Espelho Seguir historia

sra_capitu Luzia Tôrres

Quem diria que algo simples, feito de vidro com camadas de tinta, machucaria tanto o emocional de alguém?


Inspiracional Todo público.

#espelho #love-yoursel #se-ama #LuziaTôrres
Cuento corto
2
5.0mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

segue teu baile

Espelho…

Quem diria que algo simples, feito de vidro com camadas de tinta, machucaria tanto o emocional de alguém? Um objeto inanimado, ou seja, não se mexe, não fala, não age! Faz apenas reter raios de luz e… refletir a sua imagem.

Cruel, é assim que muitos pensam a respeito do espelho – alguns evitam até passar na frente! Desviam, não olham, fogem! Mas fogem de si mesmos, porque não há mais nada do que simplesmente o seu reflexo naquele objeto. É só e puramente você.

Por isso eu pergunto: onde está o erro que te faz fugir e sofrer? O que há de errado em você? Qual é o defeito? É a barriga? Os ombros? A altura? A cor de pele? O cabelo? Peso? ‘Tá no rosto? Ou é em outra parte do corpo?

Deixa eu adivinhar… é tudo! Acertei?

Agora, novamente uma pergunta: por que você se despreza tanto? Foi uma critica verdadeira, porém nada construtiva? Foi uma opinião ruim de alguém importante ‘pra você? Ou é um trauma seu do passado que dura até hoje?

Se fosse um simulado a resposta certa seria nenhuma das opções.

Importância, essa é a resposta certa. Você se importa em ser aceito na sociedade, como se ter uma imagem adequada a algum padrão fosse sinônimo de ser feliz. Se força a gostar da música que estão tocando sendo que a graça de viver é tocar e valorizar a sua própria melodia.

Ser feliz é encarar o que você vê no espelho, abrir um sorriso e NÃO aceitar o que está refletido, mas sim GOSTAR do que está sendo refletido. Apreciar cada detalhe, cada diferença, cada “defeito” que tem por fora de você. É o que tem ‘pra hoje, é o que tem ‘pra amanhã e foi o que teve ontem, então, só segue o teu baile, porque a tua imagem, essa que você muitas vezes repudia, é o que te ajuda a ser único e belo!

Ah, e outra, o espelho não só retem raios de luz, ele também é ofuscado com o teu brilho, então, caro colega, se valoriza, se preza… se ama!








Autora:

Okay! Eu estou feliz por ter tido coragem de postar essa oneshot aqui.

Espelho foi a minha escrita que mais me emocionou ao recitar ao público, exatamente, eu recitei esse pequeno texto para um público pequeno num sarau literário da escola que estudei o EM - foi o encerramento do sarau. A critica das pessoas após o evento foram importantes para mim, considero Espelho um obra de pico na minha humilde carreira de escritora! kakaak

Espero que tenham gostado, perdão o texto.


Até qualquer outro!


Reviews? Beijô!










28 de Agosto de 2018 a las 20:19 3 Reporte Insertar 5
Fin

Conoce al autor

Comenta algo

Publica!
Mila ❀ Mila ❀
Adorei essa história, cheguei realmente ao meu reflexo e ao medo de ver minha própria insegurança. Sem palavras, uma ótima história!
30 de Septiembre de 2019 a las 15:10
Rita Gomez Rita Gomez
Oi, Luzi! Tudo bem?! Primeiramente eu tenho que dizer... Uau! Que texto incrível! Sério, fiquei profundamente apaixonada por cada palavra escrita aqui. O texto é simples e ao mesmo tempo tão complexo e poético. Eu simplesmente adorei! Sua escrita é clara e objetiva, e isso é um ponto positivo para a gama de sentimentos que você quer, e consegue, passar através dessas belas palavras. Parabéns! E obrigada por compartilhar essa pequena obra prima! 😍 Espero que se anime a continuar postando suas histprias aqui 😉 Até a próxima! 😘
1 de Diciembre de 2018 a las 19:16

  • Luzia Tôrres Luzia Tôrres
    Rita! Meu Deus! Eu não tinha visto seu comentário antes, desculpa a demora em responder! Enfim! Obrigada de verdade pelo comentário e opinião, eu fico feliz demais que alguém cujo eu admiro a escrita goste de algo meu, me enche de orgulho sabe? Ler esses elogios é o que me faz querer continuar... Ahh, não sei como agradecer kakka obrigada novamente! E saiba que depois de um estímulo como o seu comentário, eu irei sim postar novamente kakaka te admiro. Beijos! <3 17 de Diciembre de 2018 a las 00:37
~