0
1.1mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 2 días
tiempo de lectura
AA Compartir

O início

A Primeira Guerra Mundial


Antes da grande guerra acontecer a Europa estava passando por um momento de paz, prosperidade e avanços tecnológicas, carros, aviões, telefones tudo isso surgiu nessa época. As indústrias também evoluíram muito incluindo a bélica sim por mais que o momento fosse de paz, as nações mais poderosas estavam cada vez mais investindo e melhorando a sua tecnologia bélica pois eles sabiam que uma hora ou outra uma guerra iria acontecer.

Na Europa o recém-formado império alemão estava se industrializado de uma maneira assustadoramente rápido, se tornando o país mais poderoso da Europa continental e isso obviamente assustou seus vizinhos, porém a Alemanha também estava com receio que os seus vizinhos se juntassem contra ela, então ela tentou fazer uma aliança com a Rússia e com a Áustria-Hungria, só que isso não deu muito certo porque a Rússia e Áustria-Hungria não se davam muito bem então a Rússia deixou a aliança.

Mais tarde a Alemanha convidou o reino da Itália criando assim o tratado da tríplice aliança, isso deixou os vizinhos da Alemanha ainda mais preocupados. A França odiava a Alemanha por causa da humilhação sofrida na guerra Franco-Prussiana e anexação dos territórios de alçasa e morena então em resposta ao tratado da tríplice aliança, a França fez um tratado com a Rússia que neste momento já não estava muito feliz com os alemães.

A relação entre Alemanha e Reino Unido não era tão ruim afinal de conta os dois tinham um inimigo em comum mas depois a partir da África à Alemanha ficou meio pu** porque ela não conseguiu pegar muitas colônias e eles chegaram a conclusão que o Reino Unido era tão poderoso por causa da sua poderosa marinha então eles resolveram que iriam criar uma marinha tão forte quanto a britânica o que não deixou os britânicos nem um pouco felizes então com a desculpa de que o balanço de poder na Europa não estava certo, o Reino Unido deixa a neutralidade e se junta com o seu antigo inimigo formando a tríplice entente.



16 de Septiembre de 2021 a las 00:00 0 Reporte Insertar Seguir historia
0
Leer el siguiente capítulo O Império Otomano

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 1 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión