Para todos os textos que não publiquei Seguir historia

lethwen Vanessa

Para todos os textos que não publiquei, abrange um amontoado de aconselhamentos sobre a escrita textual para iniciantes.


Guiones Sólo para mayores de 21 (adultos).

#português #Dicas-de-escrita #Aconselhamentos #Para-iniciantes
6
4.2mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 15 días
tiempo de lectura
AA Compartir

Escrever é deixar a sua marca. Orgulhe-se disso!

Notas da autora: Todos os aconselhamentos presentes no decorrer das páginas são baseados na minha própria vivência como escritora e leitora. Não sou profissional e admito que alguns pontos da ortografia ainda são verdadeiros enigmas no meu dia a dia, no entanto, sempre que posso, eu anoto uma dica ou outra em um bloco de notas pessoal. De uma anotação para outra, eu pensei: Por que não transformar esses pequenos lembretes em algo produtivo? Dessa forma surgiu a inspiração de auxiliar os escritores, principalmente os iniciantes. O foco principal desse pequeno diário coletivo é trazer a tona os principais problemas que julgo importantes no momento do desenvolvimento de qualquer texto, sejam eles criação de personagens, construção de cenários e dicas de como ver a própria escrita como um hobbie aconchegante ao invés de toda a cobrança pessoal a espera de feedbacks.
Lembrando que disponibilizo boa parte do meu tempo para adicionar notas a esse projeto, e por isso estou aceitando a ajuda de pessoas que gostariam de participar como beta reader daquilo que escrevo. Se for do seu interesse, entre em contato: Lethstorye@gmail.com. Lembre-se, trata-se de um projeto sem fins lucrativos. Faço isso de bom grado.



Escrever é deixar a sua marca. Orgulhe-se disso!


Quem nunca passou por aquele momento em que a insegurança assumiu a vontade de publicar um texto? Quem nunca se prendeu nos mínimos detalhes da escrita ao invés de escrever por prazer? É como dizem: Apenas conte a história. Parece fácil, mas sofrer com antecedência por um texto que consideramos não estar no nível adequado é uma sensação que trás desânimo.


Escrever é uma luta contínua. Envolve prazer e o aprimoramento do nosso talento. Não basta apenas jogar as palavras em um rascunho e organizá-las para que fiquem perfeitamente alinhadas, com coesão e coerência. Uma boa história é aquela que surge do sentimento, é uma forma especial de enxergarmos as coisas.


Para muitos de nós, a escrita é um meio de gritarmos as nossas inseguranças ou de explorarmos mundos novos e inalcançáveis no meio material. Por isso, escreva com sutileza e carinho. Coloque a sua alma e sua paixão nisso. Eu sei que parece complicado, mas é muito aconchegante escrever para nós mesmos ao invés de nos cobrarmos tanto por um feedback.


A escrita abrange toda a nossa vivência e é muito mais bonita quando surge de uma necessidade, como um desabafo ou a satisfação de exprimir em palavras a nossa imaginação. Por isso, não pense que o seu modo de ver e detalhar o mundo é errado. Todos nós temos uma bagagem única e um meio social completamente diferente uns dos outros.


Sempre que você sentir medo ou insegurança ao publicar um texto, lembre-se: "Um escritor que tem receio do que o leitor vai pensar dele, ainda não está maduro para escrever. O chamado da escrita ainda não se tornou forte como todo o resto." ― Fabio Shiva.


Diante disso, leve em consideração que todos temos inseguranças, mas que podem ser vencidas com dedicação e prática. Todos os grandes escritores começaram da mesma forma, alguns mais cedo e outros mais tarde, mas eles também foram iniciantes. Lembre-se: A imaginação começa no escritor e termina no leitor. É importante evitar a cobrança excessiva sobre si, ao pensar que a sua escrita não está em algum padrão, pois, felizmente, o único padrão que existe é o português culto básico, o resto é com você.


“Escrever é deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra.” ― Margaret Atwood.


Próximo tópico: Primeiros passos: Estruture, estude, inspire-se e escreva.


22 de Marzo de 2019 a las 11:22 4 Reporte Insertar 122
Leer el siguiente capítulo Primeiros passos: Estruture, estude, inspire-se e escreva

Comenta algo

Publica!
MiRz Rz MiRz Rz
Olá! Eu sou a MiRz. Estou passando para dar um recadinho de parabenização pela Verificação da sua história! Pessoalmente, adoro compartilhar dicas e experiências com outros escritores, porque sempre estamos aprendendo algo novo ou observando um ponto “passado” sob outra ótica que acaba sendo uma luz para aquela história engavetada por causa do bloqueio criativo ou algum outro motivo. Acho que textos de dicas, como esse seu livro, deveriam ser feitos com mais frequência, pois não há nada de ofensivo além de um desejo sincero de ajudar a melhorar histórias que, no mínimo, já tem um potencial incrível de nos fornecer uma boa leitura. O material que você está separando e preparando está muito rico de dicas, não só para escritores que estão começando, como também para aqueles que estão um pouco perdidos e tentando encontrar seu próprio estilo de escrita. A narrativa está ótima, as palavras foram muito bem selecionadas para não ofender ninguém e nem desincentivá-las. Só há um detalhezinho muito minúsculo com relação à frase “[...] sensação que trás desânimo [...]”, porque há uma diferença entre “trás” e “traz”. O primeiro refere-se a um advérbio de lugar referindo-se a parte posterior de algo ou alguém. Já o segundo, é a conjugação em segunda pessoa do singular do verbo trazer. Isso é um errinho muito pequeno e que muita gente comete, então fica aqui a minha dica! ;) No mais, o livro está ótimo, parabéns pela iniciativa e por estar fazendo um trabalho tão bem feito. Tenha uma boa semana! :)

  • Vanessa Vanessa
    Obrigada pela verificação! As vezes esses erros passam despercebidos. Pretendo continuar sim! 3 weeks ago
Mary Mary
Gostei muito dessa postagem! Escrever é fazer com que sua voz ecoe por lugares onde jamais você imaginou estar, tocar corações de pessoas cujas faces você jamais viu, inspirar sonhos adormecidos a despertarem e tornarem o mundo um lugar mais bonito de se viver. Acredito que com dedicação, treino, desejo de aprender e esforço, é possível se superar sempre na escrita, mas o imprescindível é escrever com amor. O leitor vai sentir que tudo foi preparado com amor. Estou ansiosa pelas próximas dicas.
2 de Abril de 2019 a las 19:35

  • Vanessa Vanessa
    Qualquer ótimo autor vem da persistência e dedicação, principalmente do "quero aprender". Acredito que todos nós temos capacidade e ferramentas necessárias para levar o mundo fictício que tanto amamos a vários leitores, basta amar aquilo que escrevemos, sempre buscando aperfeiçoamento. <3 16 de Abril de 2019 a las 19:03
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 3 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión