tiatatu Tatu Albuquerque

Ao se casar com Sasuke, numa cerimônia luxuosa digna da família de seu marido, Sakura não imaginava que, anos depois, os Uchiha enfrentariam uma grave crise financeira após o golpe de um dos herdeiros. Com o marido falido e doente e uma filha pra criar, ela passa a fazer das tripas coração para manter sua família, se mantendo firme aos votos feitos no dia de seu casamento. "Na alegria e na tristeza, saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe!"


Fanfiction Anime/Manga All public.

#fns #sasusaku #shiba #gaalee #konohana #saiino #naruhina #universo-alternativo
10
6.3k VIEWS
In progress - New chapter Every 30 days
reading time
AA Share

Prólogo


Pegou o porta retrato que estava sobre a estante da sala. A foto tão perfeita quanto aquele dia que lhe seria inesquecível. 


02/08/2011. A data mais feliz até o nascimento de sua filha, no ano seguinte.


O sorriso que dava no dia de seu casamento era muito mais feliz que o que dava agora, mas o fato de conseguir sorrir em meio à toda aquela adversidade era um bom sinal de que ainda conseguia aguentar todo aquele peso da absurda situação que viviam. 


Seu marido não era um homem de muitos sorrisos, mas naquele dia ele deu um esboço do que seria um, o que indicava que até mesmo ele estava tão feliz quanto ela própria no dia em que se uniram em matrimônio. 


E como não estar feliz após a realização daquele grande sonho? Naquela cerimônia tão bela capaz de fazer até mesmo o padre se emocionar enquanto a realizava? Naquela festa impecável onde se rodearam dos que mais sentiam apreço e que juravam que também lhe queriam bem? 


Talvez estivessem tão felizes que não conseguiam ver que nem tudo era o grande conto de fadas que pensavam viver e que aquele “eu vos declaro marido e mulher” não significava o mesmo que “e foram felizes para sempre!”. 


Ainda podia lembrar da maciez da seda pura e das rendas francesas que compunham o magnífico vestido de noiva que Sasuke havia lhe comprado para que estivesse com as vestes de seus sonhos no dia mais feliz de sua vida, que jurou guardar para que um dia a filha que tivesse pudesse até mesmo usá-lo no casamento dela e que agora pensava em vender, como já havia vendido boa parte dos presentes de casamento. 


As alianças ainda significavam o amor e a promessa da união eterna, mas já havia falado com Sasuke que não se importaria se precisasse vendê-las também para pagar novas dívidas enquanto a situação não se resolvia. Por mais que doesse se desfazer de mais uma das lembranças daquela data, não seriam anéis de ouro que guardariam consigo todo o amor que havia entre eles. 


Dos padrinhos daquela festa, apenas os mais humildes haviam ficado ao lado deles. Muitos haviam aproveitado da fartura daqueles tempos áureos que duraram até pouco mais de um ano antes, mas apenas Hinata e Naruto e Sai e Ino estavam com eles ali, onde só não faltava o que comer graças a eles. 


Da fartura daquela mesa, apenas a lembrança que fez seu próprio estômago roncar de tanta fome. 


Das joias que havia usado naquele dia, as únicas que haviam sobrado eram os tais brincos de madrepérola que estavam na família desde Toka, a avó de seu marido, e que só não haviam sido vendidos porque a própria Sakura preferiu se desfazer de coisas suas para que ele não perdesse mais essa lembrança dos Uchiha. 


Do prestígio do sobrenome, apenas lama havia sobrado, a mesma que a fuga de Itachi havia lhes deixado. 


Talvez não fossem se reerguer jamais e isso deixava Sakura assustada, mas lembrar daquelas promessas que tanto foram honradas por seu marido ao longo dos anos sempre lhe dava um maior acalento. 


“Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Até que a morte vos separe!”


Repetiu enquanto lembrava, beijando aquela imagem que em nada mais parecia com a realidade não fosse pelo amor que existia entre aqueles registrados ali. 


Com carinho, Sakura colocou-o de volta no lugar, pegou suas coisas e se foi fazer a próxima faxina. 

Aug. 20, 2018, 9:37 p.m. 1 Report Embed Follow story
5
To be continued... New chapter Every 30 days.

Meet the author

Tatu Albuquerque Mãe de Konohamaru, madrinha de Hanabi, adepta da Fé do Sagrado KonoHana. Você tem 5 minutos pra ouvir a palavra da minha igreja? Kaiten no cu e gritaria, kore!

Comment something

Post!
Rayna Cabral Andrade Rayna Cabral Andrade
man, só no primeiro capítulo essa história já me cativou. Continua, por favor s2
October 06, 2018, 22:38
~