urisantos Yuri Santos

Colina de eron aventura conta a história do jovem eron a procura do licor sagrado.


Cuento Todo público. © Eron coline

#
4
24.4mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Todos los lunes
tiempo de lectura
AA Compartir

O medalhão de broz

  • DEDICATORIA *

__🎗Dedico este livro aquelas pessoas que gostam de emoção. leveza. amor. que a aventura faça parte de sua vida. em um mundo em que os valores verdadeiros estão desaparecendo.

___🎗Eron arrisca a sua própria vida em busca de uma cura. para a pequena Yasmin filha de sebast. Venham comigo nesta maravilhosa aventura.

__ 🎗Naquela manhã eron acordou bem cedo, pois precisava ir até a colina sagrada para pegar o licor sagrado para a jovem Yasmin que fora contaminada por perplex. um vírus maldito contraído dos cogumelos gigantes. juntamente com eron o corajoso pequeno Stuart. Também iria nesta aventura. Stuart conhecia muito bem o caminho para a colina sagrada. pois morou por muitos anos na colina. "Vamos Stuart você já está pronto". sim eron eu já nasci pronto.

___🎗A jovem Yasmin era filha única de sebast. o guardião do medalhão de broz. E também. mentor da vila. Yasmin não estava nada bem. delirando a jovem chamava por seu pai, "papai. papai. me ajude. Cuidado. papai me ajude". com muita febre a jovem delirava.

___🎗Em uma manha de sol, yasmin resolve se aventurar fora dos muros que cercavam a cidade de centuria, aonde todos moravam, era de vital importância atender e obedecer as ordens impostas por sebast, que era o guardião de centúria, lá fora dos muros estavam os mais deliciosos morangos, porém havia também a grande praga os cogumelos gigantes.

_🎗Yasmin estava desobedecendo uma lei real. e o preço foi caro. em um vasilo foi contaminada por perprex. então sebast chama por pando. "pando. pando" sim sebast. cele o meu cavalo e vá até a floresta negra. procure por Morgana. Fale para ela sobre yasmin. então pando com ar assustado diz. " mas e Morgana a bruxa. ela está proibida de vir ate a vila" sim eu sei. Mas vá diga a ela que Yasmin não está bem.

___🎗Morgana havia sido expulsa da vila depôis da chegado dos homens do pântano. havia se envolvido com um dos homens do pântano. E pelas regras da vila. quem se envolvesse com os moradores do pântano seria expulso. então pando cela o cavalo e vai até a floresta negra. A procura de Morgana.

___🎗A floresta negra ficava 5 dias distante da vila. A vila era um lugar tranquilo de se viver. Uma vida simples porém com muito amor. sebast. era uma espécie de conselheiro. Com a morte de seu pai Artur. ele passou a ser o cuidador da vila. tinha a confeiteira Margot. que fazia deliciosos. quitutes. os meninos nao deixavam Margoth em paz que além de ser bela. era namorada de um dos Garibaldes. os donos da taberna Garibaldi.

_🎗Os irmãos garibaldes. pando tinha que ser rápido pois precisava passar o pântano antes do anoitecer e chegar a floresta negra, já estava quase anoitecendo, pois a noite o pântano era muito perigoso e poucos eram os de coragem para tentar um acampamento ali, ainda mais sozinho. dois dias depois. pando chega a floresta negra. um lugar muito assombrado habitado por criaturas. humanoides e nada cordiais.

___🎗Pando um pouco assustado com aquele ambiente. começa a adentrar a floresta. até que surge um ser nada cordial.

___🎗E pergunta, o que você quer aqui estranho. pando com muito medo. responde que está a procura de Morgana a bruxa.

_🎗O Humanoide que recepcionou pando. questiona. " quem procura morgana. pando entao tesponde: "fala que e pando, que eu vim a mando de sebast". o humanoide desaparece na estranha floresta. misteriosamente surge uma linda mulher. pando quando vê aquela imagem pergunta. "morgana". sim a mulher responde. E pergunta. "o que o trouxe aqui, tão longe a um lugar tão perigoso" pando responde. "vim a mando de sebast. A jovem Yasmin. não está nada bem. foi contaminada por perplex. E sebast disse que somente você poderia ajudar.

_🎗Eron foi até a colina sagrada buscar o licor sagrado. pois somente o licor pode curar a contaminação por perplex." então Morgana interrompe. se sebast te mandou e porque eu posso ajudar. venha comigo. deixe seu cavalo aí. um dois humanoides vai cuidar dele. não podemos perde tempo". então pando seque a maravilhosa bruxa. um lugar afastado com uma linda Cachoeira, protegida por uma mata maravilhosa. naquele lugar morava a bela morgana.

