2minpjct 2Min Pjct

Yoongi está mais do que disposto a finalmente mostrar o interesse que sente por Jimin, porém sua dificuldade em demonstrar seus sentimentos pelo melhor amigo pode acabar o colocando em diversas situações um tanto constrangedoras durante uma excursão com a antiga turma do Ensino Médio.


Fanfiction Bandas/Cantantes No para niños menores de 13.

#jimin #yoongi #suga #suji #jimsu #sujim #friendstolover #amigooculto #2minpjct #minmin #minimini #yoonmin #bts #2min #acampamento #amigo-oculto #Bangtan-Boys-BTS #boyslove #boyxboy #btsfanfic #btsfic #clichê #férias #friends-to-lovers #gay #romancegay #sugamin #yaoi
2
1.5mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Estúpido para falar de amor

Escrito por: LuhDrama / LuhDramaLS

Notas Iniciais: Olá! Hoje vim com uma história bem especial e em um nível de leveza e fofurice que eu acho que nunca trouxe aqui antes, para presentear uma pessoa muito fofa do nosso querido projeto, a Lua (bbmoonie/@bbmoonie).

Xuxu, eu espero que goste do seu presente. Foi feito com muito carinho ♡♡♡

Boa leitura!


~~~~


As férias eram o momento mais esperado por muitos. Significava que haveriam dias sem despertadores, cobranças diárias e correria estressante. Um alívio para os que não aguentavam mais verem as mesmas pessoas e precisavam sumir um pouco do mapa.

Isso, claro, se as suas férias não fossem um passeio com a sua antiga turma do Ensino Médio, e a novidade, motivo de roer as unhas e as pernas tremerem. Yoongi estava tentando concentrar-se na paisagem à sua volta pela janela do ônibus alugado para a ocasião, mas certamente o seu desespero estava evidente em seu rosto, pois alguém cutucou seu ombro e um par de olhos amendoados o olhou preocupado.

— Você está bem? — perguntou seu amigo, o que só ajudou seu pobre coração ansioso a dar uma cambalhota dentro do peito.

O jovem ao seu lado ainda o lembrava o garoto que falara consigo nos primeiros dias quando se transferiu para a nova escola. Na época, pensou ser a simpatia costumeira do representante de turma, mas ficou positivamente surpreso quando Jimin insistiu em fazer amizade consigo e hoje já tinham pelo menos sete anos juntos, o que Yoongi apreciava muito por não ser a pessoa com maior facilidade em fazer novas amizades.

Entretanto, o fato também vinha deixando seu coração revoltado desde que percebera que seus sentimentos pelo amigo começaram a crescer quando os meses finais do colegial estavam se aproximando, o suficiente para ultrapassar a linha da amizade que cultivavam.

Ele continuava sendo a dupla quieta e inseparável de Jimin, mas agora desejava também poder ser capaz de fazê-lo uma pessoa feliz em novos sentidos. Era um pensamento idealizador, mas que vinha tomando até seus sonhos e estava o deixando inquieto.

— E-Estou. É só que fiquei pensando se não deixei o gás da cozinha aberto ou se talvez eu possa ter esquecido de deixar água e comida o suficiente para o Holly e… — começou a enumerar tudo o que lembrou que poderia esquecer de ter feito, causando uma risada agradável de ouvir em Jimin.

— Você está cada dia mais preocupado, hyung. Sei que agora, morando sozinho, estas preocupações aumentam, mas você verificou tudo duas vezes antes de sairmos, relaxe. Trabalhamos muito durante o semestre e agora vamos aproveitar!

Com as palavras para que se acalmasse, Jimin passou os dedos pelos fios recém-pintados de preto, depois de meses o usando na cor loira, e acionou a alavanca para que o encosto do banco reclinasse, permitindo que pudesse se espreguiçar no banco estofado.

Antigamente era comum para Yoongi ver cenas como aquela e utilizar como um momento perfeito para cócegas ou usar a barriga meio descoberta de travesseiro, porém nos últimos tempos ele vinha divagando demais em como Jimin era bonito e as suas tatuagens nas costelas e braços combinava com seu estilo. Por fim, preferiu desviar o olhar e recostar para dormir um pouco, talvez assim deixasse de reparar demais no que não devia.

Na verdade, ele vinha pensando em uma maneira de contar ao amigo o que sentia. Antes imaginava que pudesse ser apenas uma admiração, mas depois de perceber que o sentimento vinha se fortalecendo ao invés de passar, acabou precisando admitir a si mesmo de que estava gostando de verdade do melhor amigo.

Precisava agora apenas superar seu típico jeito tímido e suas inseguranças por temer acabar estragando a amizade entre eles, seria ainda pior do que não ser correspondido.

Um resmungo frustrado escapou por entre seus lábios e ele sentiu os dedos curtos de Jimin fazerem um carinho em seu couro cabeludo. Provavelmente o amigo pensava que estava com dor de barriga ou algo do tipo — acontecia às vezes quando ficava muito nervoso — e não queria deixá-lo alerta. Seus costumes estavam o salvando na mesma medida que o condenavam vergonhosamente.

Era melhor que ele buscasse uma forma de revelar seu querer de uma vez, antes que toda a situação ficasse estranha. Até porque não deveria ser assim tão difícil quanto parecia na sua cabeça dizer que tem interesse no próprio amigo, certo?

Errado.

Quando o ônibus estacionou na primeira parada que fariam, ele esperou que Jimin saísse do ônibus primeiro para depois seguir até a lanchonete para comprar um suco de caixinha e algum lanche rápido, suspirando ao ver as mesas cheias, somadas à sua pouca vontade de sentar com estranhos.

— Yoongi! — escutou alguém chamá-lo, uma voz familiar o suficiente para reconhecer antes de achar a cabeleira ruiva em meio às mesas lotadas. — Sente conosco.

Sem querer ser mal-educado, ele dirigiu-se à mesa de Jung Hoseok e alguns outros colegas de turma. Havia sido uma surpresa para ele rever o Jung, um renomado homem de negócios nos dias atuais, tirando férias com sua antiga turma do Ensino Médio. Havia passeios muito melhores e mais luxuosos para quem tinha dinheiro, porém Hoseok nunca foi do tipo que esbanjava e seu sorriso sempre era entusiasmado, independente das circunstâncias.

— Obrigado, Hobi. Estou surpreso em vê-lo na excursão — murmurou, sem querer atrair mais atenção, depois que todos ficaram olhando quem tinha sido chamado.

— Eu não perderia isso aqui por nada! — revelou com alvoroço, parecia até que estavam indo a um resort. — Já tem o quê? Dois anos que não nos vemos?

— Sim, acho que tem esse tempo mesmo.

— E você e o Park começaram a namorar? — perguntou indiscreto. Ele tinha visto os amigos entrando juntos e sentando-se a alguns bancos de distância ao seu no ônibus e, como o bom linguarudo que era, não poderia deixar de saber.

— Namorar quem? — uma terceira presença intrometeu-se no assunto, uma embalagem de doce prestes a ser oferecida a Yoongi quando o tópico surgiu.

Naquele momento, o engasgo foi inevitável e toda a mesa olhou para a cena de Yoongi entalado com um pedaço de salgado enquanto batia contra o próprio peito.

— Bebe um pouco de água. — Jimin recolheu o doce para oferecer a garrafa que carregava, conferindo se o amigo estava bem quando deixou de tossir após um longo gole.

— Pelo jeito, não — Hoseok concluiu, rindo contido.

— Eu estive muito ocupado com o trabalho e não tenho saído muito, então não conheci muita gente nova ultimamente — finalmente respondeu, querendo dar a entender que a pergunta tinha sido outra.

Sem precisar que Jimin dissesse algo, ele deu abertura para que o mais novo sentasse ao seu lado e, mesmo com o pequeno espaço no banco, eles se ajeitaram ali, com uma perna do amigo ficando sobre a sua.

— Yoongi é um velho. Chega sexta à noite e, se a programação não for no máximo uma cerveja, e ele sentado em uma mesa de bar, ele prefere ir para casa dormir — Jimin fez questão de expor, uma expressão enfezada o encarando por causa de seu comentário.

Para o alívio de Yoongi, a conversa não pôde ser estendida, já que deveriam voltar ao ônibus para que seguissem viagem. A excursão mal tinha começado e ele já podia ver o sorriso malicioso de Hoseok em sua direção pela revelação, uma conversa silenciosa com o ex-colega de turma quase o colocando em maus lençóis novamente quando um Jimin sonolento decidiu usar seu ombro de travesseiro — mesmo que tivesse trocado de lugar com Yoongi para ir ao lado da janela.

— Deveria contar a ele — o ruivo falou, apenas movendo os lábios.

— Sem chance — Yoongi devolveu, indicando com um balançar da mão para que Hoseok virasse para frente e o deixasse em paz.

Um erguer de ombros como quem diz “você quem sabe” foi o encerramento do breve diálogo antes que Hoseok se endireitasse e o deixasse lidar sozinho com a visão adorável de seu amigo ressonando em seu ombro. Os cabelos desgrenhados sobre o seu rosto e o corpo meio espalhado pelos dois bancos, afinal ele era um dorminhoco espaçoso.

Geralmente Yoongi o empurrava quando dividiam a cama para que ele ocupasse somente um lado do colchão. Ele podia dormir encolhido, mas merecia poder pelo menos esticar suas pernas quando quisesse. No entanto, naquele momento, não foi capaz de atrapalhar o sono de Jimin e se contentou em fechar os olhos, esperando que chegassem logo ao destino.

Ele dormiu pensando que queria sim contar, mas por enquanto manteria seu desejo apenas para si.

Era de manhã cedo quando Yoongi foi acordado por uma cena inusitada, o céu alaranjado era visível pela janela com a cortina retraída, tornando a presença de seu amigo acalorada. Seus olhos tinham formatos de minúsculos sorrisos e ele estava inclinando-se vez ou outra para alcançar seu rosto e deixar beijinhos suaves em sua bochecha até que despertasse.

Vamos, hyung, nós chegamos.

Yoongi imaginava estar tal qual um besta apaixonado, pronto para virar manteiga derretida antes que tivesse a chance de curtir as férias. Bem, se fosse para ter todo aquele carinho de seu amigo, ele não se importaria.

— Hyung? Hyuuung? — Uma voz como a do Park começou a sobrepor a cena, turvando a visão tão bela que estava tendo até seus olhos começarem a piscar repetidamente e um cenário diferente surgir.

A cortina, na verdade, estava fechada, Jimin chamava seu nome sonolento, os olhos ainda mal abrindo de sono. Em seu rosto, não havia sorriso algum, apenas um beicinho projetado pela sua impaciência, pois queria muito que Yoongi acordasse para que pudesse sair e lavar o rosto.

— Yoongi? Do que está rindo? — questionou, uma sobrancelha erguida em desconfiança, achando estranho o amigo despertar tão feliz, ainda mais depois de ser acordado. O Min sempre acordava mal-humorado por dormir tarde todas as noites.

Ao se dar conta de que estava sonhando com o amigo o acordando de maneira tão carinhosa, mesmo sabendo que este só o levantava com “meigos” golpes de travesseiro, o desejo de Yoongi foi o de poder sumir em uma nuvem de fumaça, esconder-se debaixo do ônibus ou sair correndo para o mais distante.

Um resmungo em agonia escapou por seus lábios e Jimin acenou em reconhecimento. Aquele sim era Min Yoongi de manhã.

Pelo menos em sua cabeça, já que na do outro os seus divertidamentes estavam prontos para colapsar em vergonha. Ficar ao lado do amigo nunca foi tão difícil, e passariam um fim de semana inteiro juntos, diante de novos ares e oportunidades de Yoongi tentar miseravelmente ganhar coragem para mostrar seus sentimentos.

— Anda logo, eu ‘tô apertado — Jimin insistiu, dando um tapinha fraco nas pernas do amigo para que ele reunisse toda a sua dignidade e levantasse do banco, saindo do ônibus depois de pegar sua bolsa de mão.

Eles estavam em um hotel no meio do campo, um lugar verde, que cheirava a pão recém-assado, misturado com animais de fazenda, e que transmitia toda a tranquilidade a qual precisavam depois de um período estressante.

Ou quase isso.

O antigo organizador de eventos da turma, Kim Namjoon, junto com a vice-representante, tinham arquitetado toda a viagem para que a classe pudesse aproveitar um momento de paz em meio à vida adulta corrida. Apesar de muitos preferirem lugares mais badalados, eles tinham garantido que seria como frequentar uma boate em ambiente rural, com direito a acampamentos estilo férias de verão dos filmes.

Yoongi já estava temendo estar prestes a protagonizar algum filme de comédia adulta com direito a um pseudorromance desastroso no meio, mas ele só poderia estar exagerando mesmo por causa da sua ansiedade em carregar um segredo do melhor amigo.

— Yoon, nossa cabana é a de número 13! — gritou Jimin, que andava apressado em direção à casinha de madeira para poder estrear o banheiro e escolher a sua cama antes do amigo.

O mais velho pouco se importou em correr para ver como era o local em que dormiriam, preferindo reparar na parte externa, como o restaurante em que eram servidas as refeições, o lago onde era possível pescar, andar de pedalinho e tomar um banho, além das redes penduradas em algumas árvores.

Certamente um lugar muito tranquilo e que o Min faria questão de aproveitar, afinal a estadia pelo fim de semana ali seria paga parcelada pelos próximos meses. Ele só esperava que a sua tentativa de mostrar ser um homem que amava o melhor amigo não acabasse com ele antes.

Quando todos terminaram de se organizarem em suas respectivas cabanas após o check-in, Namjoon informou que uma programação especial tinha sido montada para o grupo, com direito a brincadeiras valendo prêmios e/ou punições e, ainda, shows ao vivo no salão principal durante o jantar.

Conhecendo sua turma, era notável a palavra brincadeira sendo convertida em competição, inclusive nos olhos do Park. Quando estudavam juntos, ele era um dos melhores da sala, nos estudos e nos esportes, além da popularidade que tinha. Ele não era do tipo que pisava sobre os outros para ser o melhor, mas seu lado competitivo era bem evidente até os dias atuais.

— Vamos começar umas dez horas a primeira brincadeira, não se atrasem! Sei que todos vocês são sempre muito pontuais — brincou o Kim, provocando risadas entre os colegas.

Eles aproveitaram o tempo livre para conversarem com os conhecidos, e Jimin não desistiu da ideia de arrastá-lo para todos os grupos para que os cumprimentasse, mesmo diante das reclamações do mais velho. Típico de quem ficou muito tempo responsável por entrosar novos alunos na turma.

Nos dias atuais, Jimin se mostrava ser mais reservado em seu convívio, mas, incrivelmente, ele mantinha o costume de ser gentil e puxar um pouco de assunto com os outros funcionários no trabalho, enquanto Yoongi sentia-se muito bem fazendo seu serviço em paz. Talvez fossem aquelas divergências entre eles que os mantinham tão próximos.

Tal proximidade, ainda que fizesse Yoongi forçar um pouco de extroversão, também o permitia a ter o privilégio de ser entendido pelo Park sem que palavra alguma fosse dita, não demorando muito para Jimin optar por andar consigo em uma área mais vazia.

— Sabe, estou feliz de estarmos aqui. Sei que praticamente temos uma relação de casados pelos anos de amizade e por morarmos praticamente juntos, mas estar em um lugar como este é diferente — comentou Jimin subitamente, quase fazendo Yoongi se esborrachar ao tropeçar em uma pedra na trilha de terra em que andavam.

Rapidamente seu corpo foi estabilizado antes que ralasse as mãos ou o rosto no chão, com seu amigo rindo de sua quase queda. O seu rosto já queimava em constrangimento e adrenalina por mais uma vergonha que quase passou no débito.

— Pensei que o estabanado fosse eu. Olha por onde anda, seu idiota! — Jimin brigou sem seriedade, uma linha quase perfeita de dentes em seu sorriso, já que ele ainda tinha um incisivo tortinho, o qual nunca fora ao dentista arrumar e Yoongi considerava um charme seu.

Sua pouca sorte nas últimas horas sempre que Jimin estava por perto fez o Min se animar quando Namjoon começou a tocar uma buzina a gás, por mais irritante que o som fosse. Muitos tinham trocado as roupas para algo mais confortável e estavam animados com o que fariam, reunindo-se em grupos para ouvir o organizador.

A dupla logo se juntou ao restante, o brilho no rosto de Yoongi sumindo aos poucos para dar lugar aos seus costumeiros resmungos ao receber as instruções do que fariam.

— Não haja como um velho agora, hyung. Vai ser divertido! — Jimin tentou convencê-lo, mas nada que o fizesse fazer tanto esforço desnecessário parecia ser de seu agrado.

— Com certeza. Ainda mais se estivermos na equipe adversária à do Jimin, não é, Yoon? — Hoseok surgiu, envolvendo um dos braços sobre os ombros do mais velho, suas palavras atiçando o antigo representante de classe.

Os olhos semicerrados do Min na direção do Jung, em uma ameaça silenciosa pelo atrevimento, não pareceram incomodá-lo, puxando-o consigo para o espaço em que uma corda estava sendo esticada no chão sobre uma poça de lama demarcada bem no meio.

A primeira brincadeira consistia em um cabo de guerra, com direito a banho de lama para os perdedores e um engradado de cerveja para a equipe vencedora.

Yoongi e Jimin foram colocados frente a frente, os pés a poucos metros da borda da poça. Eles costumavam competir no videogame quando tinham um tempo livre, o que rendia boas apostas pelos dois serem ótimos nos jogos online, porém ali era diferente. Yoongi não se exercitava tanto quanto Jimin, mas a sua força de vontade era maior do que tudo só para tirar o sorriso zombeteiro do rosto de Hoseok.

Ele estava fazendo de propósito por causa da conversa na lanchonete.

Os participantes se dividiram entre os lados da corda, enquanto um dos funcionários do local ficou encarregado de dar o sinal para que começassem. Só de ter Jimin e Namjoon do lado oposto fez o Min ficar um pouco desiludido, não fosse a provocação barata do Park.

— Duvido que aguente um minuto, hyung. Vou ganhar de você como na semana passada e aí vai precisar fazer meu jantar por uma semana.

— Eu deixei você ganhar… E eu já faço sua comida todos os dias, então concentre-se para não perder rápido e acabar sendo o encarregado oficial da lavanderia — retrucou, segurando com força a corda grossa.

Quando o sinal oficial finalmente soou, as duas equipes colocaram seu máximo na disputa, os tênis escorregando na grama enquanto tentavam manter-se firmes e impedir um banho bem sujo. Atrás de si, Hoseok puxou com toda a sua força no início, mas sua mente trabalhava em outros planos e por isso ele simplesmente soltou a corda quando não aguentou mais, deixando seu lado em desvantagem.

Com a força a menos puxando, rapidamente a equipe de Yoongi ficou perigosamente perto da linha limite e o Min bufou irritado, encarando sério a expressão concentrada de seu amigo. Seu rosto estava franzido, os olhos apertados pelo foco em seu objetivo, assim como seus lábios estavam pressionados pelo esforço que fazia para segurar e puxar a corda.

Com toda aquela seriedade voltada para sua direção, Yoongi não pôde evitar o curto que seu cérebro deu, os braços fraquejando junto com as pernas. Desde quando o seu amigo tinha aquele poder sobre ele?

Sua distração fez com que não fosse capaz de se defender quando o puxão final fez seu corpo impulsionar para frente, o rosto caindo direto na lama como uma fruta podre. Sorte sua que as roupas eram fáceis de lavar.

Antes mesmo que conseguisse se erguer havia alguém o ajudando, um pano sendo passado por seu rosto para tirar o excesso de sujeira até que fosse capaz de abrir os olhos e visualizar a feição preocupada de Jimin o limpando. Ele achava incrível como o amigo era competitivo, mas ao mesmo tempo muito preocupado.

Seu pobre coração apaixonado não iria aguentar por muito tempo. Hoseok o pagaria por aquilo!

— Que bagunça que essa lama fez — o Park murmurou, erguendo o rosto de Yoongi pelo queixo para poder limpar melhor. — Podia ter soltado a corda antes, não sabe?

Ah, se ele soubesse, provavelmente não chegaria àquela conclusão lamentável e cheia de barro. Contudo, seria muito difícil para Yoongi retornar à realidade antes do incidente quando sua mente estava tão distante e perdida na beleza do Park.

— Poderia, mas aí eu não seria capaz disso.

— Disso o quê? — Jimin questionou, confuso.

Sua resposta veio com um abraço em sua cintura, que o derrubou em direção à lama. Logo os dois estavam disputando forças e rolando na terra molhada, sob olhares curiosos e julgadores pela sujeira que estavam fazendo.

Quando se deram conta da bagunça, os dois desataram a rir, sendo ajudados pouco tempo depois a saírem do lamaçal sem que escorregassem de volta para o solo.

Por mais engessado que fosse, na maior parte do tempo, Yoongi gostava de como estar ao lado de Jimin o tornava mais desinibido e disposto a tentar coisas diferentes, mesmo que envolvesse situações bem “maduras” como jogar o amiguinho na lama e rolar nela junto com ele.

Podia até pensar que a situação tinha um toque romântico também, apesar de ter se concentrado apenas na diversão do momento. Jimin era seu melhor amigo, acima de tudo.

~~~~


Notas Finais: Quero agradecer aos meus xuxuzinhos Lu (YinLua/YinLua) e Lena (@Adrift_) por terem betado a fic e a Gabi (gukxcviie/gukxcviie) por ter feito capas tão lindinhas e que combinaram perfeitamente com a vibe da história ♡♡♡


Alguém pegou a referência à música Imaturo do Jão? shshausj Achei que ela combinava bastante com os yoonmin da história.


O presente de amigo oculto ainda não acabou, então, vejo vocês no próximo capítulo!

5 de Mayo de 2022 a las 21:38 0 Reporte Insertar Seguir historia
0
Leer el siguiente capítulo Eu gosto de você

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 1 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión