nogtsune Anna Stark

Uma carta ha muito perdida, uma historia com varias interpretações e uma deusa que teve tudo. conto 1 da coletânea amores


Short Story All public.

#deuses #grecia-antiga #coletânea-amores
Short tale
8
6.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

uma carta ao olimpo

Querida Mãe


Espero que aceite minha decisão, não desejo que aprove ou goste, mas saiba que assim como meu pai estou sempre em busca de algo novo, um desafio ou algo que os outros não aprovaram.

Sei que a senhora já tinha planos para a minha vida, queria que eu casasse com um jovem lindo e brilhante, alguém que me desse flores e perolas, alguém que me transforma-se em uma princesa com um castelo de mármore branco, que mostra-se como nos somos perfeitos. Mas preciso que entenda que isso não é o suficiente para mim.

Não sou como as outras garotas, não quero ser uma princesa, não quero cavalos brancos e o brilho do sol, eu quero ele, pois com ele me transformou em sua rainha, ele me deu seu reino, ele me ensinou que as flores não significam amor mas sim arrependimento.

Sei que todos o temem, mas eu não tenho medo pois sou sua rainha e todos os dias é aos meus pés que ele ajoelha, sei que vocês contam a historia da jovem que foi raptada e por conta de sua inocência ficou presa em um reino sombrio onde a única musica é o lamento dos mortos, mas pense, você acha mesmo que eu fui tão inocente ao comer aquelas sementes?

Mãe entenda, quando estou com ele eu entendo que não nasci para ser a deusa da primavera, mas sim a rainha do submundo.

                                                                                                                 

                                                                                                    -Com amor Perséfone

July 7, 2018, 7:33 p.m. 5 Report Embed Follow story
6
The End

Meet the author

Comment something

Post!
Morghanah . Morghanah .
Caraca, amei o que li, nossa! Muito legal mesmo, parabéns.
August 25, 2018, 22:01
Camy <3 Camy <3
Olá! Seu texto está muito interessante! Eu adoro as duas versões da história da Perséfone, tanto a que diz que ela foi sequestrada quanto a que conta uma história de amor. Essa dualidade de interpretação é muito interessante e adorei o modo como você a explorou. A Perséfone tendo Hades aos seus pés e sendo a rainha do submundo, tendo poder e influência é realmente uma versão que me agrada. Não só porque gosto de histórias com mulheres poderosas, mas porque a Perséfone é uma personagem interessante e sempre a vi como muito forte. Seria bom você revisar os verbos. Se você não consegue jogar o "-se" pra frente na hora de escrever a frase, é porque ele é grudado na palavra. "Me transforma-se em princesa" não está correto porque esse "-se" não pode ser movido; "me transformasse em princesa" é o certo. Continue sempre escrevendo, eu adorei seu texto! <3
August 09, 2018, 03:48

  • Anna Stark Anna Stark
    Obrigada pelo feedback, ele ajuda bastante. Irei concertar o erro em breve. August 09, 2018, 10:03
Franky  Ashcar Franky Ashcar
Ahhhhhhhhh que história de amor adorável, ainda mais envolvendo dois Deuses, cara pensa em como tudo isso é muita loucura, tipo casar com o Deus do submundo, ela realmente se tornou uma rainha, e eu aprovo... Sorry Deméter... E o texto passou tanta paixão, tanta certeza de que quase perdi o ar, com essa honestidade toda partindo da Perséfone. #timehades
July 12, 2018, 12:57
Kaline Bogard Kaline Bogard
Olá! Ficou curtinho, mas trouxe boas informações sobre o contexto e a personagem. Quem nasce para ser diferente da normatividade, sempre vai sofrer. E tem duas opções: sufocar a propria essencia e se adaptar ou seguir lutando e defendendo o ponto de vista. Parabéns pelo texto.
July 10, 2018, 12:12
~