invisibilecoccinella Mary

Nunca conheci ninguém que se parecesse comigo. Nunca recebi nenhuma música em dedicatória. Nunca morei em outra cidade. Nunca virei o ano na praia. Nunca recebi flores. Nunca gozei da popularidade. Nunca, porém, desisti dos meus sonhos. Nunca perdi a esperança. Nem sempre a mostro, mas carrego num baú bem escondido no meu peito a fé. O brilho dos meus olhos não é efeito de filtros, é o otimismo sobrevivente que se manifesta nas minhas íris. Nunca fui à princesa de ninguém, mas nasci na primavera, meus olhos são negros e brilhantes como a jabuticaba, doces e penetrantes como uma flor única cujos botões se abrem lentamente, a flor de novembro, a poesia escrita sem versos, acompanhando o espetáculo da própria vida. Uma flor que não existe outra igual no mundo. Guardada no verso que não morre quando escrito, mas assina a imortalidade e perdura. A flor de novembro se faz e refaz tal qual a ave fênix, das próprias cinzas ressurge a coragem. Essa sou eu, impaciente com meios termos. E este é o meu caderno.


Non-fiction All public.

#poesia #escritora-mary #traumas #mulher #libertação #decepção-amorosa #recomeço #reflexões #desabafos #frases #pensamentos #sonhos
2
4.6k VIEWS
In progress
reading time
AA Share

Eu acredito em mim mesma

Curitiba, 02 de janeiro de 2016.

Ninguém pode me acusar de não acreditar em mim mesma porque se não acredito, não sei o que fiz a minha vida inteira.

Como qualquer pessoa de carne e osso eu tenho fraquezas e dúvidas. Se eu não tivesse suspeitas, não sei se poderia me considerar humana.

Quanto às fraquezas, às vezes o mundo vem e tenta cortar as minhas esperanças pela raiz, no entanto quem a vocês escreve é alguém que apesar de todos os ventos contrários e cicatrizes, ainda acredita.

Afinal, se eu não acreditar em mim, quem é que vai?

May 12, 2019, 10:15 p.m. 0 Report Embed Follow story
2
Read next chapter Aconteça o que acontecer, eu vou continuar sorrindo.

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 82 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!