xiaoyunovels 玉鸽 [Yu Ge]

[NOVEL ORIGINAL/NACIONAL] Uma vez, Shen Sheng foi um príncipe aclamado pelos humanos. Certa vez, foi um cultivador que exterminou os demônios. Outra vez, Shen Sheng foi o centro dos três reinos, o Grande Pai Celestial. E também, uma vez, foi traído por quem mais confiava. Sendo envenenado sorrateiramente por anos, Shen Sheng viu sua morte chegar aos poucos. Como Grande Pai Celestial não demonstrou nenhuma fraqueza e seguiu em frente por alguns milhares de anos. Porém, numa manhã, quando deitado em sua cama, nos últimos momentos, ele sorriu pela última vez e viu uma estrela brilhar mais forte. Naqueles tempos, os três reinos choraram por vários meses seguidos e o céu desabou em lágrimas. Mas logo, se esqueceram da figura imponente de Shen Sheng. O céu, os deuses, humanos e demônios foram desapegando um a um das memórias de seu governante. Até seus inimigos deixaram seus rancores de lado, exceto aquela pequenina estrela. Uma pequena estrela que brilhou até se encontrarem pela primeira vez e se tornou o centro de uma grande constelação.


LGBT+ Todo público. © @palomanunes2021

#romance #inkspiredstory #drama #Xianxia #novel #nacional #fantasia #gay #boyxboy
20
13.3mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

[Prólogo]. Queda para o esquecimento


Shen Sheng adquiriu alguns hábitos depois de se tornar o Grande Pai Celestial. Todos os dias, quando conseguia uma brecha em seus afazeres visitava o Salão Espelhado. Era um lugar encantador, onde cada espelho refletia um pedaço dos três reinos e suas camadas. Ele dizia a sua assistente, Meng Ling, que era sua parte preferida de ser o todo-poderoso: encantar-se com a beleza da vida. Meng Ling acreditava em suas palavras, os olhos dourados de Shen Sheng sempre brilhavam junto às estrelas, ao puxar um espelho e admirar o pequeno universo nele.


Naquele dia também foi o mesmo. Com seu corpo fraco, Shen Sheng sentiu sua vida se esvaindo e deteriorando. Seu fim estava próximo. O último desejo dele, era sentir mais uma vez a vida nos espelhos. Ele levantou de sua cama e arrastando-se pelas paredes, chegou ao seu destino. Cada passo e tosse dado por ele, o veneno agitava em seu corpo e provocava um lapso de dor.


Ele tossiu sangue assim que abriu a porta do salão espelhado e caiu no chão. Ele sorria satisfeito. Se era seu fim, deveria estar feliz. Passaram milhares de anos e ele nem se conhecia mais, não conhecia alguém. Pelo menos, por algum tempo, ele deveria não entrar na roda de encarnação. Talvez os dezoito infernos sejam bons e se trabalhasse duro, havia a possibilidade de se tornar um oficial do submundo.


No final do corredor, em frente ao salão, Meng Ling encarava a porta com um olhar de culpa. De cada lado da porta, um guarda ficava estacionado sem sequer se mexerem. Então, depois de tudo, era sua oficial quem o envenenava. Shen Sheng quis rir, mas não teve forças. Ele continuou seu trajeto sem se importar. Fadado a morrer a qualquer instante, qual sentido seria hesitar em encontrá-la mais rápido?


Ao se aproximar, Meng Ling notou a presença de seu Pai Celestial e se assustou, dando alguns passos para trás. Ela foi pega, o que fazer? Precisaria sujar as mãos? Shen Sheng não iria se acovardar e lutaria até o fim, era assim sua personalidade e ela o conhecia mais que qualquer um. Ambos cresceram juntos na corte. Ambos lutaram juntos na guerra contra os demônios quando Shen Sheng era um príncipe. Ascenderam juntos como deuses marciais naquela época. Ele a amava. Ela o amava. E se, não fosse por um aborto, naquele momento não seriam deuses, mas alguma encarnação comum entre os humanos. Eles teriam vivido uma vida feliz como rei e rainha e teriam muito mais filhos, netos...


