O que as linhas não dizem Seguir blog

invisibilecoccinella Mary Cada alma é um universo ímpar a ser desbravado ao longo desta viagem que para uns é mais longa do que para outros. A questão do tempo é subjetiva porque entra no mérito a sensibilidade de compreender que em todo olhar reside uma boa história e a interpretação requer uma dose descomunal de maturidade. A poesia concreta se externa em outra quando deixa o anonimato e se eterniza num pedaço de papel. A minha poesia displicente é a minha melhor tentativa e julgo-a na esfera da insistência porque da perfeição já abri mão há tempos. Cada pensamento inscrito acende uma estrela para que outra pessoa, do outro lado do horizonte, possa enxergá-la. Assim é a minha poesia, minha alma tentando acender a sua. E assim sempre será! 0 reseñas
Historia No Verificada

#descobertas #pensamentos #inspiração #mulher #sentimentos #caderno-de-poesias #desejos #dúvidas #escritora-mary
AA Compartir

aquela janela

Tudo o que ele é se resume a uma janela emperrada que nunca mais se abrirá. O passado é isso e mais nada.

Não adianta pecar pela insistência, nunca voltarei a vislumbrar o amanhecer aqui.

Passei tanto tempo tentando abrir essa janela por considerar sua visão privilegiada que nunca mais dei atenção às estrelas, nunca mais filosofei com a lua, apenas alimentei minha própria dor ao me aprisionar sem razão.

Há lembranças boas que os anos não serão capazes de apagar, elas estão gravadas em mim, porém não importa o quanto eu feche os olhos, o poder de controlar o destino não me pertence.

Essas feridas serão testemunhas da minha força nos momentos mais improváveis, as marcas do amadurecimento, pois os caminhos todos levam a essa conclusão. É no presente que se encontra a melhor parte de mim.

Um coração verdadeiramente são não se cobra além do que pode ser e vive por inteiro quando aprende a respeitar a nobreza dos ciclos.

Entre tantos inícios e fins. Faz parte de crescer deixar algumas coisas para trás. E é por isso que pretendo curtir o amanhecer em outras janelas porque é justo e aceitável que o amanhecer é o sonho mais bonito, um presente da vida àqueles que ainda possuem uma alma sensível o bastante para apreciar sem apetrechos o quanto é bom fazer parte da criação.

Na teoria minhas palavras afagam o tédio, mas a percepção nunca vem só. Ela é a consequência de uma reflexão suscitada por centenas de transformações que transbordam o âmago.

E elas não param.

Nunca cedem.

São elas que fornecem consistência aos ideais. Eles crescem, mas não podem jamais engolir a modéstia e se basearem em filosofias vaidosas.

Os lábios aprendem com muito custo que o silêncio é rei. As maiores perguntas são muito mais proveitosas do que pensamentos prolixos e vazios de credibilidade.

A visão dessa janela sempre será inspiradora, talvez quando meus olhos quiserem lembrar em consonância com os outros sentidos, mas o passado fica ali. Só ali. Numa recriação mental com ares de neutralidade.

03 de março de 2017.

12 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~

sereno


Meu amor era sereno como um fim de noite, puro como o brilho das estrelas, vivo como um sonho de criança.

Era a luz dos meus olhos que iluminava um mundo turvo e quadrado demais. Porque neles resplandecia a nobreza de um segredo que me manteve viva.

No sorriso distraído se escondia o verso. Hoje quem ama de mentira é poeta, basta ter pose. Mas eu não sou poeta, apenas gostava de amar sem a sujeira de um desejo egoísta e possessivo.

Meu amor era um suspiro na dor, meu melhor amigo num mundo que rejeita todos os que são diferentes. E eu sou diferente, não sei ser de outro jeito.

Se você me perguntar do que sinto mais falta, eu te respondo: de me sentir inteira. Pois não, depois do que houve eu nunca mais fui a mesma.

Eu me fui e nem sei para onde. Porque o que eu perdi, não sei se haverei de encontrar, tampouco a paz.

Meu amor é conjugado no passado, o que restou de mim sorri para resistir, tão somente, tão somente porque chorar se tornou um fardo, nem a alma enxerga sentido. A minha metade se cansou porque o pranto não traz de volta quem se foi e não apagam o tempo que passou, sequer são capazes de neutralizar os acasos que o ocasionaram.

Sim, eu queria me sentir completa, viva, real. Menos redundante. Menos amarga. Menos clichê.

Mary ❤

01 de março de 2017

11 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~

essência de amor doce e tarde de verão

Aromas são tão familiares, designam a alma a se realocar num mundo muito hostil porque tudo o que restou de seu pequeno paraíso cabe na modéstia de uma lágrima. Essência de amor doce e tarde de verão. Agradável como uma brisa alvissareira numa noite de janeiro.

Os sonhos brincam com as engrenagens do subconsciente. Num espaço humilde, as minhas vontades. Impossibilidades a mil. Talvez delírios de um coração saudoso que não se encaixa aos modismos nefastos da sociedade e que detesta de um modo geral a falsidade de viver uma perfeição tão falsa quanto à ilusão de sê-lo.

Fevereiro/2017

9 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~

desde o primeiro instante


Cortinas fechadas, lençol bagunçado, risos complacentes. O cenário hábil para o plural se fundir ao singular, sem meias palavras.

Ele a carregava nos braços até o ninho de amor, com todo o cuidado do mundo porque não havia nenhum outro lugar onde fosse bem-vindo ou quisesse estar.

Deitados de frente um para o outro, os nós dos dedos se entrelaçavam e os corpos se comprimiam tanto que as roupas atrapalhavam a mobilidade.

O beijo acentuou a sensação de calor. As almas clamaram por essa intimidade tão densa e gutural, tão doce de escrever, tão magnânima.

Eles se despiam da rotina, peça por peça, compartilhando os tremores de desejo nos quais um possuía o outro deliberadamente, porém com o diferencial de ser uma entrega plena sem a possessividade tão parente da insegurança, daquele veneno barato que intoxica a paixão.

E ofegantes, extasiados pelo ritmo inebriante daquele encaixe idílico, eles se amavam por toda a eternidade de um beijo profundo como um suspiro.

De olhos fechados eles vislumbravam o horizonte daquele paraíso que construíam juntos, desde o primeiro instante.

Mary ♥

12 de fevereiro de 2017

8 de Junio de 2018 a las 00:00 0 Reporte Insertar 0
~
Leer más Página de inicio 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15