Seres em constante mudanças Seguir blog

vandacunha Vanda da Cunha Viver é mergulhar em si mesmo, e conhecer que dentro de você tem uma força maior que qualquer sofrimento.
Historia No Verificada

#auto-ajuda
AA Compartir

Negativo X Positivo

O que é essência humana?

Nessa jornada de conhecimento, talvez eu não tenha capacidade de responder com precisão a essa pergunta, mas ouso dizer que essência humana é algo muito individual que compartilhamos com todos, sim com todos, pois está tudo interligado e "todos" formam um todo que recebe as energias advindas dos seres sejam essas energias positivas ou negativas. Se esse todo recebe todo tipo de energia, é impossível não haver atritos, (curtos circuitos de energias desconexas). Bom, acho que já deu pra perceber onde isso vai dar. Essas energias diferentes se chocam e geram brigas, raivas, estresses, etc. E em consequência dessas energias nocivas, as pessoas ficam cada vez mais doentes e neuróticas.

Muitas vezes ouvimos dizer: A essência "daquela pessoa é ruim." Ou: "Aquela pessoa tem uma essência boa." O interessante é que a pessoa tendo uma essência boa ou ruim, ela está inserida em uma sociedade e normalmente interagimos com ela, ou pelo menos tentamos.

Não importa se a pessoa tem uma energia boa ou ruim, nós temos que conviver com ela, isso é natural em uma sociedade, ninguém vive isolado do mundo, a não ser que queira virar um eremita, o que é completamente impossível, pois mesmo que o homem se isole de um meio social, ele vai continuar interagindo com outros meios, já que não há possibilidade de se isolar completamente. Sempre vai existir algo ou alguma coisa para ele compartilhar seus sentimentos, seja um animal, uma árvore, um jardim,etc.

Então de alguma forma o homem continuará a transmitir sua positividade ou negatividade para o universo, sabendo que esses dois elementos estruturam a essência humana. Ou somos pessoas negativas que sempre reclamam, brigam, gritam... Ou somos pessoas, positivas que sempre acreditam em mudanças, em auto conhecimento, em crescimento espiritual e moral.

O que é certo dizer, é que pessoas com uma aura boa, vive melhor consigo mesma e com o universo, consequentemente, ela convive de forma harmoniosa com todos e sendo assim, por mais que haja problemas, os atritos sociais são paralisados ou nem acontecem. Geralmente, essas pessoas são iluminadas, vivem em outra dimensão e compartilham de sentimentos nobres e buscam a evolução espiritual, eles conseguem sobreviver ao caos social que os cercam sem se abalarem. A essência deles é pura, sublime e dificilmente são abalados. São essas pessoas que matem esse universo equilibrado.

Olhando a nossa volta, vemos mais energia negativa do que positiva, o ser humano cada vez mais tem se deteriorado moralmente e espiritualmente, isso resulta no grande número de pessoas doentes emocionalmente. As brigas, os gritos e as enormes diferenças sociais e morais são reflexos de energias ruins compartilhadas com o universo.

Não importa onde você esteja, se no meio do nada isolado de todos, ou numa sociedade cada vez mais pujante, o óbvio é que você vai agir, vai interagir, vai lançar palavras sejam boas ou não, isso é fato. E essas palavras lançadas tem poder para construir ou destruir. E afirmo com propriedade que só ha um meio de neutralizar uma palavra negativa. E como se faz isso? Lançando palavras positivas ou uma intenções positivas. Ex. Uma palavra de amor, de perdão, um ato de compaixão, etc.

É importante ressaltar que nossa essência retrata quem somos e o que compartilhamos com o universo, somos cocriadores deste universo e tenha certeza que vamos receber dele tudo que compartilhamos. Acredite que evoluir moralmente e espiritualmente é significativo para que a sociedade seja menos terrível e mais aprazível.

O que anima, é que pessoas podem mudar, podem ser transformadas, e naturalmente mudar sua essência e colaborar com a construção de um mundo mais significativo. Se não acreditamos nisso, que podemos mudar e que o mundo precisa urgentemente dessa mudança, não somos dignos de viver neste mundo.

Bom, ao final, eu não sei se responder a pergunta acima é de fato relevante, no entanto, creio que esse é um ensaio para uma resposta individual que certamente será compartilhada com o universo.

Muita luz a todos



vandavalderez@gmail.com










27 de Enero de 2020 a las 01:43 0 Reporte Insertar 0
~

Mudança de Pensamento Mudança de Vida

Começo escrevendo este texto com muita fé e vontade de seguir em frente. E não são palavras ao vento, são verdades que estou aprendendo a cada dia. Tenho conseguido ver as situações difíceis por um outro ângulo, nem tudo é ruim, o sofrimento não é de todo ruim, em todos os acontecimentos podemos ter um aprendizado. Momentos terríveis podem ser o início de um novo tempo.

Comecei a compreender a lei do universo, entendi que meu futuro depende unicamente da minha maneira de pensar. Mudar meus pensamentos não foi, e não é tarefa fácil, eu passei parte da minha vida não acreditando, cheia de dúvidas e negatividade.

E quando tudo isso começou a mudar? Tudo começou quando eu cansei de sofrer e busquei novas alternativas de vida. Comecei a meditar, a refletir, a conhecer o meu EU interior, e foi maravilhoso. Foi o encontro mais perfeito que tive em toda minha vida, eu conheci minha essência podre e desnutrida. Descobri que eu era extremamente egoísta, ansiosa, estressada, etc, e tinha que mudar por completo. E garanto que não as mudanças não aconteceram da noite para o dia. Eu estava solta no espaço, sozinha sem esperança. Precisei me conectar com o universo para que a transformação começasse. Com o tempo consegui criar meu santuário particular e lá me despojei de muita coisa ruim. Por muitas vezes mergulhada em meu EU interior, mais podridão foi sendo arrancada e por fim, a gratidão invadiu meu ser. Então, meus pensamentos foram mudando. No lugar do egoísmo, da raiva e de tantos outros sentimentos nocivos, a gratidão reinou absoluta.

Entendi o quanto é importante ser grata. Grata por tudo, TUDO MESMO. Desde então, minha vida tem melhorado visivelmente, isso em todas as áreas, principalmente na minha vida emocional, nunca estive tão serena, tão plena. É maravilhoso saber que sou parte da criação divina e cocriadora deste universo abundante e infinito. É maravilhoso agradecer por tantas dádivas recebidas diariamente. Sim, todos os dias eu sou abençoada e meu estado de bem aventurança é nítido. Todos notaram minha mudança, meus filhos, vizinhos, colegas de trabalho, etc.

Eu não sou frequentadora assídua de nenhuma igreja, vez em quando, eu vou a um templo em busca de conhecimento, gosto de conhecer pessoas, ouvi-las e entender as mais diversas formas de fé.

Hoje vivo bem mais tranquila que há dois anos, é claro que tenho momentos difíceis, mas sei passar por esses momentos sem perder a positividade. Hoje sei que a gratidão é o canal que me conecta ao universo, e sou grata por isso. Não tenho dúvidas que a vida é um longo processo de aprendizado e tenho consciência que sou um ser me evolução. Tenho consciência que minha jornada será grandiosa, pois eu a faço grandiosa com positividade e com as leis que regem esse universo, quero melhorar a cada dia, sendo grata por esse planeta lindo, pelo colorido das flores, pelo verde das plantas e por tantas outras maravilhavas que me rodeiam.

Obs: Sejam gratos e não tenham medo de se conectarem com seu EU interior, é a melhor forma de entender a sua missão nessa terra.

10 de Enero de 2020 a las 02:54 0 Reporte Insertar 0
~

Encontrando meu eu

Vivemos em constante evolução, o que pensávamos muda completamente conforme adquirimos novas experiências. Temos o privilégio de fazer nossas escolhas, e de verdade, às vezes não escolhemos direito. E porque digo isso. Uma vez ouvi uma pessoa famosa dizendo que nunca quis sr mãe, ao ser questionada pela apresentadora, ela riu e disse que não estava preparada para ter um filho e pior, ela tinha certeza que 50% das mulheres que são mães, também não estão preparadas. Infelizmente acredito que aquela artista estava certa. Sabemos que muitas mulheres não estão e nunca estarão preparadas para serem mães. Mas nesse momento, quero falar especificamente de escolhas. Tudo na vida é escolha. Como eu disse, nós temos o privilégio de escolher, mas nem sempre temos maturidade para fazer isso, e por muitas vezes sofremos com nossas escolhas. Existem situações que graças a muita meditação, reflexão e aceitação, hoje eu consigo viver tranquila, mas já sofri muito por escolhas errôneas, e creio que muitas pessoas já passaram pelo mesmo.

Hoje aos 51 anos, alcancei espiritualidade para seguir sem estresses, perturbações e tantas outros males emocionais que normalmente abate o ser humano. Isso só aconteceu quando eu entendi que toda pessoa pode mudar seu pensamento e naturalmente sua história será outra. Descobri o poder da cura mental, física e emocional, e não foi em igrejas ou em lugares referente a religiões, aliás, eu fui em várias igrejas, fiz isso a fim de acabar com algo que estava me destruindo, literalmente. Foram momentos de depressão, choro, vontade de morrer, de matar, de não existir. Enfim, muito sofrimento.

Eu já conhecia Deus, ou imaginava que o conhecia, na verdade acho que muitas pessoas imaginam conhecer Deus, só que como eu, a maioria está completamente enganada, pois não conhecem nem a si mesmas, como podem conhecer a Deus?

Minha vida começou a mudar quando eu mergulhei no meu interior, isso não aconteceu dentro de uma igreja, aliás faz tempo que não vou a igrejas. Sozinha, eu iniciei um processo de auto conhecimento, descobri que tudo estava errado, eu tinha muito medo, vivia angustiada, triste. Então fui buscar a raiz desses males. A primeira coisa que percebi foi a necessidade de fazer as pazes com minha mãe que já tinha falecido, assim começou, eu fiz as pazes com todos os meus antepassados, depois me perdoei, sim, eu me perdoei, a partir desse ponto já passei a ver o mundo com novas perspectivas, se eu continuasse meditando, tudo poderia mudar, e foi o que aconteceu, depois de três anos, eu finalmente me vi livre de tudo que me atormentava.

Hoje tenho uma vida de muita paz, harmonizo minha casa com músicas que realmente trazem uma áurea iluminada, eu entendi que sou filha de Deus, e como filha de Deus faço parte de sua divindade. Aprendi a ser grata e a viver a positividade. Conheci minha aura, meu interior, meu eu. E não foi ninguém que me ensinou, foi decisão própria. Decisão que só me elevou.

Eu não sei se você está passando por situações complicadas, mas se tiver, busque conhecer a si mesmo, a se perdoar a perdoar todos, inclusive seus antepassados, faça as pazes com o universo, medite, ouça músicas que te elevem. Acredite, as escolhas que você fez no passado, nunca poderão ser mudadas, mas você pode mudar seu futuro, e ser uma pessoa melhor.

Quero dizer que não sou uma pessoa espiritual, e sim uma pessoa espiritualizada, e realmente tenho paz. Eu desejo que você seja pleno(a), em todos os aspectos de sua vida.


vandavalderez@gmail.com





10 de Diciembre de 2019 a las 02:10 0 Reporte Insertar 0
~