Cuento corto
1
4.9mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Sonho e Felicidade

Aquele menino tinha um sonho; ou melhor, três deles. Como todo mundo de sua idade queria crescer e dar vazão a eles (os sonhos); materializá-los de forma irrefutável e curtir os louros de suas conquistas. Assim sua vida melhoraria e se completaria em toda a sua essência. Bastava isso e pronto.


O que ele não sabia porém, era que os sonhos não deveriam ser materializados, pois assim perderiam o encanto. É como o cão que corre e ladra atrás do automóvel, mas não sabe o que fazer quando ele para. Antes nunca alcançasse a roda...


Nunca deixe de sonhar, mesmo com o impossível, pois as coisas possíveis perdem sua capacidade de reluzir. Trabalhe, mas sonhe. Nos sonhos é que podemos ser nós mesmos, e não uma caricatura de nossos desejos e vontades.


Quando sonhamos o mundo é mais justo e somos mais felizes!

9 de Abril de 2021 a las 13:58 4 Reporte Insertar Seguir historia
3
Fin

Conoce al autor

Max Rocha Um Fantasma literário ou alguém que apenas gosta de escrever... me interesso por ficção histórica e científica, suspense, misticismo e mistério com um toque de humor. Às vezes enveredo pelo tom crítico e motivacional do cotidiano. Escrevo ouvindo música instrumental relacionada com o tema no Spotify, ao lado da Duda, minha cadela australiana de 5 anos. The Phantom (O Fantasma) foi criado por Lee Falk, em 1936.

Comenta algo

Publica!
Afonso Luiz Pereira Afonso Luiz Pereira
Realmente, sonhar é bom e não paga imposto. O sonho pode, e deve, ser traduzir num objetivo, mas jogar todas fichas nele. Penso que é importante, também, sempre estar com o pé no chão, mas no chão e ter aquela perspectiva distante sempre presente na vontade ou coração. O negócio é não desistir,
April 15, 2021, 02:33

  • Max Rocha Max Rocha
    É a questão do feijão e o sonho. Há que se equilibrar entre as vertentes... April 15, 2021, 15:09
Welington Pinheiro Welington Pinheiro
Perfeito! Rapaz, isso é fortíssimo para mim, chegando a ser um valor moral. Os sonhos são o combustível de nossas vidas. Sem eles não somos mais que autômatos sem propósito. Eles são nossos vetores, são eles que nos movem na direção de algo. Às vezes me pergunto o quanto já sonhei nesta vida e não cheguei onde queria. No entanto sempre penso que em razão daqueles sonhos, eu cheguei a lugares, como por exemplo, meu trabalho e minha estabilidade empregatícia. Então, sim, valeu a pena! Max, que excelente mensagem para se ler! Você tocou num tema muito caro a mim. Quero compartilhar este texto. Vou ver aqui como faço. Abraço forte, meu amigo.
April 09, 2021, 14:55

  • Max Rocha Max Rocha
    Que bom que tem a ver com seus sonhos e sua vida Will. Obrigado e abraços. April 09, 2021, 15:17
~