_🎗Morgana prepara uns emplastos e um licor. E da instrução para pando. como deve usar o emplasto e o líquido. pando agradecer e seque caminho de volta a vila. Uma vez na vila Yasmin toma o licor e usa os emplastos. sebast então pergunta. " como ela está" a febre já abaixou e está um pouco melhor. Mas o tempo dela está acabando somente com o licor sagrado poderá ter a cura definitiva.".

___🎗E vamos esperar a volta de Eron. Eron e Stuart. continuam sua aventura até a colina sagrada. cansados da viagem. encontram uma caverna e resolvem passar a noite. entram na caverna.

___🎗Uma vez dentro da caverna escutam uma voz. "quem está aí. quem está aí" então Eron responde: sou eu Eron. do fundo da caverna surge um gigante e diz. Eron, eron da vila. Eron responde. sim sou Eron e você quem e.

___🎗Entao o gigante responde, eu sou o ansiao dos dias. tem mais alguém com você eron. então eron responde. "Sim. esta indo comigo o pequeno Stuart. então o ansiao dos dias. diz. " Stuart bryck. Stuart responde. " sim Stuart bryck. você me conhece de onde".

___🎗Então o ansiao dos dias. começa a narrar uma história. porém pergunta a eron para onde estão indo.

__🎗Eron diz que vao até a colina sagrada buscar o licor sagrado para Yasmin a filha de sebast.

___🎗O Ansiao então diz. " eu conheci seu pai Stuart. E a história do povo da colina.

___ 🎗E começa a narrada uma historia: "Ha muito tempo uma nave vinda do planeta de zoster, caiu neste planeta, contaminando o planeta com os cogumelos gigantes. A nave era uma nave agrícola e levava as sementes dos cogumelos para atender uma demanda em outra galáxia. porém um acidente terrível. fez com que a nave caísse neste planeta. __🎗Artur o pai de sebast. salvou o único piloto que havia sobrevivido ao acidente.

___ 🎗Como agradecimento o piloto entregou um medalhão. o medalhão de broz para Artur.

___ 🎗Então eron interrompe o ansiao e diz: que está com o medalhão.o ansiao então di: " vocês terão sucesso com certeza pois o medalhão protegerá vocês dos cogumelos e da víbora que mora no alto da montanha da colina sagrada".

___🎗Passem a noite e descansem, comam alguma coisa.

__🎗Vou sair de madrugada. estou contaminado por perplex vou morrer na floresta.

___ 🎗Assim que o dia amanhece, Eron e o jovem Stuart saem da caverna. O ansiao dos dias. já estava morto. morreu na floresta. __🎗Na vila a jovem Yasmin está um pouco melhor. porém o seu estado de saúde ainda merece muita atenção. sebast continua com os emplastos.

___🎗Eron avista um barco e diz a Stuart vamos naquele barco. ele nos levará mais rápido.

__ 🎗De repente eles ouvem um pedido de socorro.

__ 🎗Socorro. Socorro. alguém me ajude. Então Eron e Stuart vão para lá e veem um homem caído.

___🎗Cabeça de homem e corpo de Animal. estava preso por uma corrente dourada.

___ 🎗Era o Minotauro. que fora enganado por medeia. Eron consegui tirar as correntes. o minotauro agradece.

___🎗Muito obrigado. lhe devo a minha vida. vou servi lo até que não queiras mas.

__🎗Então Eron responde. não sou aliciador de escravos. fiz mais do que o meu dever. se quiser nos acompanhar nesta aventura. serás bem vindo. Mas como homem livre .

__🎗Então o minotauro pergunta. "vocês estão indo para onde". Eron responde " vamos para a Colina Sagrada.

__ 🎗Então o Minotauro diz: "eu também vou",

___🎗E quem e esse pequenino, pergunta o minotauro.

_🎗Sou Stuart, amigo de Eron. o minotauro meio com vergonha responde. me chamo Itamar.

___🎗E todos caem na maior gargalha isso é nome para um minotauro. ___🎗E a viagem seque com os três companheiros. em busca da colina sagrada.

__🎗A vila era cuidada por sebast. os antepassados de sebast. que fundaram a vila. ela era toda cercada por rochas. E tinha os guardiões que tinham a incumbencia de proteger a vila e os seu moradores. dentro da vila havia tanta qualidade de vida. porém fora da vila além dos cogumelos gigantes. havia o perigo dos predadores que habitavam a floresta densa. havia um ambiente de paz e harmonia. até que está paz foi quebrada com a enfermidade de Yasmin. ___🎗Após acamparem próximo ao riacho aonde encontraram o minotauro. nossos heróis sequem viagem. até que de repente surge uma víbora gigante. Eron com muita cautela. __🎗Nossos heróis enfrentam a terrível fera. o bravo Stuart. Com sua espada corta um pedaço da cauda da víbora. enquanto minotauro com seus chifres de touro consegue furar o ventre do terrível animal. Eron usando o medalhão de broz consegue eliminar a terrível fera.

