dio-dias1546131401 Estella Monteiro

Ela era como uma rosa-branca em meio a paisagem obscura, seu âmago guardava segredos entenebres. A Dama Branca, donzela da floresta Silenciosa, temida e adorada pelos habitantes da pacata e aparentemente ultopica, cidade de Eliseos, era a inerente fonte de toda bonança, mas a que preço? Era a bela onde residia a fera, face da mesma moeda da besta horrenda dos pesadelos locais. Ela vagava pela floresta brumosa; pés no chão e cabelos revoltos, como se pertencesse a própria paisagem. Mesmo nos dias mais gélidos, nunca vestiu nenhum agasalho, sempre trajando um vestido branco transposto. Não importava quanto tempo se passava, todas às vezes que Benjamin se atrevia a visitá-la, ela estava sempre igual. No começo ele era jovem demais para entender, mas com o findar de sua infância, seus olhos se abriram para a verdadeira natureza daquela criatura então… Então já era tarde para fazer quaisquer escolhas. https://www.youtube.com/watch?v=e2IH3Yxt63Q&ab_channel=SilvaWriter


#13 en Horror #7 en Historias de fantasmas Sólo para mayores de 18.

#lendaurbana #DamaBranca #romance #drama #besta #sobrenatural
49
44.4mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 15 días
tiempo de lectura
AA Compartir

Introdução



Moroso, o cair da chuva salientava a morbidez do alvorecer umbroso. Pela janela do carro, a pequena palma deslisava através do vidro frio e embaçado. A criança semi desperta arregalava os grandes olhos negros, vislumbrando a paisagem brumosa.


Aos meros sete anos, Benjamin Laskaris remanescia de uma tragédia familiar. Perdera seu irmão mais velho; Noah, em um fatídico acidente durante uma excursão escolar; o ônibus desviou de seu curso, quedando em um abismo. Assim foi com a sanidade de sua família, especialmente sua mãe; Nimel.


Nimel imergiu em uma profunda depressão. Abandonou seus afazeres como professora de piano, tarefas domesticas, entre outros. Negligenciou a criança, que se encontrava quebrada pela perda do irmão e carecida de cuidados. Entorpecida por automedicação excessiva, a mulher transcorria dias e noites prostrada no leito se dando o privilégio de dopar sua dor, enquanto os entes ruíam-se ao derredor.


Diligente, o patriarca; Dener Laskaris desdobrava-se para amparar a esposa e o filho. Delegado regional, estava sempre comprometido com as ocorrências turbulentas de sua área. A escola o notificou o preocupante estado em que Benjamim se apresentava para as aulas; lições por fazer, roupas sujas e amassadas, cada dia mais pálido e esquálido.


Preocupado e compadecido, Dener recorreu a uma licença provisória e convenceu a esposa a se tratar com um profissional de saúde mental. Foi uma conversa delicada. Clarificou que também sentia profundamente a perda do primogênito, mas que prezava pelo bem-estar físico e emocional de Benjamin, que ainda era muito dependente do laço materno.


Inicialmente, Nimel protestou. Mediante ao agravante quadro de anemia, apresentado pelo filho, a culpa a fez raciocinar coerentemente e aceitar o tratamento psicológico. Ela se comprometeu a ser uma boa mãe para não perder o outro filho.


Além de medicamentos e exercícios mentais, o médico sugeriu que a família tirasse umas férias em um local montanhoso com ar puro e belas paisagens. Mediante ao quadro, a escola autorizou o distanciameto. Escolheram como destino, Elísios; uma pequena cidade provinciana, cercada por belas montanhas e uma densa floresta inexplorada.


Assim, naquela manhã brumosa, enquanto a Sra. Laskaris dormia sob efeito dos medicamentos, o marido conduzia o automóvel. Do banco traseiro, o pequeno Benjamin admirava a paisagem lutuosa tornando-se clara e verdejante, como o transpassar de uma barreira invisível. As primeiras casas rústicas e formosas descortinavam-se gradativamente.


A visão hospitaleira se avivava; pessoas com sorrisos luminescentes, senhoras a cuidar de jardins com flores sortidas, crianças saltitando em suas brincadeiras, a cortesia interiorana exposta em cada cumprimento singelo.


Ao som de Secret Garden com a canção Silent Wings, um calafrio lhe percorreu pelas parcas formas, talvez Benjamin fosse jovem demais para entender o poder de um presságio, mas sua chegada em Elísios viria a ser um marco a vida inteira.


Uma pousada rústica, acolhedora volteada por um pomar variado, lagos cristalinos e jardins com lindos arranjos florais, foi a escolha perfeita para que a família recuperasse as energias. Morrigan Galanis; uma simpática senhora, longilínea, ostentando uma longa trança lateral, grisalha, era a anfitriã local, responsável por recepcioná-los, acomodá-los e apresentar os arredores.


Benjamin era o reflexo da euforia. Sua cidade era grande, ruidosa, malcheirosa, eram raros os locais em que podia ver um pouco de verde e o colorido das flores. Ali ouvia-se variados cantos de pássaros, cacarejar de galinhas, grasnar dos patos e outros ruídos os quais ele não saberia nomear. Jogaria sua mala no chão e sairia a saltitar sem rumo, não fosse sua rígida educação.


Os adultos priorizaram o café da manhã farto e variado, que fora servido após conhecerem as acomodações e arredores. Os quitutes estavam deveras saborosos, mas o pequeno Laskaris aguardava mais-que-tudo, o aval de seu pai para que pudesse explorar livremente.


Ele esperou, e esperou, e esperou… Duas semanas se passaram e, de fato ali era muito agradável, Benjamin conheceu às camareiras, a cozinheira e o jardineiro. Observou que todos tinham a particularidade de serem muito bonitos. Adultos daquela idade costumavam ter defeitos na pele, perda de cabelo, mas não aqueles. Adulto daquela idade eram carrancudos e mal-humorado, mas não eles, pois se o jardineiro até lhe fazia charadas, trava-língua e piadas,


Durante as noites, uma fogueira era montada no amplo quintal e os funcionários distraiam os hóspedes com lendas locais. Historias eram contadas acerca de uma misteriosa donzela que habitava a Floresta Silenciosa e sugava a alma de que invadisse seus domínios durante o dia, a noite, uma fera horripilante era quem guardava o local. Benjamin não deu muita atenção, já se considerava crescido para temer fantasmas e monstros.


...

No decorrer dessas de semanas, Nimel apresentara melhoras visíveis até para o filho que pouco entendia acerca do assunto. As formas voltaram a encher os trajes, as bochechas recuperaram o rubor. Fazia longos passeios de barco com o marido, piqueniques, trilhas, nadava na cachoeira. Graças a sua força de vontade e aos cuidados de Dener, que se empenhara ao máximo para curar a alma da esposa.


Ocorreu que a criminalidade não tira férias e, como representante da lei, Sr. Laskaris precisou voltar

á sua função, após um chamado urgente da central. Cientificou a esposa da necessidade de seguir á risca as receitas e recomendações do médico, além de aproveitar o máximo do local paradisíaco.


Antes da partida, Dener levou o filho até o centro da cidade, onde se agitava uma pequena área comercial, assim como escolas, clubes esportivos e a imponente igreja central de arquitetura barroca, circundada por uma praça compostos por jardins impecáveis. Naquele núcleo, as crianças reuniam-se para brincadeiras, jovens para o flerte, senhoras para levar seus cachorros, mães com carrinhos de bebês, os senhores com seus jogos de tabuleiro. Era como se a cidade estivesse parada no tempo, mesmo com a presença da tecnologia.


Sr. Laskaris, investigara tudo sobre o utópico local. Era bom demais para ser verdade, mas era… Sem criminalidade, miséria, pobreza extrema, doenças terminais, catástrofes naturais, acidentes, brigas de bar, viciados, alcoólatras, violência doméstica, intolerância religiosa. O único ponto a divergir de toda essa ascensão, era a devoção à lendas e superstições.


Visto isso, Dener permitiu que Benjamin visitasse o centro da cidade sempre que quisesse. Concluiu que logo seu garoto faria amizade com as crianças locais. Deu-lhe uma boa quantia e instruiu para que usasse com sabedoria. Em um dos bancos da praça, pai e filho conversaram por um longo tempo e muitas recomendações foram feitas para o pequeno.


Ao entardecer. Sr. Laskaris foi embora com um certo pesar, mas confiante de que estavam no melhor lugar possível. Já no amanhecer seguinte, mal o galo cantou e, Benjamin já estava de pé anunciando para a sua sonolenta mãe, que exploraria a área central da cidade. Nimel consentiu com um murmúrio preguiçoso e virou-se para o canto.


Engolindo seu café da manhã, o garoto quase tropeçou nas próprias pernas ao sair correndo para explorar o desconhecido e fazer novas amizades. Assim foi, primeiramente ele visitou a padaria de onde vinha um cheiro delicioso, como mal tinha se alimentado, comprou um farto pedaço de torta e outras besteiras mais. Não demorou para que as crianças do lugar ficassem curiosas a respeito do forasteiro.


A torta da padaria foi o tiro inicial para começar um assunto que evoluiu para coleção de cartinhas, berlinde, outros jogos e brincadeiras que descobriram ter em comum. No começo ele estava conversando com apenas dois garotos e outros se aproximaram. Não demorou muito e já tinham crianças o suficiente para brincar de rouba bandeira, pique-esconde e cabo de guerra.


Benjamin regressou á pousada para almoçar e depois retornou para mais uma rodada de brincadeiras. Em meses ele poderia dizer que aquele foi um dos seus dias mais felizes. Quando o sol começava a se pôr, as crianças se despediram e rumaram para seus respectivos lares. O pequeno Laskaris chegou na hospedaria cheio de aventuras para narrar, com uma gigantesca listas de novos colegas.


Benjamin não era de falar muito, mas sua agitação era tanta, que Nimel teve que pedi-lo para conter as narrativas, que durava desde a sua chegada, hora do banho e estendendo-se ao jantar e já estava saturando a todos. Obediente, ele anuiu e se limitou a jantar, mantendo bons modos. Naquela noite o menino nem ficou ouvindo os grilos e coaxar dos sapos, que tanto apreciava, praticamente desmaiou.

Após devorar o café da manhã e sair em disparado para o jardim central, Benjamin encontrou-se com o grupinho de crianças já reunidos em um círculo, sentados em lotos. Suas expressões não estavam das melhores. Laskaris cumprimentou ressabiado e as respostas foram murmúrios desanimados. Desconfortáveis, os pequenos começaram a trocar olhares estranhos como se tivessem algo a dizer, mas esperassem que o outro dissesse.


Demóstenes era considerado como uma espécie de líder, talvez por ser mais velho e consequentemente o mais alto. Coçou os cabelos cacheados e deu um suspiro desgostoso. Ele explicou a Benjamin que não poderiam mais ser amigos, portanto ele não faria parte das brincadeiras. O pequeno Laskaris mesmo abalado, contestou de modo a saber o que fizera de errado, de que forma e em que momento os ofendera, mas a resposta não veio.


O fato era que as crianças também pareceram perder o ânimo para brincar, mesmo entre si. Educadas, todas se desculparam e saíram cabisbaixas, cada uma para um rumo. O menino ficou ali parado sem entender o que houve. Nos dias decorrentes, ele voltou naquele local em busca de respostas ou de amigos, mas não encontrou nada. A única coisa que encontrou foi sua velha companheira amarga; a solidão.



