questionador Felipe Martins

O texto tem como base a dualidade presente nos seres pensantes e como podem mudar ao longo de suas vidas. Vocês irão acompanhar um pequeno conto sobre um dragão e sua vida.


Cuento No para niños menores de 13.

#Reflexivo #Conto
Cuento corto
1
1.5mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Dualidade

  • — A história tem sua atenção voltada a um velho dragão. Uma criatura mágica de grande potencial destrutivo e capacidade de manipular a mana como ninguém. Porém a história em si não é voltada no quão poderoso esse velho dragão, mas sim na trajetória que o levou a ser tão adorado pelos homens.
  • — Antes de ser tão poderoso, o velho dragão era apenas um bebê, mesmo naquela idade ele já entendia o quão cruel era o mundo. Cansou de ver seus familiares sendo perseguidos e mortos pelos humanos, mas não entendia o porquê. Apesar de seu dom notável, nunca foi uma criatura hostil e mesmo perdendo tudo aquilo que chamou de lar, ainda mantinha sua pura essência. O bom dragão conheceu um demônio, ambos sendo gênios notáveis e inimigos, mas a natureza de seus pensamentos os tornaram grandes amigos. O demônio era rancoroso e destrutivo, sempre xingando todos e hostilizando os humanos sempre que conseguia. O dragão era seu oposto, sempre gentil, amoroso e espalhava a bondade.
  • — Mas nem tudo é duradouro, pois a vida é uma peça de teatro para entidades maiores. O relacionamento do dragão e demônio estava em seu ápice, grandes amigos de raças diferentes. Um dia o demônio jurou destruir toda a humanidade e que não podia mais conter o seu desprezo por humanos. O dragão entendia seu amigo, os motivos para tamanha hostilidade e mesmo assim não podia deixar que ele destruísse tudo.
  • — Uma guerra abalava toda a criação, o mundo chorava em forma de chuva, o sangue que jorrava de seus corpos era tão puro ao ponto de trazer a vida. A luta entre eles durou milênios, mas finalmente o dragão conseguiu vencer seu amigo e o viu desaparecer da criação. No fim toda aquela bondade e compaixão foram sumindo, o dragão estava velho, sem um lugar para voltar e sem a única pessoa que mudou sua vida. Tudo que restou foi o vazio imenso que assolava sua existência e mesmo assim os humanos o adoravam como Deus.
  • — Agora o que restou ao velho dragão? Um imenso vazio na alma e a dor pela perda de um amigo que jamais retornará.


28 de Junio de 2021 a las 00:14 0 Reporte Insertar Seguir historia
0
Fin

Conoce al autor

Felipe Martins um jovem que adora escrever pequenos contos reflexivos e tristes.

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

Historias relacionadas