384
21.1k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Desafio: A melhor história

Dentro da Copa dos Autores, também será escolhida a melhor história dentro de cada categoria participante. Esse é um “desafio especial” e uma competição opcional para aqueles que queiram ser reconhecidos pelo Inkspired como tendo a melhor história do ano em certa categoria. 

A chamada acontecerá duas semanas após o início da Copa dos Autores e irá durar 2 meses. Para este desafio, aqueles que quiserem participar deverão:


  • Ir até a página da Copa dos Autores;
  • Ir até a área de desafios, selecionar “A Melhor História” e clicar em “Participar”;
  • Selecionar uma ou mais categorias na qual quer participar e então indicar com qual história (dentre as publicadas pelo usuário) você deseja concorrer. A mesma história pode participar em diferentes categorias. 


Histórias elegíveis que estejam de acordo com os critérios serão avaliadas pelo júri. As datas limites para participar com sua história serão:


  • A data de início para inscrever sua história será 2 de Maio de 2019;
  • Histórias serão recebidas até 14 de Julho, até 11:59 pm UTC (horário de Londres). Não serão aceitas histórias enviadas após esta data. Por favor, cheque o fuso horário de acordo com o seu país;
  • A avaliação dos jurados será de 14 a 27 de Julho. 
  • Os vencedores serão anunciados em 28 de Julho de 2019.


A melhor história será escolhida por um júri especializado, e os vencedores receberão reconhecimento especial e vantagens na competição geral da Copa dos Autores.


Regras do desafio


1) Apenas autores registrados na Copa dos Autores e que tenham confirmada a participação no Desafio de "Melhor História" poderão participar.


2) As histórias participantes deverão ser inéditas e de sua autoria. Qualquer sinal de plágio resultará na desclassificação imediata da competição. Se a história já tiver sido publicada em outra plataforma, em formato impresso ou mesmo no Inkspired, não será considerada inédita. 


3) Você só pode participar com histórias exclusivas do Inkspired (publicadas apenas na nossa plataforma), e elas devem permanecer assim durante todo o período da competição.


4) As histórias participantes precisam ser histórias com capítulos. Contos não serão aceitos. Além disso, deverá ser uma história já concluída; rascunhos, capítulos únicos, histórias em andamento ou incompletas não serão aceitas. Histórias que tenham potencial para uma sequência (uma segunda temporada futura) serão bastante consideradas. Esta regra não se aplica para a categoria de microficções. 


5) A história deverá estar escrita corretamente, sem erros gramáticos ou de digitação.


6) As histórias participantes deverão ser criadas, publicadas e atualizadas dentro do período da competição. Uma vez que o desafio seja anunciado, você não poderá mudar as histórias participantes. Se o fizer, o autor será automaticamente desclassificado do concurso.


7) Nesta primeira edição, autores só poderão participar com histórias escritas em Inglês e/ou Espanhol.


8) Cada autor pode participar com 1 história por categoria. As categorias disponíveis são:


  • Romance
  • Fantasia
  • Suspense
  • Microficção
  • Roteiro criativo
  • Ficção científica 


9) As histórias participante não poderão infringir as Regras Comunitárias ou atentar contra outros usuários através de spam ou outras formas de assédio na plataforma ou nas redes sociais para levar vantagem no desafio.


10) Para participar, a história deverá ter sido previamente verificada. Para acelerar o processo de verificação da sua história, você pode solicitar o Serviço de Prioridade na Fila de Verificação. 


11) As histórias participantes devem permanecer publicadas durante todo o período do concurso e da Copa dos Autores, e as histórias vencedoras devem permanecer publicadas por, no mínimo, 6 meses depois que a Copa dos Autores terminar. Modificações na história são permitidas apenas até o dia anterior à data limite. 


12) Ao participar deste desafio, bem como da Copa dos Autores, os escritores automaticamente autorizam o Inkspired a promover suas histórias publicadas durante a competição nas redes sociais oficiais da plataforma.


13) Caso nenhuma história alcance o mínimo de 80 pontos, o desafio “A Melhor História” poderá ser cancelado (veja o sistema de pontuação). Nenhum trabalho cuja pontuação seja menor que 80 poderá ser finalista ou vencedor.


14) Membros do júri ou funcionários do Inkspired não poderão participar deste concurso. Embaixadores estão autorizados a participar.