Benjamin não contou sobre, o estranho ocorrido, para a mãe, pois seu pai havia lhe instruído a não preocupá-la. No entanto, se ele ficasse no terreno da pousada a brincar com a criação e escalar as árvores do pomar, como fizera nas primeiras semanas, Nimel o questionaria o motivo de não ir mais ao encontro dos amigos. O jeito era sair para perambular solitário pela cidade, comprar as guloseimas e sentar no banco da praça imaginando o que tinha de errado consigo.


Ele nunca teve facilidades para arrumar amigos, mas quando Noah estava vivo os dois sempre brincavam juntos. Às vezes se desentendiam, mas logo voltavam as pazes. Talvez seu falecido irmão fosse o único que realmente gostava dele. Estava sendo difícil superar a falta que sentia. Ele não queria voltar para a sua casa triste e vazia onde ele tinha a impressão de que a qualquer momento o mais velho surgiria para lhe pentelhar, mas também não queria ficar alí.


Sozinho já a muitas horas naquele banco, esperando sinal de qualquer criança que fosse, na esperança de que esta mudasse de ideia e o chamasse para brincar, Benjamin teve a impressão de ter visto Noah do outro lado da rua. Mas não poderia ser ele? O vira em seu caixão sendo trancado, jogado em uma grande cova e coberto com terra. Talvez fosse só uma criança que se assemelhasse com ele. Impelido por um impulso maior, o garoto levantou-se e atravessou para encarar o outro mais perto.


Como se convidasse Benjamin para uma caçada, o suposto sósia de seu falecido irmão, correu pelas vielas, revestidas de paralelepípedo, da cidade e se embrenhou em meio a floresta. O pequeno Laskaris freou o passo e se lembrou das diversas lendas que os coleguinhas dali contaram sobre aquele local, desde a reclusa Dama Branca, sugadora de almas, a bestial fera que devora pessoas vivas arrancando-lhes membros a membro.


Reunindo toda a sua coragem, ele desconsiderou os mitos e também se embrenhou na floresta. No começo, ainda podia ver o vulto do garoto a correr por entre as árvores velhas e, ouvir suas gargalhadas, mas repentinamente os risos cessaram e a sombra desapareceu. Benjamin se viu sozinho em meio a mata fechada e silenciosa, um calafrio lhe subiu pelo dorso e bifurcou no inferior da cabeça. Sua impressão era de ser observado nas sombras e agora aquelas lendas começavam a assombrá-lo completamente. Girou a procura de uma saída, mas tudo parecia igual e não tinha rastros de onde viera.


Em um ato desesperado, temendo por ter sua alma sugada ou seu corpo devorado, ele correu sem rumo. As galhas de arbustos selvagens lhe arranhando a face, puxando os cabelos, espinhos e carrapichos agredindo-lhe a pele alva e fina. Tudo aquilo parecia estar animado e o atacando propositalmente, além da impressão de estar sendo perseguido, até que, por correr olhando para trás na ânsia de identificar um possível perseguidor, o menino despencou de um barranco torcendo e ferindo o tornozelo, batendo a cabeça em uma pedra.


Lá estava Benjamin Laskaris em meio a brumosa e densa floresta fechada, inconsciente em meio a um vasto tapete de folhas secas, frias e murchas pela umidade da neblina. Talvez estivesse fadado a ter sua alma sugada pela famigerada Dama Branca. Talvez seu corpo fosse devorado pela horripilante besta. Quem poderia saber, se ali estava exposto a tantos perigos mais, insetos peçonhentos, predadores. Estaria ele, fadado a morrer sozinho e perdido naquele lugar esquecido por Deus?