__🎗Cansados do combate resolvem passar a noite ali mesmo. montam acampamento de três turnos, o primeiro turno ficou com minotauro. na manhã sequinte. Eron e seus companheiros. continuam a sua jornada a procura da colina sagrada. não imaginam o que esta para acontecer.

____🎗Nossos heróis sao aprisionados pelo povo da montanha. uma tribo. nômade com costumes nada ortodoxicos. o povo da montanha eram canibais.

__ 🎗Eron e seus amigos estavam correndo um perigo imenso. uma vez na aldeia da tribo. começaram um ritual em que oferecem aos deuses nossos herois.

___🎗Eron e seus amigos ficaram confinados em uma cela feita de tábocas. E estavam amarrados e eram vigiados por dois indígenas... De repente Eron teve uma ideia. E simulou que não estava passando bem. um dos indígenas percebeu e resolve ajudar.

___🎗Eron estava caído. então o indígena desamarra as maos de eron.

___🎗Eron com muita habilidade. "Pois eron era um homem habilidoso. fora criado por sebast. Que ensinou alguns golpes mortais". consegui dominar o indígena. E salvar os outros companheiros. minotauro era o mais fraco pois já alguns dias. Não comia a sua ração a base de cevada. Stuart. estava bem. como que se nada tivesse acontecido. nossos heróis fogem pela Mata adentro. sem perceber estavam na floresta densa.

___ 🎗Porém o medo dos indígenas era maior. ___Agora eles procuram um lugar para montar um acampamento e renovar as forças.

___🎗O medalhão de broz iria ajudar eron em duas oportunidades. que o próprio eron desconhecia. eles estavam na floresta densa quando subitamente uma tarantula gigantesca procurar devorar o bravo Stuart, porém eron e minotauro intervém e consegui salvar nosso herói.

__🎗uma vez que Stuart foi liberto. Eron continua sua missão em busca do licor sagrado.

—🎗 Na vila a situação de Yasmin piora. Ela passa a delirar e ouvir vozes. sem saber o que fazer sebast. recorre ao último recurso que tem para salvar á vida de sua filha. vai oferecer o diamante de broz para quem conseguir curar sua filha pois Eron não retorna de sua viagem em busca do licor sagrado.

__🎗 E começam a chegar vários forasteiros com raízes. simpatias, porém sem nenhum resultado positivo.

___🎗Finalmente Eron chega ao seu destino. a Colina Sagrada. e necessário agir rápido pois precisam pegar o licor sagrado e retornar o quanto antes para a vila. ___🎗Com muito esforço o grupo consegue atingir o topo da montanha.

__🎗 E avistam a colina sagrada.

___ 🎗O Licor sagrado está em um pequeno frasco colocado em um galho de uma árvore alienígena vinda com os cogumelos gigantes.

___🎗A missão não será nada fácil pois para pegar a bolsa teram de passar pelo guardião da árvore que protege o licor sagrado.

___🎗Um imenso centauro vigia a árvore diuturnamente. nossos heróis precisam ter muita expertise para vencer o terrível centauro.

___🎗Procuram levantar uma rede para prender o centauro, sem sucesso. a fera está disposta a tudo para proteger o licor sagrado.

___🎗Minotauro então resolve enfrenta-lo porém em uma luta desigual. cai mortalmente. ficando apenas eron e o bravo. Stuart.

__🎗Então sem a ajuda do minotauro Eron resolve utilizar o medalhão de broz.

___🎗Quando a terrível fera vê o medalhão, se curva diante de eron.

___🎗Então Eron conseguem pegar o licor sagrado, retornam o mais rápido possível para a vila, e a vida de Yasmin e salva. ___🎗Eron casa- se com Yasmin, ele recebe o diamante e o medalhão de broz das maos de sebast.

__ 🎗O bravo Stuart passa a morar na vila. levantam uma enorme estatua em homenagem ao valente minotauro.

___🎗Finalmente Morgana passa a morar novamente na vila, Morgana era mãe de Yasmin, ela casa-se com sebast.

___🎗O pequeno Stuart. começa a contar está história para os filhos de Eron e Yasmin. Eron e a colina sagrada.

_Sobre o autor.

_Junio santos batista e formado em Gestao de seguranca publica. se você gostou da Colina de Eron. também gostará de outros títulos do mesmo autor.

Como; Arrependei vos, Rosálina, Queremos um sinal, Zorak, O Contador e outros. se puder nos ajude com a divulgação do nosso trabalho. que Deus te abençoe.

.god bless you.


26 de Febrero de 2022 a las 19:53 2 Reporte Insertar Seguir historia
1
Leer el siguiente capítulo O morador de zoster

Comenta algo

Publica!
Junio Batista Junio Batista
Livros ótimos. Boa leitura
November 03, 2021, 12:26
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 2 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión