Confissões De Uma Escritora Em Crise Seguir blog

cisnenegrow Cisne Negro Não preste atenção em mim, sou apenas mais uma autora com problemas. Mas pequenos desabafos não nos farão mal algum, não é? 0 reseñas
Historia No Verificada

#desabafo #blog #Alasa
AA Compartir

Obrigada Por Estar Aqui


Eu sempre gostei de escrever. Me sentia livre com um lápis na mão ou pressionando meus dedos nas teclas do teclado virtual.

Mas, em contrapartida, sempre odiei que me dissessem como ou o que escrever. Quantos parágrafos, linhas e letras, quais emoções minhas palavras deviam passar… Ora, isso seria o mesmo que me aprisionar e depois me pedir para lhe escrever uma poesia sobre liberdade. Seria o mesmo que amarrar minhas mãos e depois me pedir para escrever qualquer coisa. Já se sentiu assim?


Quando conheci o universo das fanfics, vi uma grande chance de me divertir. Unir as minhas ideias loucas com os personagens que eu tanto amava… Não seria perfeito? De início, sim.

Era divertido e gratificante, mas isso mudou com o passar do tempo. O que antes era diversão, passou a ser uma obrigação. A cobrança das pessoas que liam minhas fanfics passaram a pesar mais do que deveriam. Não há sensação pior do que a de terminar por obrigação algo que você começou por prazer - leve para o sentido que melhor lhe convir, amado leitor.


Sabe, caro leitor, escritores não são muito diferentes de você.

Nós também adoecemos, nós também trabalhamos, estudamos, dormimos, comemos… Nós também sentimos dor e amor.

Tente se lembrar disso quando for cobrar uma atualização. Tente lembrar que, muitas vezes, não se trata de preguiça, mas de algo maior. Obrigações, bloqueio, cansaço… Uma infinidade de coisas pode nos impedir de escrever, sabia?

Ao invés de enviar mensagens exigindo atualizações, por que você não pergunta se o autor está bem? Se você se importa tanto com a fanfic, não devia se importar também com quem a escreve?

Não seja aquela pessoa que só fala com o autor para fazer pressão e exigir que atualize.

Tente deixar algum incentivo. Uma pequena frase, um emoji… Qualquer coisa que deixe claro que você está lá, que você está gostando e anseia por mais.

E não me venha com esse papo de que não consegue ou que tem vergonha, pois não precisa ser uma redação digna do ENEM, basta apenas dizer ao autor que você não irá abandoná-lo, que não irá a lugar algum. Acredite, isso faz toda a diferença.

Por diversas vezes, um comentário me deu a motivação que eu precisava para fazer outro capítulo, para finalizar aquele capítulo que estava pela metade ou até mesmo terminar uma fanfic. Você, querido leitor, tem mais poder do que imagina.


Desculpe estar ocupando o seu tempo com essas palavras. Você certamente preferia ler algo mais atrativo, não é? Ler os pensamentos e desabafos de uma autora que tenta desesperadamente vencer o maldito bloqueio criativo não é a melhor forma de terminar o fim de semana…

Mas, mesmo assim, aí está você, lendo com atenção ou revirando os olhos. Lendo devagar para entender ou rápido para acabar de uma vez. Movido pela curiosidade ou por um TOC que te obriga a terminar o texto, por pior que ele seja… Mas você está lendo.

E eu, escrevendo essas palavras enquanto escuto a Rádio Timão FM, não poderia deixar de te agradecer por estar aqui, por ler até o fim.


Obrigada por estar aqui, comigo.

17 de Diciembre de 2018 a las 01:33 0 Reporte Insertar 0
~
Leer más Página de inicio 1