loremkmorais Lorem K Morais

Uma verdade: Você tem tempo agora. Até que de repente você não tem mais.


Poetry All public.

#pensamento #tempo
Short tale
4
6.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Tempo

Desperdiçar o tempo é algo que não tem volta, que quando passa não tem remédio para trazer de volta.

Quando eu tinha meus 14, 15 anos, não entendia bem esse conceito. Como eu entenderia? Quando se é jovem você acha que vai viver para sempre, ou ainda, que as pessoas que você se importa vão sempre estar por perto.

Depois que você entende que não é assim funciona, é obrigado a entender a finitude e, assim, a importância de apreciar as pessoas. Apreciar de verdade, em cada pequena coisa.

Se você tiver sorte você aprende isso antes que elas sumam - sejam tiradas - de perto de você.

Aquele abraço de boa noite, aquelas conversas ao redor da mesa. Aquelas cobranças "chatas", aquelas intimações de avisar se chegou vivo em casa. Aquelas pequenas coisas que você por vezes nem nota, mas que vai sentir falta quando elas sumirem de repente.

O quão triste é passar a vida toda não apreciando isso, achando que você terá tempo?

Quando tudo se acalmar.

Quando as provas acabarem.

Quando chegarem aquelas férias.

Quando tiver tempo.

Sempre tempo.

Uma verdade: Você tem tempo agora. Até que de repente você não tem mais.

Outra verdade: Eu queria ainda ter tempo com todas as outras pessoas que perdi. E eu perdi muitos.

Mais uma verdade: Ás vezes você perde as pessoas para a morte, em outras você perde elas para a vida. Nos últimos anos eu venho perdendo para os dois.

Eu não sei quando eu percebi finalmente aquele relógio em cima da cabeça das pessoas. Quando eu passei a entender que as pessoas com quem me importava não eram imortais? Ou que se cansam de esperar por mim enquanto eu esperava por Deus sabe o quê?

Isso é importante. Entender sobre o peso das coisas que você não fala, ou o tempo que você perde não apreciando nada, só aguardando o tempo certo. Como você pode esperar o tempo certo enquanto perde o agora?

Perder tempo é um crime. Um desperdício de algo que muitos dariam tudo para ter de volta. Então não percam tempo, não esperem pelo tempo para curar nada, não desperdicem algo que é tão limitado. Não cometam esse crime.

O tempo não cura, o tempo não espera, o tempo apenas passa.

Nov. 26, 2019, 8:56 p.m. 0 Report Embed Follow story
7
The End

Meet the author

Lorem K Morais Cosmopolita, cafezeira e ranzinza. Estou sempre de um lado para o outro, sem pouso certo. Uma hora aqui, outra acolá. Cirurgiã-Dentista e escritora por ocasião, porque preciso colocar em palavras tudo o que vi. Entre aqui e acolá. Em comum a vontade de fazer as pessoas sorrirem. Vocês podem me encontrar também no meu blog Anjo Sonhador [loremkrsna.blogspot.com]. Não se acanhe não, se achegue aqui. Deixe te contar uma história.

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~