amor, aquele leve e que não deixa marcas. Abraços.
August 23, 2020, 02:19

  • Mary Mary
    Olá, tudo bem comigo! Espero que com você também! Obrigada por ter verificado e lido esta carta. No próximo dia 03 de setembro vai completar cinco anos que escrevi o texto, devo tê-lo na versão manuscrita em algum lugar no meu quarto, em algum fichário, alguma pasta. Em 2015 eu tive uma desilusão beeeeem grande, lembro-me de pensar que eu nunca mais iria me apaixonar de novo, me julgava destruída demais para ser capaz de gostar de alguém, foi algo bem doloroso, porém descobri que o relacionamento (breve) foi abusivo e envolve coisas que não posso falar publicamente. Na época do texto eu via o mundo em tons de cinza, era como se todo dia chovesse a cântaros, levei muitos meses até conseguir ficar um dia sem chorar. Parece bobo o que vou contar, mas em 2015 deu tudo errado, no dia do vestibular me roubaram meus documentos, não pude fazer a prova, cheguei ao local de provas e não tinha o que pudesse ser feito, saí de lá humilhada e para falar a verdade eu nem tinha escolhido o curso que eu queria, iria num cuja concorrência era menor por medo de encarar meu sonho. Em 2016, minha mãe me disse que se fosse para fazer o vestibular, que fosse para o curso que eu queria, pelo qual eu lutava tanto, aí eu pedi algo especial aos meus pais: para que eles me acompanhassem até o local de prova. Deu tudo certo. Eu senti o amor da minha família, meus documentos estavam na bolsa, tudo certinho, aí quando cheguei ao local de provas e ainda não podia entrar na sala, fui ler Desventuras em Série, mas além do livro ter me marcado, me marcou também uma sensação de plenitude e calma, algo que eu achava que nunca mais iria sentir, sabe, eu senti que podia começar de novo, que eu podia nunca mais voltar a ser quem eu era antes daquela desilusão, das mentiras todas, dos maus tratos, mas que a vida podia ser melhor, podia me trazer sonhos novos para sonhar, pessoas incríveis. E apesar de eu não ter passado por pouco, entrei em outra faculdade em 2017 e estou a um ano de me formar, a pandemia bagunçou o calendário, mas creio que vai dar tudo certo. Muitas vezes, quando escrevo, tento ser para alguém aquilo que não tive ou não ouvi. Nessa carta eu procuro dizer para uma menina ou uma mulher, afinal, dentro do coração da mulher há uma menininha, que, sim, vai dar tudo certo, vai passar, os dias ruins existem, porém não duram para sempre, assim como os bons também não duram. Desculpe o tamanho da resposta, mas gosto de responder a todos e também de comentários assim tão queridos que dá vontade de guardar a pessoa dentro de um potinho. Obrigada mais uma vez porque você ofereceu seu precioso tempo para ler meu texto e porque sei que como embaixadora você tem muito trabalho, muitos textos para ler, avaliar, alegra-me muito que você tenha gostado do meu e feito meu dia mais feliz. Obrigada também pelas palavras finais e te mando um abraço. Obrigada de verdade! =) August 23, 2020, 20:55
Camila Gomes Camila Gomes
Que linda essas palavras! Perfeito! Continue espalhando esses conselhos por onde vc passar. Que Deus te abençoe 🙏
May 19, 2019, 23:40

  • Mary Mary
    Obrigada, querida! Estou muito emocionada com as suas palavras. Amém, que Deus te abençoe também! <3 May 20, 2019, 00:33
~