20 de Diciembre de 2020 a las 00:56 15 Reporte Insertar Seguir historia
17
Leer el siguiente capítulo Singular

Comenta algo

Publica!
Marci Marci
Incrível <3 <3
May 28, 2021, 17:56

Afonso Luiz Pereira Afonso Luiz Pereira
Estella, quero agradecer a visita e comentário no meu conto O PACTO MACABRO DA VELHA ANTONHA. No momento, estou às voltas com concurso no Recanto das letras das quais preciso ler alguns contos para validar minha participação por lá, mas assim que terminar este compromisso, passo por aqui para ler o teu conto.
March 08, 2021, 01:23

  • Estella Monteiro Estella Monteiro
    Olá, seja bem-vindo! Foi merecido, seu conto foi esplendido! Não se preocupe com isso. Esse projeto é a "pretensão" de um futuro livro para lançar na Amazon. Estou postando aqui para fins de aprimoramento e porque o site oferece muitas boas ferramentas, como a criação de universo, que pode ajudar muito. Além disso, eu tinha a intenção de pagar pela averiguação ortográfica, mas andei observando os revisores e embaixadores, seus textos, procedimentos e confesso que não estou mais confiante. Mesmo assim, quero completar a trama e depois conseguir uma boa correção ainda que não seja por aqui, saber que ela foi concluída será bem reconfortante. Enfim, boa sorte no concurso e será uma honra ter um autor da sua qualidade por aqui, sem pressa! Abraços! March 08, 2021, 11:11
Eduardo Miranda Eduardo Miranda
Olá Estella, tudo bem? Cai de pára-quedas por aqui ...rsrs Adoro o tema Suspense / terror. Gostei muito do primeiro capítulo, você criou um clima muito propício e adequado para um tema sombrio de suspense e terror. Muito bem redigido, apenas em alguns momentos achei a narrativa primária, porém tenho certeza que haverá uma evolução quanto a este detalhe no próprio decorrer da criação da história. em um ponto você escreveu .. "mas não poderia ser ele?" mas creio na verdade não se trata de uma interrogação e sim uma exclamação. Outro detalhe, senti falta de diálogos, eles são imprescindíveis na construção da personalidade dos personagens, complementam as descrições enriquecendo o texto. De um modo geral gostei muito e o texto me deixou curioso para seguir em frente. Vou acompanhar e sei que vou presenciar uma grande evolução nos textos seguintes e me surpreender com uma história maravilhosa e envolvente. Parabéns Estella !!!!
December 30, 2020, 02:51

  • Estella Monteiro Estella Monteiro
    Olá Eduardo, seja bem-vindo! Minha narrativa geralmente é bem básica, sem muita maquiagem ou floreios, sem líricas e comparações exacerbadas, sem poetização, sem redundâncias. Curta, direta e com toda intenção de não ser nada mais que isso, pois essa é minha particularidade. Bem-vindo ao meu âmago lacônico, singelo, mas com algo a oferecer. Aqui seria um prefácio, uma introdução da situação que levou meus personagens a chegarem onde estão e, para tal eu não julgo primordial a existência de diálogo, mas agradeço por você ter me aberto os olhos sobre a necessidade de clarificar no título que se trata de uma premissa. Sua visão foi de grande ajuda. Quanto ao trecho mencionado… Como o narrador é onipotente e simbiótico aos sentimentos dos personagens quando necessário. Posso assegurar que é uma dúvida da criança que, em seu íntimo ainda não difere bem as condições da morte, por ignorância, inocência ou simplesmente pela falta que sente do irmão. Não é uma vaga exclamação, é uma profunda interrogação, um talvez em meio ao mar de dores experienciado. Que ha muito a ser contado, isso posso lhe garantir, eu realmente espero fazer valer seu tempo e agradar sua percepção. Fique a vontade e sinta-se em casa. Muito obrigada por sua queda por aqui rsrsrsrs Abraços! December 30, 2020, 14:15
Joalison Silva Joalison Silva
Impressionante, vim por indicação e realmente me impressionou. A história é envolvente, o roteiro é original e atrativo nos deixando com "um gostinho de quero mais" e apesar de alguns erros de pontuação, que não prejudicam tanto o conjunto geral, os elementos do capítulo são muito competentes. Em resumo, parabéns.
December 09, 2020, 13:30

