reianfibio Príncipe Dos Sapos

Compilado de textos reflexivos a cerca de nossa sociedade e cotidiano utilizando metáforas e situações fictícias.


Memoir & Life Stories All public.

#sociedade #cultura #pensamento #reflexão #cotidiano #filosofia #metáfora
11
7.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

O Príncipe dos Sapos

Inicio esclarecendo que quando falo “sapo” eu me refiro aos anfíbios anuros em geral. Pois bem, por mais que tal título possa parecer pejorativo, ele é o que melhor descreve o meu ser, pelo menos aos olhos alheios. Um sapo não é agradável aos olhos ou ao olfato. São nojentos e até mesmo asquerosos, como o clássico A Princesa e o Sapo nos mostra.
Apesar de sua natureza e visual, eles possuem atributos apreciados, assim como eu. Sugam minha mente como um caldo preparado a partir da cabeça do animal, querem meu conhecimento ou o que ele pode proporcionar, mas não aceitam meus questionamentos ou minhas peculiaridades de gostos. Meus ossos são moídos e acrescidos à sopa para engrossá-la, assim como esperam de mim uma estrutura sólida e pronta para servir de apoio para seus problemas diários, mas não se importam com o que sinto.
Devoram meus músculos, esperando que eu esteja sempre a postos para ajudar com trabalho braçal, mas não se oferecem para me ajudar com o meu. Das minhas vísceras produzem produtos de beleza, utilizando de minhas palavras suaves para amaciar seus egos inflados, mas não me rebatem um elogio. Do meu veneno retiram armas para atacar seus inimigos, pegam meus questionamentos e reflexões e tiram apenas as palavras ácidas para se alfinetarem, automaticamente me limitando a uma ideologia ou à outra. Da minha pele confeccionam curativos e medicamentos, esperando que eu alivie suas mágoas e dúvidas emocionais, mas não perguntam sobre minhas dores.
Em A Princesa e o Sapo, Tiana conseguiu enxergar mais do que o exterior do príncipe Naveen, viu qualidades que outros não viam e isso o ajudou a melhorar. E bom, as pessoas também notam minhas qualidades, mas é apenas isso que elas querem. O que importa de fato é o que eu tenho a proporcionar e não o que eu sou. Assim como com os sapos, super importantes para nós mas desprezados por serem como são.

Aug. 18, 2019, 8:02 p.m. 3 Report Embed Follow story
8
Read next chapter Empatia

Comment something

Post!
Lucca de Felice Lucca de Felice
Que linha comparativa sensacional. Parabéns pelo texto.
June 28, 2020, 19:18
Artemísia Jackson Artemísia Jackson
Essa é uma das melhores metáforas que já vi na vida, tamanha veracidade das palavras. Amado, infelizmente dentro da sociedade existem muitos sapos, mas poucas Tianas.
January 03, 2020, 23:54

  • Príncipe Dos Sapos Príncipe Dos Sapos
    Exatamente, mas tenho fé que para cada sapo mal tratado irá surgir uma Tiana para amá-lo s2 January 04, 2020, 00:11
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 9 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!