Shen Sheng, no entanto, mudou após ascender. A fim de corresponder aos fiéis e alcançar seus maiores sonhos, Meng Ling fora ficando em segundo plano. Ele a amava profundamente, isso não era dúvida. E chegou um momento pelo qual Shen Sheng precisou fazer uma escolha. Seguiria em frente como um oficial da corte celestial e cresceria a partir dali ou se apegava ao amor com Meng Ling e seria rebaixado. E das duas, escolheu a primeira sem hesitar. Ambos eram deuses, foram escolhidos pelo Dao Celestial e fizeram ser escolhidos. Shen Sheng conseguiu alcançar o que mais desejava. Como poderia deixar essa chance desaparecer em suas mãos? A possibilidade de uma ascensão era menos que o mínimo. E a pessoa quem mais amava ascendeu com ele? Essa era a maior recompensa que ele poderia ter.


Meng Ling, por outro lado, não conseguiu aceitar sua decisão. No dia que seu amado lhe contou sobre suas aspirações, houve uma batalha sem precedentes na corte quase destruindo a Corte Inferior. A briga entre eles, atraiu os oficiais da Corte Superior e não houve quem conseguisse interromper a batalha deles, antes do Pai Celestial da época interferir.


Eles voltaram a ter contato na Corte Superior, quinhentos anos depois, quando Shen Sheng ficou como subordinado direto do Pai Celestial e precisava administrar as duas cortes. Eram como desconhecidos. Nesse tempo, Meng Ling subiu para a Corte Superior e se tornou uma das forças mais poderosas do céu. E quando o Pai Celestial faleceu, trezentos anos depois, Shen Sheng tomou seu posto e Meng Ling assumiu o cargo de Primeira Oficial e algumas centenas de anos foi necessário para que ela desistisse do campo e se tornasse assistente de Shen Sheng.


Foi quando isso começou. Shen Sheng não tinha inimigos por ser poderoso demais. Os três reinos haviam se estabilizado há muito tempo e uma era pacífica começava a dar sinais. Porém, isso começou a dar aos deuses um sentimento de medo. A paz culminava no enfraquecimento de todos eles. Os deuses mais influentes se uniram para dar um golpe.


No processo, centenas de deuses desapareceram ou caíram para o mundo humano ou se tornaram fantasmas depois de morrerem. O veneno que usaram não seria algo que fosse dar resultados imediatos. Shen Sheng foi o deus mais poderoso que existiu, não havia como matá-lo assim. Lentamente... vagaroso... foi tomando cada pedaço do seu corpo. Mas, esse homem nunca dava sinais de fraqueza. As doses do veneno aumentavam cada vez mais. Ele parecia ainda melhor!?


Não foi até vinte anos antes, até que esse Pai Celestial deu o primeiro sinal de fraqueza. Numa reunião de rotina, Shen Sheng cuspiu sangue na frente de todos e desde então, têm cuidado dos assuntos burocráticos de seu quarto.


Na mente do casal, as mesmas lembranças perpetuavam paralelamente. Meng Ling não suportando ver seu amado daquela forma, chorou. As lágrimas vieram como tempestade e fizeram neblina em seus olhos. Ela caiu de joelhos, pedindo perdão. "Perdoe-me Sheng'er".


Meng Ling pensou que ele viria até ela, porém Shen Sheng a ignorou e passando pelas portas do Salão Espelhado, foi a última vez que ela vira seu amado com via. E ele lhe deu um olhar sem qualquer sentimento.


Sob aquele olhar Meng Ling conformou. Desde o início seu amado soubera de tudo. Ele soube de tudo, mas... por quê? Por que ele não questionou, se vingou?


