alexlorenzo Alex Lorenzo

Um aspirante a cavaleiro do reino Dorkage descobre uma espada que mudará o rumo de sua vida. Deramir é um adolescente de 15 anos que terá que enfrentar desafios e superar as próprias limitações para conseguir sua própria identidade num universo onde as lutas e as competições ditam as regras da sociedade. Junto com seu irmão Ghaumir enfrentarão o maior de todos os desafios... Os Sete Flagelos.


Fantasy Medieval Not for children under 13.

#drama #medieval #magia #aventura #mistério #reino #elfos #steampunk #amizade #ficção #violência #shoujo #luta #tortura #ação #reptilianos #bruxa #Deramir #gatilho #cavaleiros #anão #assassinos #nefelins #torneio
7
6.9k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Prólogo

Os Emissários estavam diante de Vlaar. O reptiliano os conduzia até os porões do castelo monástico, numa caverna gigante onde vivia uma criatura grotesca, numa parte em que a escuridão só era iluminada pelo brilho letal de um par de olhos amendoados, vermelhos e enormes.

O cheiro de enxofre daria tonteiras para qualquer outro ser vivente, mas não para aqueles que acompanhavam Vlaar, já familiarizados com o odor nauseante. Diante da forma ofuscada espectral, dobraram seus joelhos e inclinaram suas cabeças em submissão. Em suas mentes, pudemos ouvir a voz grave e tenebrosa que os instruía para a realização de mais uma missão funesta.

Levantaram-se e assentiram com a cabeça em sinal respeitoso, retirando-se logo em seguida. Os sete emissários, guiados por Vlaar através da escuridão e do frio da caverna profunda, retomaram o caminho de volta para a superfície, para o castelo monástico de Dagoryest.

A missão foi confiada a sete testemunhas do poder rendansurável da criatura que habitava as profundezas. Vlaar cedeu alguns de seus melhores assassinos para completar a missão outorgada pelo Grande Mestre. Os Sete Flagelos ganharam a estrada.

April 30, 2020, 12:25 a.m. 3 Report Embed Follow story
7
Read next chapter O aniversário de Ghaumir

Comment something

Post!
Lucca de Felice Lucca de Felice
Olá! Eu faço parte do Sistema de Verificação do Inkspired e vim te parabenizar pela Verificação da sua história. Inicialmente, meus parabéns por se dedicar à desafiadora aventura de escrever um romance de fantasia: é necessário criar um extenso universo de lugares, personagens, animais, histórias, enfim, elementos que deem profundidade à trama, e, pelo que vejo, você se ocupou bem disso, dando grande potencial a "Deramir" logo de início. Falando em início, o prólogo é curto, misterioso e intrigante, fornecendo uma boa isca para o leitor hesitante. Embora o universo pareça extenso e com características próprias, senti falta, nos primeiros capítulos, de uma descrição mais detalhada, pontuada, que permita uma boa ambientação do leitor na história. Personagens, lugares e elementos são apresentados aos borbotões, com explicações, quando há, demasiado curtas e diretas, inserindo o leitor num ambiente vasto sem permitir a ele compreendê-lo adequadamente. Creio, e coloco aqui apenas como sugestão, que o cenário poderia ser descrito mais detalhadamente, e os personagens - principalmente o que sentem e pensam - apresentados ao longo de um tempo maior, fazendo com que o leitor assimile seu fantástico mundo mais lentamente e "saboreie" mais a história. Por exemplo, notei que duas espécies animais, xanathal e majon, são citados sem qualquer explicação sobre o que se trata. No campo da norma culta do nosso idioma, mal tenho o que dizer: você demonstra um excelente domínio da língua portuguesa, e eu só gostaria de pontuar a grafia da palavra "autoconfiança", que no seu texto aparece com hífen. No mais, “Deramir” tem diversos elementos positivos no gênero da fantasia: um grande guerreiro que serve de exemplo para os mais novos, porém impetuoso, uma ordem secreta a serviço de um ser sombrio, e reinos fortes, porém corruptos, são alguns dos elementos que, combinados, despertam a atenção do leitor e configuram ponto de partida para uma boa história fantástica. Para finalizar, gostaria de frisar que minhas observações não são censuras nem buscam invalidar a sua história, que, desde o primeiro momento, me pareceu muito promissora. Sou fã da literatura fantástica e com certeza seguirei acompanhando "Deramir". Siga firme!
August 24, 2020, 18:57

  • Alex Lorenzo Alex Lorenzo
    Olá, Lucca. Agradeço seu comentário. Fico ávido por um comentário assim. Gosto que me sinalizem onde devo melhorar e você se preocupou em apontar isso. Também se preocupou em sinalizar pontos positivos. Vou focar na sua observação e procurar dar esse retorno ao leitor. De fato, desenvolver cenários e dar uma dimensão mais profunda às personagens são esforços bem trabalhosos, mas é muito gostoso de se fazer. Tenho lido e estudado livros de escrita criativa para aprimorar minhas histórias com melhores técnicas. Pretendo fazer uma primeira revisão na gramática e vou consertar a palavra "autoconfiança" e outras. Deramir é uma das crônicas de uma série de histórias que gravitam ao redor das relíquias de Ywaloeh. Já existe um rascunho com aproximadamente 100 capítulos que vai dar mais densidade à trama principal e será o primeiro livro da trilogia. Deramir pode se dizer que é spin-off, como outras que farei para entrelaçar essa história de fantasia medieval. Até breve. Abraços! August 25, 2020, 02:19
  • Lucca de Felice Lucca de Felice
    Muito bacana seu projeto, Alex. Fico feliz que tenha levado as observações em consideração, e acho muito importante esse estudo sobre escrita criativa (também estou precisando, rs). Parabéns novamente. Abraço! August 28, 2020, 15:03
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 34 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!