— Moça, aonde vai vestida assim? A senhora não deveria estar acompanhada nesse momento? — ouço o motorista do Uber, só que nem assimilo direito suas palavras.
— Só vá para o mais longe possível, por favor! — peço, sentindo algumas lágrimas escorrerem.
Ciente de que, talvez, elas borrarem toda minha maquiagem elaborada.
— Tudo bem. — ele assente e pisa no acelerador.
Nesse momento eu estou apenas com minha carteira, algumas peças de roupas, itens críticos de higiene pessoal em uma mochila surrada e um coração partido. Óbvio que nada disso combina com meu look: "estou indo me casar". Só que não me importo, eu deveria ter sido mulher o suficiente para dizer não àquela traição, eu deveria ter tido "nunca mais" não comigo! Porém, o coração falou mais alto e eu o perdoei, ou pelo menos acreditei nisso. Entretanto, a cada dia que passava as lembranças do meu noivo com a secretária em seu escritório, dominavam minha mente. Sufocando aos poucos o amor que eu sentia. Richard até implorou, pediu perdão, garantiu que jamais me trairia novamente, alegou que me amava e que àquilo tinha sido apenas um lapso momentâneo. E eu, como uma bela boba apaixonada, o aceitei de volta com lágrimas nos olhos. Só que não mais! Nunca é tarde para arrepender-se dos seus atos. Bom, se alguém sabe da traição de Richard? Ninguém, eu não poderia aguentar o julgamento de todos:
"Olha lá a coitada que foi traída às vésperas do casamento!"
"Nossa, Daniele o perdoou, como é iludida."
"Com certeza ele fará de novo, ela não se dá o valor."
Já imaginava os comentários ofensivos que eu ouviria, caso decidisse contar a alguém sobre o deslize de Richard. E, se de fato eu afirmasse que jamais o perdoaria, como poderia perdoá-lo depois? Iria contra minha própria palavra? Que tipo de mulher eu seria? Afinal, que tipo de mulher eu sou? Porquanto, tudo o que eu fiz foi engolir meu orgulho, juntar todos os cacos do meu coração e sorrir.
Sim, eu fui uma ótima atriz, diga-se de passagem, ninguém desconfiou de nada. Todavia, nesse momento, todos devem achar que sou louca por ter sumido. Quando, na verdade, eu deveria estar a caminho do altar, para dizer sim ao meu querido traidor.
Nov. 17, 2019, 2:55 p.m. 0 Report Embed 1Thank you for reading!
We process all of our transactions with PayPal. Please don't close this window, and wait until you are redirected...