j
jay tomaz


Todos nós temos histórias de vida complexas. Mas com Giovenne, a história se torna ainda mais caótica. Com sua irmã num hospital, atolada em dividas, morando em terra estrangeira e cansada até os ossos, ela não vê saída para sua situação. Não vê saída, até que tromba repetidas vezes com o mesmo cara, em uma série de situações constrangedoras. Carter é o exato oposto de Giovenne, mas apesar disso, os dois tem mais em comum do que imaginam: o destino e o passado. Quando se vê obrigada a trabalhar para ele, Giovenne acha realmente que seu mundo acabou ao ter que lidar com aquele homem, mas na verdade... ele só está começando. Plágio é crime!


Romance No para niños menores de 13.

#comédia #coragem
0
4.0mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Todos los viernes
tiempo de lectura
AA Compartir

I


Giovenne limpava furiosamente uma mesa enquanto o bar borbulhava de gente rindo, discutindo e conversando, em mais uma noite na agitada Nova York.

- Esta. Maldita. Mancha. – Ela murmurou, irritada. Phill havia mandado ela limpar aquela mesa até que não tivesse mais manchada, mas ela sabia que era só irritação por ter se recusado a sair com ele. Afinal de contas, porque ele a mandaria limpar uma mesa que tinha uma mancha mais velha que ela mesma?

Aquilo estava piorando ainda mais seu dia.

- ''Estamos aqui, em frente à multinacional Star e Co. que é pioneira na produção de novas tecnologias, principalmente no ramo da astrologia''.

Giovenne levantou os olhos para a televisão, curiosa ao ouvir o nome Star, enquanto a voz anasalada da repórter continuava.

- ''Este é um dia histórico para o CEO majoritário desta empresa, o senhor Carter Dustter. A constante expansão de seu monopólio concedeu a ele a ocupação de sexto lugar no ranking dos homens mais ricos do mundo em uma fortuna avaliada em nada menos do que 55 bilhões de dólares. Sua mais nova aquisição, veio para acabar de vez com os comentários de que o senhor Carter não se arrisca em fabricar nada além de tecnologia. Ele assumiu um negócio falido, o banco...''

E alguém mudou o canal da televisão, colocando em um jogo. Os homens ao seu redor comemoraram, e Giovenne suspirou.

- Tanta gente bilionária, e eu só queria dinheiro o suficiente para pagar as contas do hospital – murmurou, engolindo o nó de tristeza que apertou sua garganta. Queria ver sua irmã. – Mais tarde, cariña.

- Giovenne! – Ela se encolheu quando Phill chamou seu nome e esperou pela bomba.

O enorme e calvo Phill se postou a sua frente e olhou atentamente para a mancha, com olhos acusatórios. Não resistindo ao sermão que se aproximava, ela esbravejou com ele:

- Chame um macumbeiro se quiser tirar essa maldita mancha, Phill. Te garanto que isso daí só sai com oração forte.

E foi atender algumas mesas, na esperança de ganhar gordas gorjetas e ficar o mais distante possível de Phill. O ouviu resmungar e chamá-la de nomes feios, mas ela alegremente ignorou enquanto anotava o pedido de alguns clientes.

Seu horário de ir embora estava chegando e daria tempo de visitar Ninha antes de ir para seu outro trabalho de meio período.

-Gio! – Cook, o cozinheiro a chamou pela abertura, acenando furiosamente. Ela sorriu para ele e bamboleou para a cozinha.

- O que você manda, chefe?

- Não deixe o baiacu do Phill te ouvir falando isso – E soltou uma risadinha. Ele olhou para os lados e de forma muito suspeita para alguém que tentava disfarçar, passou uma pequena caixa de isopor para ela. – Juntei durante a semana. A maioria esta congelada. Acha que consegue aguentar até o final da semana, querida?

Os olhos de Giovenne encheram de lagrimas ao observar o conteúdo alimentício da caixa e ela encarou o senhor bondoso na sua frente. Desde que ele a achara na rua, passando fome e conhecera sua miserável situação, sempre cuidara dela. Sempre, como um bom pai.

- Obrigada, Cook. – Ela sussurrou. Ele assentiu e continuou a olhar para os lados de forma desconfiada, mesmo que eles estivessem sozinhos na pequena cozinha.

- Agora, vá embora daqui menina. Tem um outro trabalho, certo? – Ela assentiu e ele passou a mão na testa, apreensivo – Tem certeza que estar em cinco trabalhos de meio período fará bem a você?

- Eu não tenho escolha, Cook. Não é por mim, é por ela. Não me importo de dormir na rua ou passar fome. Se ela estiver bem, eu estarei.

Um silêncio enorme se arrastou por eles, e então Cook assentiu.

- Eu entendo seu sofrimento, querida. Agora saia daqui, rápido.

Enxotou ela da cozinha e catou seu avental enquanto Phill gritava por ela. Revirando os olhos, Cook continuou chamando ele de baiacu baixinho enquanto abria a porta dos fundos da cozinha.

- Certifique-se de comer direito. – Ele ordenou, como um general. – E durma no mínimo cinco horas por noite. E tome banho, limpe sua casa e cuide de Ninha. Vá!

E fechou a porta entre eles. Do outro lado, ouviu Cook mentir descaradamente para Phill, de que não havia visto sua Gio naquele dia, e que estava preocupado com ela.

Segurando uma risada estrondosa, Gio saiu dali e correu para seu esconderijo, para trocar de roupa. Teria tempo de ver Ninha antes de ir para seu próximo emprego, o que a deixava muito feliz.

28 de Diciembre de 2018 a las 18:26 0 Reporte Insertar Seguir historia
0
Continuará… Nuevo capítulo Todos los viernes.

Conoce al autor

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~