beca_aleck Rebeca Garcia

"Uma princesa que nada sabia sobre o mundo decidiu guardar seu coração em uma caixa."


Short Story All public. © Todos reservados

#princesa-duque-traiçãoamor #sofrimento-perda-solidão-gelo-fogo-plebeu
Short tale
2
5.3k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo Único

Uma princesa que nada sabia sobre o mundo decidiu guardar seu coração em uma caixa.


“Aqui você está seguro.”, pensou ela.

Pobre princesa, como estava errada.


Certo dia um rapaz apareceu, um duque de terras distantes com nomes impronunciáveis. Por diversas vezes ele pedia a ela que lhe mostrasse seu coração, nem que fosse uma única vez sequer. “Apenas para dar uma olhadinha”, era o que o duque dizia. No começo a resposta era um definitivo “Não”, sem nenhuma esperança de barganha; ao passar do tempo virou um indeciso “Talvez algum dia”, e, por fim, como o rapaz tanto ansiava, veio o tão esperado “sim”.


Foi em uma tarde agradável, no chafariz que ficava no pátio do castelo. A princesa o esperava sentada na fonte, com uma pequena caixa vermelha adornada com detalhes em ouro; ele sorriu, um sorriso tão grande que foi de uma orelha a outra; ela se levantou, graciosa, como fora ensinada desde criança, e lhe entregou a caixeta com as faces ruborizadas, e, de forma rápida e descuidada, o beijou na bochecha. Eles conversaram pouco, em segredo, e logo depois a princesa saiu apressada do local; era proibida de ser vista com qualquer outro homem que não fosse seu prometido, e bem, o duque não era esse homem.


Em casa, ele colocou a caixa em cima da mesa de jantar, a encarou pensativo… sentindo aos poucos os dedos gelados do medo apertarem sua barriga pelo nervosismo que o invadia, mas enfim tomou coragem, e retirou a tampa da caixeta, olhando receoso para dentro. Seus olhos arregalaram-se e suas mãos começaram a tremer enquanto segurava aquela forma pulsante de vida, ele sentia cada batida reverberar entre seus dedos, entrando na sua alma, e sendo marcados ali a ferro e fogo, pelo que parecia ser para sempre.


Ele era mais pesado do que ele esperava, era o coração de uma rainha, e, ele não estava pronto para aquilo. O coração da princesa era demais para ele, aqueles sentimentos eram sinceros demais para ele! A princesa era o mar e ele… era um mísero grão de areia. Aquela moça não merecia um cafajeste; para o duque tudo aquilo não passava de uma brincadeira de criança, mas para ela não, aquilo era sério, algo que duraria anos, a vida inteira…


O duque ficou desnorteado, seu mundo girou e suas mãos afrouxaram.


O pequeno artefato foi ao chão, e um som agudo cortou o ar. Ali jazia todos os sentimentos da jovem, estilhaçados no tapete persa do homem. No momento em que seu coração quebrou, a princesa foi junto.


Ela entrou em coma por seis meses, e quando acordou sentiu algo gelado batendo em seu peito. A princesa olhou ao redor procurando o seu amado, mas ele havia ido embora do reino.


Colocou a mão em cima da cicatriz rosada, e a batida lenta do coração substituto respondeu.


O médico explicou: “ É gelo.”


Todos os outros homens que tentaram tocar seu coração transformaram-se em estátuas de gelo, ou queimaram suas mãos permanentemente. Talvez nunca mais qualquer um poderia tocá-la novamente sem sair com alguma sequela.


Mas, “nunca mais” é tempo demais, não é mesmo?


E em uma tarde, muito parecida com àquela que ela deu seu coração, em um julgamento de um ladrão, ela conheceu o plebeu do coração de fogo, um garoto ao qual a alma também fora estilhaçada, porém, não foi reposto com gelo.


Eles se olharam, os olhos frios dela, nos olhos calorosos dele, e naquele momento souberam… que iriam se odiar profundamente.


Mas, esta é uma história que merece ser contada outro momento…

XXX

Helou, meus corações de gelo e fogo! S2

Bem, esse foi um conto que eu achei no meu caderno de forma aleatória, então pensei, "Porque não postá-lo?"

Então aqui estou eu, oferecendo esse petisco literário para vocês kkkk

Gostaram?Que sabor tem?! 0_0

Comentem! Votem!Deem sugestões (se tiver algum erro pode falar)! Façam teorias malucas (a-do-ro), vou amar ouvir (ler) cada uma. :3

Então... é isso.

A gente se esbarra em algum livro por aqui. ;)

Adeus e obrigada,

Abraços da Beca ^^





Jan. 26, 2020, 3:13 a.m. 4 Report Embed Follow story
3
The End

Meet the author

Rebeca Garcia Só alguém que está tentando não se perder no caminho.

Comment something

Post!
Holly Lizard Holly Lizard
Menina do céu! Tem mais contos nesse seu caderninho abençoado?? Eu não sou da verificação não, só passei para dizer que seu conto é, sem brincadeira, um dos melhores que já li (deveria escrever um livro com contos assim) E tô ansiosa para seus próximos contos, nunca desista de escrever, você é um talento EU QUERO TERMINAR A HISTÓRIA COM GELO E FOGO CASADOS AAAAAAAAA
June 01, 2021, 21:27

  • Rebeca Garcia Rebeca Garcia
    Nossa, sua leitura é bem recente kkkkk muito obrigada, de verdade. Eu tava passando aqui porque tava pensando em publicar outro conto e vi o seu comentário. Eu fico muito feliz, de verdade! Muito, muito obrigada pelo seu comentário :) S2 October 03, 2021, 11:41
Eduardo Miranda Eduardo Miranda
Olá Rebeca, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Interessante este conto estar “perdido” em seu caderno de anotações, que bom tê-lo “resgatado” e postado. O que é bom deve ser mostrado, divulgado e dividido...rsrs Gostei muito deste conto, já ganhou um destaque em minhas recordações de contos de fadas, sem exageros algum, é muito melhor que “ A Branca de Neve, Rapunzel e a Bela Adormecida. O fato da princesa ter um cuidado imenso com o próprio coração e o Duque ser tão leviano com o coração dela, me remete a realidade, onde muitos homens negligenciam os corações de suas princesas. Seu conto apesar de ter uma “pegada” de fantasia, tem muito a ver com a realidade. Na frase “Ele era mais pesado do que ele esperava”, minha sugestão é que ficaria melhor assim...”O coração era mais pesado do que ele esperava”. Contudo, este detalhe não interferiu em nada no entendimento da história. No final ficou a deixa para uma sequência, isso é muito bacana, afinal o que é bom deve ter continuidade para que você possa dar mais informações e detalhes dos lugares e da personalidade dos personagens, e a deixa para uma possível sequência, da forma como foi colocado, me deixou extremamente curioso...rsrs Rebeca, foi uma grata surpresa ler seu conto, peço que dê uma vasculhada nesse seu caderninho e nos presenteie com mais contos brilhantes como este. Parabéns!
September 24, 2020, 13:47

  • Rebeca Garcia Rebeca Garcia
    Nossa, muito obrigada pelo feedback! Perdão estar respondendo somente agora, é que digamos que eu ando meio desanimada para escrever recentemente e parei de visitar o site kkk. Mais uma vez, obrigada pela correção e elogios, me senti até mais motivada. ^^ January 28, 2021, 00:04
~