  • Estella Monteiro Estella Monteiro
    Seja bem vindo. Estou feliz que esteja gostando. É justamente por estes erros de pontuação que estou aqui no inkispired e assim que completar a trama hei de pagar pela edição merecida. Obrigada por sua leitura, abraços! December 09, 2020, 17:34
Felipe Hasashi Felipe Hasashi
Um começo digno de perder o fôlego! Um misto de fascínio, superstição, folclore e terror, com toda a introspectiva chegada à esse bucólico e marcante destino de Elíseos e as figuras que a habitam, todas misteriosas e charmosas, sei que posso contar com surpresas obscuras e muita treta rolando nos bastidores. Este drama familiar está bem resumido, ótimo de acompanhar e mesmo com sua escrita prática, ainda sim me identifico com cada membro dessa relutante família, mágica de uma boa autora. Toda uma aura de mistério em torno da Dama Branca torna o suspense deste final arrebatador, os elementos de ilusão, a aparição de Noah, o crescente medo que me prendeu neste maravilhoso final a esperar por mais. Parabéns por este início espetacular, partiu mais, abraço! <3
November 28, 2020, 01:32

  • Estella Monteiro Estella Monteiro
    Eu só posso dizer que tenho amigos maravilhosos a me incentivar, me dar dicas e me puxar a orelha para me colocar no caminho certo. Se hoje minha escrita está mais prática e mesmo assim passa um recado sem deixar nada a desejar, muito disso eu devo a você, suas críticas, conselhos e dicas de leitura que, sempre me renderam bons frutos. Espero que tanto essa suposta ultopica cidade, quanto seus "simpáticos´' habitantes, possam te agradar e surpreender a cada capitulo. Estou adorando fazer essa trama e sempre muito grata por todo apoio e incentivo que tenho recebido. Muito, muito obrigada mesmo! Super abraços! November 28, 2020, 01:41
 Silva Silva
Que descrição incrível. Sua narrativa foi tão cheia de personalidade e bem dosada, daquelas que dá vontade de seguir até a última linha. Mesmo tratando de temas relativamente mais sérios, a leitura se seguiu leve e isso é mérito da autora. Meus parabéns! Estou ansioso pelo que aguarda o pequeno Laskaris.
November 26, 2020, 14:21

  • Estella Monteiro Estella Monteiro
    Olá! Muito obrigada, Quando escrevi eu realmente imaginei o que eu gostaria de ler, os acontecimentos por si, já são muito traumáticos, então eu não quis deixar a carga muito pesada. É algo que está presente, mas acho que não precisa ferir o tempo todo a ponto de fazer o leitor sofrer junto rsrsrs Eu agradeço muito, suas palavras são muito importantes. Espero que goste das futuras aventuras. Abraços! November 26, 2020, 16:23
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 18 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión

Terra Prisma "Diga Meu Nome"
Terra Prisma "Diga Meu Nome"

Terra Prisma é uma realidade alternativa e paralela a nossa que, se desenvolveu com algumas diferenças embora apresente o mesmo desenvolvimento tecnológico que nosso mundo, na mesma proporção evolutiva, tem diferenças socioeconômicas e religiosas. Para começar, o grande líder religioso de eras passadas, desceu do mundo dos deuses com a missão de acabar com a escravidão entre os povos e exigir igualdade para as mulheres. Desde tempos medievais as mulheres tiveram direito a estudar a aprender artes de lutas. Diferente da nossa realidade, na Terra Prisma, os negros nunca foram vistos de forma pejorativa, já que em eras onde existia escravidão, não era inerente a eles. Alguns nomes importantes da nossa história, poderão ser substituidos por mulheres, como elas foram letradas, existiram muitas cientistas, guerreiras e politicas importantes. Terra Prisma tem um véu dimensional muito tênue, portanto é suscetível a brechas e rupturas com outros universos, o que gera a invasão de muitos seres sobrenaturais a procura de caça ou mera diversão, sendo estes mais evoluídos ou não, belos ou horrendos. Nessa Terra lendas e mitos nunca são infundados, sempre tem uma pitada de veracidade. Leer más sobre Terra Prisma "Diga Meu Nome".