15) A participação neste desafio significa que o usuário conhece a aceita seus termos. 


16) Inkspired reserva-se o direito de modificar os termos deste desafio até a data oficial do início da Copa dos Autores.


Como participar?

As histórias deverão ser enviadas através da Copa dos Autores, na seção “Prêmios Adicionais - Desafio: A Melhor história”.

Sistema de pontuação

  • As histórias serão lidas e avaliadas por um júri especializado composto por 4 membros.
  • As histórias poderão receber até 100 pontos. O júri irá pontuar cada aspecto da história de acordo com o seguinte esquema:


Parâmetros_________________________________________Pontos

Grafia e Gramática____________________________________0-10

Desenvolvimento da história_____________________________0-15 

Narrativa e tom______________________________________ 0-12

Tema______________________________________________ 0-15

Clareza e compreensão_________________________________ 0-5

Estilo e criatividade____________________________________0-10

Desenvolvimentos dos personagens________________________0-8

Capa________________________________________________0-5

Popularidade no Inkspired*______________________________0-15

Potencial para se tornar uma série de livros___________________0-5


A soma dos parâmetros da tabela informativa dará um total de 100 pontos. 


*A popularidade no Inkspired é medida de acordo com o número médio de visitas à história, seguidores, “likes”, resenhas e comentários que o trabalho receba na plataforma. 


PONTOS EXTRA: Autores terão a possibilidade de obter até 10 pontos extra se eles publicarem e promovorem suas histórias em suas respectivas redes sociais, marcando @getinkspired (Instagram), ou Inkspired (Facebook), ou @getinkspired no Twitter utilizando a hashtag #TheAutorsCup, cada vez que o fizerem. Cada publicação válida (por história) garantirá 0,5 ponto extra, então, quanto mais compartilharem, mais pontos podem obter. Cada autor pode somar no máximo 10 pontos. 


Como cada parâmetro será avaliado? 

  • Grafia: as palavras estão escritas corretamente, os sinais de linguagem são corretamente utilizados e as regras respeitadas?


  • Gramática: a história tem boa sintaxe e pontuação? Os tempos são usados corretamente? As sentenças são bem estruturadas?


  • Desenvolvimento da história: a história apresenta uma introdução, um tema e uma conclusão?


  • Narrativa e tom: há um tipo de narrador definido e claro? O tom em que a história foi contado é coerente com seu tema?


  • Tema: a ideia principal é clara e mantida através da história?


  • Clareza e compreensão? a linguagem está clara, inteligível e passando a informação? O contexto no qual a história é desenvolvida está bem descrito ou pesquisado?


  • Estilo e criatividade: a história é criativa, tem acontecimentos originais, a introdução dos personagens é interessante e demonstra o estilo do autor através do trabalho sem se perder em detalhes desnecessários?


  • Capa: a capa é criativa, original e combina com a história? 


  • Popularidade no Inkspired: refere-se ao compilado de interações como seguidores, likes, resenhas, visitas e comentários na história. 


  • Potencial para se tornar uma série de livros: a história tem potencial para continuar sendo escrita e se tornar um livro com vários volumes/capítulos? 


Última atualização, 1º de Março, 2019. 

Feb. 28, 2019, 10:21 p.m. 6 Report Embed Follow story
20
Read next chapter Reto: La Mejor Historia - 1ra edición

Comment something

Post!
Damián Murdstone Damián Murdstone
Me encanta.
November 22, 2020, 17:15
María José R. Cons María José R. Cons
Es una iniciativa muy atractiva y emocionante. Me prepararé para participar en futuras ediciones. Gracias por el reto intelectual.
November 15, 2020, 22:46
Om Garcia Om Garcia
gracias por la informacion. solo me surge una duda. si tengo una historia en proceso, ¿puede esta participar en el concurso aunque se este publicando desde aqui? gracias.
April 06, 2020, 15:58
Eva Kaloudas Eva Kaloudas
I had to Google 'creative roadmap' and I didn't get the answer. I can use my imagination an come up with a concept of what this means ... but I really don't ! What is a creative roadmap ! ????
March 28, 2020, 12:22
Juan Jose Ruiz Juan Jose Ruiz
Ya estoy registrado en la Copa, espero que ya comienze. Entonces comenzará en marzo?
February 17, 2020, 22:37
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 17 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!