A verdade era que Shen Sheng achava que não valia a pena. Ele apenas os desprezava, mas Meng Ling nunca soube disso.


Naquele dia o céu chorou por obrigação.


Naquele dia, os deuses fingiram chorar.


Naquele dia, os humanos ficaram indiferentes.


Naquele dia, demônios e fantasmas comemoraram sua morte.


Mas, em seu último suspiro Shen Sheng focou sua visão em um único espelho, que brilhava tão forte como o sol. Sua única estrela fiel. Aquela estrela que um dia, ele não hesitaria em proteger. Shen Sheng pôde morrer em paz...





4 de Julio de 2021 a las 17:23 5 Reporte Insertar Seguir historia
5
Leer el siguiente capítulo [Capítulo 01]. Uma segunda chance como estrela da salvação

Comenta algo

Publica!
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, Paloma! Tudo bem com você? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Uma história que tem uma premissa completamente diferente daquilo que os leitores já estão acostumados a ver, é de longe, de criar muitas, e altas, expectativas, não é mesmo?! Pelo menos, comigo a expectativa foi o sentimento que mais ficou aflorado depois de ler essa sinopse, e saber que ainda muita água iria passar por debaixo desse rio! E eu pensei: “nossa, olha a premissa que diferenciada! Preciso saber como vais ser essa desenvoltura”. Ainda bem que vim guiada pela curiosidade, e até chegar ao fim, ela se manteve, firme e forte comigo. Bom, vamos lá. A coesão e a estrutura do seu texto, até aqui estão ótimas. A narrativa trás uma história carregada de vários sentimentos, esses sendo o equilíbrio perfeito indo entre a satisfação e a tristeza. Eu não sei se a proposta para a sala dos espelhos era essa que você passou no texto, mas na minha cabeça, deveria de ser uma sala completamente brilhante e magnifica, achei que o texto faltou um pouco mais de discrição, pois quando eu li, parecia um pouco mórbido e fraco para um lugar basicamente “sagrado”. Eu acredito no seu potencial, e eu sei que se você reler, você também vai achar que pode melhorar mais ainda esse ponto. Quanto aos personagens, é fato que todo mundo já odeia Meng Ling, e eu compartilho desse ódio também! Sei o que ele quis dizer ao pensar que todos eles não valiam o esforço, mas foi um pouco triste ver que ele simplesmente aceitou calado, algo que era contra sua própria vida. Estou ansiosa para saber como ele iria reascender no novo mundo e as coisas, e principalmente o amor, o esperam. Quanto à gramática, tem um pequeno apontamento em: “amado com via” em vez de “amado com vida”, que nem chega a interferir na interpretação da história. No resto está tudo ótimo e eu achei a técnica que você usou para escrever simplesmente encantadora. Desejo a você sucesso e tudo de bom nessa jornada. Abraços.
October 20, 2021, 13:26

  • 玉鸽 [Yu Ge] 玉鸽 [Yu Ge]
    Fico realmente feliz em saber que há pessoas que gostam da minha obra ^^ Como ela não está completamente revisada, pode passar alguma coisa. Fico agradecida pela verificação e por seu comentário. Não sei como responder direito kkkk mas levarei em conta todas as considerações. October 26, 2021, 13:33
  • 玉鸽 [Yu Ge] 玉鸽 [Yu Ge]
    Fico realmente feliz em saber que há pessoas que gostam da minha obra ^^ Como ela não está completamente revisada, pode passar alguma coisa. Fico agradecida pela verificação e por seu comentário. Não sei como responder direito kkkk mas levarei em conta todas as considerações. October 26, 2021, 13:33
Marci Marci
Minha nossa... Amei a proposta da história e a escrita é fascinante.
October 16, 2021, 01:02

  • 玉鸽 [Yu Ge] 玉鸽 [Yu Ge]
    Aaah fico feliz em saber que gostou ( ◜‿◝ )♡ October 17, 2021, 21:49
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 8 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión