ayzu-saki Ayzu Saki

Disseram que você reconhece o amor de cara, e talvez seja verdade. Às vezes, eu acho que sinto o gosto do amor, ele é meio amargo, como um café forte em uma manhã fria. Te desperta, deixa alerta, mas se você não está acostumado, você cospe antes de provar realmente o sabor. [Fic escrita para o desafio do dia dos namorados do inkspired]


Fanfiction Anime/Manga No para niños menores de 13.

#sasunaru #amordefrases #universo-alternativo
Cuento corto
40
8.6mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Capítulo Único


“Vem. Mas vem com tudo. Vem inteiro. Com as memórias, as cicatrizes, as qualidades e os defeitos.” — Bruna Vieira

Disseram que você reconhece o amor de cara, e talvez seja verdade. Talvez o amor estivesse naquele beijo amargo pelo álcool e pelo arrependimento na noite no baile da oitava série. Ou na gruta assombrada quando eu tinha 14. Ou mesmo na mão que segurei na expedição aos 16.

Talvez o amor estivesse entrando pela porta, enquanto eu estava pulando a janela.

Às vezes, eu acho que sinto o gosto do amor, ele é meio amargo, como um café forte em uma manhã fria. Te desperta, deixa alerta, mas se você não está acostumado, você cospe antes de provar realmente o sabor.

O amor tem o cheiro também, do hidratante que minha mãe passava antes de dormir, e que sempre deixava os lençóis da cama com o cheiro dela quando ela viajava. Do perfume que meu pai passa, e sempre derrama sem querer na pressa quando sai de casa. Do amaciante que meu irmão usa nas roupas.

Talvez o amor estivesse em estranhos na rua. Ou nos sorrisos e anotações entre xícaras de café. Eu procurei, sem perceber, no meio da pista, mas quando ele me olhava, eu corria por baixo das mesas. Se o amor acenava na esquina, eu atravessava para outra rua.

O amor flertou comigo nas mensagens trocadas dentro do ônibus, nas risadas no meio da madrugada, e em uma serenata em frente a uma república. Maroto, ele deu as caras, entrou descaradamente pela porta da frente, enquanto eu corri pelos fundos.

É, disseram que você reconhece o amor. E talvez seja verdade. É mais fácil fugir de algo que você reconhece.

O amor tem olhos azuis e brilhantes, um sorriso radiante, e canta desafinado em uma segunda-feira de manhã. O amor é bondoso, escandaloso, e tem as mãos quentes, mas os pés gelados no meio da noite. O amor fala alto demais, mas sabe ouvir e é persistente. O beijo dele tem um gosto agridoce, meio como nostalgia.

O amor é teimoso. Ele não entrou pela porta da frente, ou acenou na esquina. O amor não veio de repente, ele veio aos poucos. Ardiloso, silencioso. Sorrindo daquela forma estúpida e sonolenta sempre que eu ia embora no meio da noite depois de uma foda, o abandonando sozinho.

O amor foi ganhando campo nos pequenos gestos, nas roupas que apareciam nas gavetas as vezes. Nas mensagens no meio do dia, nos abraços depois de um dia ruim (O amor sabe dar abraços como ninguém durante esses dias), ou nas piadas sem graça que ele sempre conta ao meu pai.

O amor é bom de foda, mas ele me fode de outras formas. Fode minha cabeça com suas ideias malucas, minha convicção de ser sério quando faz escândalo sempre que bate o dedo na cômoda. O amor fodeu meu plano de foder o amor ao sair correndo.

O amor vê meus defeitos, e mostra os seus. O amor beija minhas cicatrizes, enquanto expõe as suas. O amor não tenta me mudar, e por isso acaba fazendo exatamente isso.

Foi o amor que me disse que chorar não era fraqueza, afinal. E como o amor chora. O amor chora como ele ri: com o corpo todo, a alma inteira. Sem medo, sem reserva.

Foi o amor que me deu os maiores motivos para sorrir na última semana.

O amor sorri nessa manhã. Um sorriso brilhante nessa cara tão lindamente estúpida. Ele entra pela porta, salpicando agua de chuva no carpete do seu jeito desastrado.

- Fecha o guarda-chuva antes de entrar, Dobe.

-Bom dia para você também, Teme.

O beijo do amor tem gosto de café.

Disseram que você reconhece o amor.

E talvez seja verdade.

Só assim você sabe quando o segurar forte.

Se o amor quiser ir embora, tudo bem, que bata a porta quando sair.

Se o amor quiser ficar, dessa vez, eu não vou fugir.

...............

Notas finais

Eu sou totalmente o Sasuke, cof cof

Inspiração também depois de assistir o vídeo do poema "quando o amor chega" que as vezes sinto que foi feito especialmente para a minha vida.

19 de Junio de 2018 a las 23:19 26 Reporte Insertar Seguir historia
30
Fin

Conoce al autor

Ayzu Saki Detesto o tempo, sempre adianto meu relógio para nunca me atrasar, e ainda assim me atraso. Detesto o tempo, porque ele não cura as coisas, só passa. Queria domar o tempo mesmo, para viver todo o que quero viver e não pode caber na minha vida. Essa é a minha sina, e um monte de histórias não terminadas no fundo da gaveta.

Comenta algo

Publica!
A3 Anne 30
aaah meu cara, eu amei. que lindinho!
February 18, 2019, 18:57
KL Kitsune Lyra
Relendo esse hinooooo de fic que eu amo demais Gente, como pode uma coisa tão linda assim? O amor pelo otp fode meu coração e nas duas fics ele me derruba <3
August 02, 2018, 18:12
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá! Achei bastante original a forma como você contou a história, em especial para este desafio. A gente vai lendo um monte e percebendo as semelhanças dos textos, então é bom dar aquela refrescada. A história também foi docinha, o que combina com o tom da frase escolhida, mas eu não sei se ela teve realmente relação com a frase... Pra mim, faltou um pouco de conexão, principalmente em relação à parte das cicatrizes e memórias. Você falou das qualidades e dos defeitos, porém essas duas coisas não ficaram óbvias para mim. Apesar de eu ter gostado do estilo, também achei um pouco estranho misturar amor romântico e amor materno/paterno. Assim, você fala sobre o beijo e a gruta, aí fala da mãe, do pai, depois volta pro namorado, fala de foda e tudo mais... Não sei, a união de tudo isso me soou estranha. Talvez o texto tivesse mais unidade se você falasse apenas do amor romântico. Mas parabéns pelo bom trabalho! Esperamos que tenha gostado de participar do desafio <3 Até mais!
June 29, 2018, 01:42
__Pi __Pi
Belíssimo!
June 26, 2018, 04:35

Way Borges Way Borges
Tá, eu não chorei, mas vomitei arco-iris, muito linda essa one, fofinha e cheia de amor e poesia. Simplesmente A-DO-REI <3
June 25, 2018, 15:41
Way Borges Way Borges
Tá, eu não chorei, mas vomitei arco-iris, muito linda essa one, fofinha e cheia de amor e poesia. Simplesmente A-DO-REI <3
June 25, 2018, 15:40

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    EU DISSE QUE CONSEGUIA ESCREVER FLUFFY! Não sou uma causa perdida. June 26, 2018, 14:20
Amira Chiwa Amira Chiwa
Nunca pensei que veria uma fluffy de vc kkkkk Tão lindo, nunca pensei em um Sasuke assim todo disposto a amar e ser amado já ele evita isso, e vc fez de uma forma tão linda que eu amei tanto. Me apaixonei pelo seu Sasuke
June 25, 2018, 01:41

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    Me sentindo atacada! hahaha Sasuke fugindo do amor até Naruto o empestear até ele aceitar haha June 26, 2018, 14:20
Elloo Izy Elloo Izy
Que coisa mais GOSTOSA! MEU DEUS ME ABRAÇA! Tua escrita e envolvente, o jeito em que você colocou a frase no contexto foi tão anwwww! Eu sou um Sasuke da vida! meu deus 💕💕 a forma como você narrou o amor de formas distintas e depois focando em uma pessoa foi maravilhoso! parabéns xuxu 💕
June 24, 2018, 00:08

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    *`*`* ヽ(^o^)ノ Obrigada! Sinta-se abraçada hahaa Sasuke me representa também, embora ainda esteja esperando meu Naruto ¯\_(ツ)_/¯ June 26, 2018, 14:16
Crazy Clara Crazy Clara
Ayzu, eu estou ficando cansada. Você está levando uma parte de mim em cada bendito texto que escreve e daqui a pouco eu sumo. Se eu não falei antes, falo agora, se já, repito: é muito poética a forma como você escreve. Aqui mais ainda, que você não narrou um cenário, mas um sentimento. Descrever sensações é uma investida difícil e eu sentir o café aqui, amargo e também doce, igual chocolate. Eu entendo o Sasuke na questão de fugir e acho lindo que ele tenha decidido parar. Eu sei que comigo não funciona, mas ver funcionar com outras pessoas é muito satisfatório. Parabéns e, de novo, para de levar pedaços meus.
June 23, 2018, 22:13

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    *-* Comentários como esse fazem meu dia! Infelizmente eu ainda não cheguei ao nível do Sasuke também ¯\_(ツ)_/¯, mas um dia chego lá! Por enquanto, continuo pulando a janela quando o amor entra nos cômodos ᕕ( ᐛ )ᕗ June 26, 2018, 14:16
Bárbara Vitória Bárbara Vitória
Jesus amado ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que divo u.u olha que eu não suporto café porque me faz um puta mal, mas amei a comparação analítica de Sasuke sobre o amor, café e tantas outras coisas. Tudo muito bem feito, tá de parabéns u.u
June 23, 2018, 04:23

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    Café é minha bebida favorita, acho que já deu pra perceber hahaha Fico feliz que tenha gostado! June 26, 2018, 14:12
Ray N. Bow Ray N. Bow
Acho que to apaixonada <3 mds, você escreve maravilhosamente bem e descreve os sentimentos de um jeito que me faz imergir nas sensações dos personagens AAAAAAAAAAAA (eterno) eu amei muito (sempre amo) <3
June 22, 2018, 05:43

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    Obrigada <3 <3 <3 Menina, fico feliz demais que tenha gostado! June 26, 2018, 14:12
Rita Gomez Rita Gomez
Ahhhhhhh! Não sei nem o que escrever aqui, pois qualquer coisa vai soar tão superficial. Mas posso dizer com convicção que amei essa one! Estou completamente apaixonada, arrebatada! <3 Parabéns!!!
June 20, 2018, 17:35

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    Awn, obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado June 26, 2018, 14:12
Isis Souza Isis Souza
Cada história que eu leio sua é um tiro na minha cara, sem dó. Como admiro a sua escrita, sua capacidade de descrever sentimentos, a maneira deliciosa como você constrói as histórias. Essa, apesar de se chamar gosto de café, foi bem doce. E não podia ser mais real: pro Sasuke, amor = Naruto. Eles se amam e aceitam como são, sem.ignorar os defeitos mas aprendendo a conviver com eles... ai, céus, como eu amo esses soulmates.
June 20, 2018, 04:57

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    Muito obrigada <3 Sei nem o que responder a esse elogio hahaha, fico muito feliz em poder retratar meu rabugento favorito June 26, 2018, 14:12
KL Kitsune Lyra
Aaaaaaah como que eu sobrevivo a esse tiro de arco-íris no meu coração gente? Sério, não consigo! Foi tão sutil, tão lindo, tão delicado, tão forte e tão intenso ao mesmo tempo, coube perfeitamente essa descrição à personalidade do Sasuke, e a forma como ele descreveu o Naruto? Meu coração chegou a saltar de tão lindo, sério, eu adorei, to apaixonada <3
June 20, 2018, 00:42

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    Muito obrigada! Eu sempre vejo o Sasuke assim, meio sem jeito pra dizer o que sente, sempre fugindo do amor, até que o amor não lhe dê opções de fugir mais. <3 June 25, 2018, 13:39
Mandy Mandy
Essa foi a coisa mais linda que eu li hoje, meu Deus eu tô encantada demais com essa escrita deliciosa e essa incrível visão a moda Sasuke sobre o Naruto e ainda mais encantada com o seu tato não escandaloso sobre esse tema ❤️ Se eu amar mais essa one, explodo. Tomara que eu exploda!
June 19, 2018, 23:36

  • Ayzu Saki Ayzu Saki
    Awn, obrigada! <3 É tão difícil conseguir retratar sentimentos, fico feliz demais por ter aparentemente conseguido! June 25, 2018, 13:39
~