nathy-loussop Nathy Loussop

A França nunca foi o país favorito de Nathalie, mas havia algo lá que sempre a encantou.


Non-fiction All public.

#conto #frança #microstory #theauthorscup #microrrelato #DiarioDeNathalie
2
5.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo Único

Le Charme Français


A França nunca foi meu "país favorito", mas sua culinária sempre me chamou a atenção.

Ás vezes tentava reproduzir alguns pratos simples, muitas vezes sem sucesso e me contentava em apenas comer um de seus deliciosos queijos enquanto procurava melhorar minhas habilidades.

Impressionava-me em como os jantares eram feitos. A incrível habilidade de se servir aperitivos antes de uma entrada simples e ao mesmo tempo deliciosa seguido do prato principal sem ele esfriar ou parecer comida requentada, acompanhado de queijos, saladas ou os dois. Finalizando sempre com uma sobremesa, normalmente doce. Tudo isso sem você parecer que vai explodir de tanto comer.

Não podendo se esquecer das bebidas que também são sempre variadas. Acostumada com o tradicional refrigerante ou raramente um suco, na França é normal tomar um bom vinho no café da manhã. Chás, então, tomam como se fosse água.

Talvez a melhor parte seja os doces. Como uma verdadeira formiguinha não posso negar minha paixão por eles, especialmente pelos éclairs com cobertura de chocolate.

É verdade... A França ainda não tem muito de minha atenção, mas o que é Mona Lisa ou Torre Eiffel perto de uma boa comida?

May 27, 2019, 8:40 p.m. 0 Report Embed Follow story
2
The End

Meet the author

Nathy Loussop Nathassya "Nathy" Loussop é uma escritora brasiliense de 30 anos, apaixonada pelo místico, desconhecido e coisas normalmente taxadas como estranhas. Descobriu o universo da literatura aos 11 anos onde também começou a criar seus próprios universos e realidades fantásticas abrangendo os mais variados subgêneros, mas sempre com uma boa dose de drama.

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~