O que as linhas não dizem Seguir blog

invisibilecoccinella Mary Cada alma é um universo ímpar a ser desbravado ao longo desta viagem que para uns é mais longa do que para outros. A questão do tempo é subjetiva porque entra no mérito a sensibilidade de compreender que em todo olhar reside uma boa história e a interpretação requer uma dose descomunal de maturidade. A poesia concreta se externa em outra quando deixa o anonimato e se eterniza num pedaço de papel. A minha poesia displicente é a minha melhor tentativa e julgo-a na esfera da insistência porque da perfeição já abri mão há tempos. Cada pensamento inscrito acende uma estrela para que outra pessoa, do outro lado do horizonte, possa enxergá-la. Assim é a minha poesia, minha alma tentando acender a sua. E assim sempre será! 0 reseñas
Historia No Verificada

#descobertas #pensamentos #inspiração #mulher #sentimentos #caderno-de-poesias #desejos #dúvidas #escritora-mary
AA Compartir

dilema

Só se desiste da luta por um derradeiro motivo:

Quando aqueles anseios não te representam mais.
E quanto a isso, nada mais pode ser feito.
Desistir nem sempre significa covardia.
Uma pessoa sabe até onde pode suportar.
Talvez o mundo nunca esteja pronto para te aceitar...
E há duas maneiras de sobreviver,
Mas frieza é essencial para que a primeira seja bem-sucedida.
Amoldar-se aos padrões, engolir os questionamentos,
Ser mais um na multidão, não exigir mais do mundo e das pessoas,
Nem mesmo tentar ser "especial".
Porque sempre é doloroso ser diferente.
O mundo rejeita os diferentes.
Rejeita quem desobedece às normas.

07 de fevereiro de 2017.

7 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~

a beleza dos seus sonhos

Curitiba, 25 de janeiro de 2017.

Acreditar na beleza dos seus sonhos vai te levar para muito longe de onde você se encontra agora. Recompensa todas as dúvidas ter um motivo para lutar todos os dias. O mundo se torna muito mais envolvente por ser o cenário de uma história única e mágica.

Pode ser que as pessoas nem sempre valorizem a princesa que você é e muitas vezes imponham obstáculos para te tolher, mas você deve ser maior do que eles, do que qualquer coisa que te tire do foco e te afaste do caminho certo da vitória.

Os sonhos mais bonitos não nascem por acaso e sem finalidade. Eles querem ser vividos, fazer parte de você. Não importa o que digam ou tentem fazer, seu caminho é só um: vencer.

Você pode até chorar de tristeza por se sentir sozinha, mas você não está. Não importa o quanto tenham partido o seu coração: você ainda sonha com o seu final feliz e pode crer que o destino encontrará um jeito de trazê-lo até você.

A beleza dos seus sonhos externa toda a magia que se estende por você. Não a sufoque por nada neste mundo.

6 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~

produção em série?

Curitiba, 21 de janeiro de 2017.

Não se permitam contaminar por determinadas imposições mundanas do que ser. Sejam vocês mesmos, ainda que pareça subversivo não seguir modinhas nem padrões e não ser uma produção em série. Digo por experiência própria, tentar ser o que não é nunca dá certo!

5 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~

impressões sobre o tempo

Curitiba, 19 de janeiro de 2017.

A impressão que nutro é a de que os ponteiros do relógio se cansaram de trabalhar e marcam sempre a mesma hora. Tudo não passa de suposição, uma vez que o tempo continua sua solene e incansável caminhada.

E nada ficou do jeito que estava. As mudanças se desdobraram sem qualquer consentimento.

O corpo presente, marcado pelos apegos, pelos incontáveis protestos silenciosos, padece ao pecado do murmúrio, da fé rasteira que trepida ao primeiro sinal de dúvida. Porque às vezes o medo é mais poderoso do que os meus sonhos.

Onde estão os meus sonhos?

Será que os escondi tão bem que não os encontro mais?

Ou em nome de uma aceitação que nunca existiu eu escondi tudo o que realmente (ainda) sou?

Porque mesmo conhecendo tão pouco sobre os imprevisíveis ciclos da vida, posso garantir que quando meus olhos se perdem no horizonte, ainda confio que a saudade não conta o tempo, passa a ser um tanto masoquista contabilizar a ausência.

Sou feita das milhares versões de mim mesma. As mais recentes não me agradam pessoalmente, no entanto enriquecem minha existência porque são partes de mim e também não me imaginaria sem elas.

Muitos sorrisos que vejo por aí são de mentira tanto quanto o "encontro de almas" de alguns. Minha melancolia rabugenta ao menos é franca. Por mais lindo que um sorriso seja, não tenho a pretensão de banalizá-lo.

Às vezes as lembranças boas me ajudam a encarar o dia de amanhã e as ruins me conduzem até a recaída, pois aí fica clara a impressão de "o tempo não ter passado".

Ah se eu pudesse brincar de me esquecer, mesmo me recordando a todo instante que sorrir me custa tanto quanto decifrar um idioma estranho. Custa ao orgulho fazer de conta que me encaixo num mundo virado do avesso, mas tão insano que dou graças por não ser "aceita" nele.

Da janela contemplei as nuvens cinzentas da espera e chorei tanto que a escuridão não mais me escondeu do reflexo do desgosto.

Após o marasmo paralítico causado por tanta dor, cansei-me de retroalimentar a autocomiseração, insistindo na fúria, no isolamento, porque embora me pareça que o tempo tenha "parado", o que não me faltou foram horas para destrinchar suposições, desenhar vinganças silenciosas e mergulhar no pessimismo insuflado pela mágoa.

Não há justiça para aqueles que se contaminam pela sede de vingança. A ferida foi aberta, quem me machucou não dedica o menor indício de arrependimento, logo a atitude mais certa é permitir que o amor cure a alma fatigada. Quando menos me sinto protegida é quando mais sou amada.

Há venturas de que chegou a hora de encarar os fatos: o clamor mais franco é aquele que se manifesta humildemente, que me induz a querer seguir em frente, não importa o que de mim tenha sobrado, é tudo o que tenho!

5 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~
Leer más Página de inicio 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15