loremkmorais Lorem K Morais

É sua parede. Só coloca o quadro se quiser. Ou Sobre não começar relacionamentos por pressão de outras pessoas. [Texto também publicando no blog Anjo Sonhador]


Short Story All public.

#ace #relacionamentos #pensamentos #assexualidade
Short tale
5
6.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

O quadro na parede

As pessoas vão a sua casa e perguntam porque você não tem um quadro na sua parede.

Afinal, toda parede precisa de um quadro. Sem um ela fica vazia, fica estranha. Não são aceitas paredes sem quadros.

Você gosta da sua parede sem quadros, acha que ela fica bonita sem um. Com espaço, limpa, descomplicada.

Ainda assim você vai para uma exposição de arte. E durante sua visita, você consegue admirar a beleza dos quadros. Suas cores, suas formas, suas vibrações. Você fala o quanto eles são belos para a pessoa ao lado, pergunta-se o que o criador pensou naquele momento. No entanto, quando pensa no quadro na parede da sua casa, você percebe que por mais belo que ele seja, não combina com a pintura ou com os móveis.

Não...não exatamente com a pintura e os móveis, é um belo quadro, você pode mudar o ambiente por ele, se quiser. Na verdade o quadro não combina com você. Você não sente vontade de levá-lo.

Você vai a outras galerias, buscando aquele quadro que vai combinar com sua parede, com você. Nunca encontra. Vibrante demais, obscuro demais. Esse outro você teria que mudar toda a casa que você adora. Esse outro ocuparia espaço demais.

Há uma parte de você que admira a beleza deles, mas é uma beleza sem significado realmente. E você não quer algo sem significado na parede da sua casa, que você tanto gosta.

No fim você volta para casa sem quadro algum. Abre a porta, joga as chaves na mesa, encara sua parede e no que as pessoas veem vazio, para você há um espaço em branco repleto de possibilidades. Você gosta de pensar olhando para aquela parede. Ela combina com sua personalidade. É sua parede. Você faz o que quiser com ela.

Se não quer um quadro, não vai colocar lá só para que os outros sintam-se mais à vontade quando lhe visitam. Não faz sentido nenhum.

Sua parede.

Nov. 27, 2019, 3:06 a.m. 3 Report Embed Follow story
9
The End

Meet the author

Lorem K Morais Cosmopolita, cafezeira e ranzinza. Estou sempre de um lado para o outro, sem pouso certo. Uma hora aqui, outra acolá. Cirurgiã-Dentista e escritora por ocasião, porque preciso colocar em palavras tudo o que vi. Entre aqui e acolá. Em comum a vontade de fazer as pessoas sorrirem. Vocês podem me encontrar também no meu blog Anjo Sonhador [loremkrsna.blogspot.com]. Não se acanhe não, se achegue aqui. Deixe te contar uma história.

Comment something

Post!
Inativo Inativo
Olár! Eu amei a sua história. Tomando a licença para usar sua própria analogia, cada entende do seu modo o significado do quadro e da parede vazia. Eu comecei lendo pensando se tratar de uma analogia relacionamentos românticos, mas depois pensei em analogia para personalidade, depois uma analogia para relações interpessoais em geral. Honestamente, eu amei a simplicidade do enredo e a forma como se encaixa ao bel prazer da interpretação do leitor. A escrita foi maravilhosa também! Parabéns por uma obra tão incrível. Amei muito mesmo. Bejiinhos de megawatts de luz! <3
August 26, 2020, 15:46
Valéria Costa Valéria Costa
Simplesmente incrível. Cada um faz sua analogia. Parabéns!!!
December 02, 2019, 21:19
Karina Zulauf Tironi Karina Zulauf Tironi
Ahhhhh! Que lindo :,( Isso resume muito o que eu estou passando nesses últimos meses. É muito legal ler e se sentir representada. Meus parabéns, sua escrita é linda!
December 01, 2019, 17:12
~