tiatatu Tatu Albuquerque

“Não admitam que ninguém chame vocês de fracassados. Só vocês sabem da força que possuem dentro de vocês e eu sei do potencial que vocês ainda não descobriram.” — Ise Udon


Fanfiction Anime/Manga All public.

#fns #Udon #NinjasFNS #Universo-Natural #Time5
8
6.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Vocês não são um fracasso

“Antes de mais nada, eu devo dizer que eu nunca pensei que um dia estaria aqui, no comando de um time.

Eu sempre achei que seria eternamente como vocês, genins, e que veria meus companheiros de time ascenderem na vida ninja sempre de longe, mas permaneceria sendo o mesmo estorvo que fui um dia.

Eu sei que não é nenhuma glória e sim minha obrigação de shinobi, mas eu senti uma alegria maravilhosa quando eu consegui me superar e correr ao lado deles, foi quase como um presente do destino especialmente pra mim.

Vou dar uma de Gai-sama e dizer que vocês também conseguem algo assim, mas, além disso, quero dizer que nem mesmo o presente que citei me deixa tão feliz quanto ser o sensei de vocês.

Não, minhas palavras nessa carta não são um prêmio de consolação, até porque vocês merecem mais que as palavras de um professor chato e catarrento, mas digamos que seja uma injeção de ânimo.

Não, Metal, não precisa entrar em pânico, eu não vou chegar nem perto de você com uma agulha. Foi só uma expressão!

Por falar em expressão, a melhor que posso usar com vocês sem que o Lee acabe testando seu nunchakus novos comigo por falar palavras baixas próximo à vocês é: que orgulho eu sinto!

O que foi? Esperavam uma bronca por terem ido mal no exame?

Como eu posso dar uma bronca em vocês sabendo do quanto vocês se esforçaram? Do sangue que vocês deram pela evolução que tiveram ao longo desses meses? Do trabalho duro que tivemos juntos para que vocês estivessem bem preparados para esse exame?

Não que isso faça vocês melhores que os demais ou que a vitória do outro time os faça melhores. Cada um tem seu nível, cada qual tem seu tempo e esse não era o tempo de vocês.

Vamos nos preparar melhor para o próximo ano. Com certeza vocês ganharão a promoção de vocês com honras e provarão a todos o porquê merecem cada gota de fé que tenho no futuro de vocês.

Calma, Denki, eu sei que você queria muito chegar em casa com a notícia de que havia conseguido passar, sei que você contava com isso para conseguir o orgulho do seu pai.

Não precisa chorar, você deu o seu melhor e ele foi sim o bastante, pare de achar o contrário.

Você nunca antes pensou em ser um ninja e olha onde você está hoje. Você conseguiu se formar, você conseguiu se integrar no nosso time. Você conseguiu vencer seus medos e tem um dos maiores potenciais ninja que todos nós conhecemos. Você não está orgulhoso de toda essa dura caminhada?

Eu não sei o seu pai, mas eu estou orgulhoso de você!

Iwabe, não cruze os braços e estale os lábios com o sorriso do Denki, eu também tenho algo pra dizer pra você.

Esse algo é: eu vou fazer você vasculhar cada canto do rio se pensar em jogar sua bandana ali de novo.

Não, não é uma brincadeira. Como você ousa achar que é um fracasso? Como você ousa achar que não é um bom shinobi? Como você ousa sempre pensar nas vezes que havia repetido na academia nessas horas?

Isso é passado, Iwabe, isso está longe, lá atrás. Você já não é a mesma pessoa daqueles dias.

Não que você deva esquecer disso, se deve lembrar dos fracassos para que nosso ego massageado pelos sucessos nunca acabe explodindo e nos torne seres arrogantes, mas isso serve como incentivo, sim, para que você veja o quanto melhorou de lá até agora e saiba que pode melhorar muito mais.

E isso vale pra vocês todos, afinal, todos devemos nos superar sempre, como shinobi e como pessoa.

Aliás, vocês podem abraçar o Metal e secar as lágrimas dele? Acho que ele está precisando!

Metal, não fique triste pelo o que aconteceu com o seu irmão. Eu sei o quanto era importante pra você passar nos exames e o quão chato foi perder justamente para o Shinki, mas você continua sendo incrível do jeito que você é e não há exame chunnin que comporte o grande ninja que há dentro de você.

E você ainda é meu sobrinho favorito!

Quero lembrar que ele, o Araya e a Yodo não são intrusos e não vão roubar o seu lugar no coração dos seus pais, assim como quero lembrar que eles não vão roubar o carinho que eles dão à você e também a vocês dois.

Vocês podem jurar que não, mas eu sei o quanto vocês se derretem pelo carinho paterno que ganham do Lee e do Gaara, nas poucas vezes que podem estar com ele.

Pensem que agora vocês tem mais irmãos para brincar de guerra de travesseiros.

Não, Metal, você não pode sufocar o seu irmão com o travesseiro!

Não finja que não pensou nisso, mocinho, e vocês não finjam que não pensaram em ajudar.

Eu fico feliz de saber que ao menos consegui tirar um sorriso de vocês e não ousem chorar nem de felicidade.

Por último, eu quero dizer que tudo o que posso sentir por pertencer ao mesmo time que vocês é honra e orgulho, sim, orgulho.

Vocês não podem e não vão se deixar ser motivo de chacota, mas vão ser motivos de admiração porque essa derrota não vai abater vocês e sim dar impulso para se renovarem e voltarem mais fortes para o próximo exame.

Vocês não são uma desonra ou uma perda de tempo. Vocês são o mais esforçado time dessa geração e, mesmo que não venham de grandes clãs com poderosas kekkei genkais, vocês não ficam em nada atrás deles e até creio que serão oponentes difíceis e até mais fortes que eles um dia.

Não admitam que ninguém chame vocês de fracassados. Só vocês sabem da força que possuem dentro de vocês e eu sei do potencial que vocês ainda não descobriram. Nada me dá mais orgulho que ser parte da família time 5.

Com orgulho, sensei!”

O trio de garotos estava estático e embasbacado com o conteúdo da carta.

Primeiro porque não esperavam que Udon tivesse aquela atitude de apoiá-los após a eliminação do exame. Segundo porque ele os conhecia bem o suficiente para saber cada passo deles ao longo da leitura daquele pedaço de papel que agora era tão precioso para eles.

Nem se importaram com as mancha que, provavelmente, era de catarro nos envelopes, até mesmo isso tinha sua simbologia depois do dia em que tiveram a oportunidade de ver que aquilo também era uma habilidade de seu sensei.

Udon era inteligente e os conhecia bem o suficiente para saber que cada um deles desejaria um pedaço daquela carta e por isso escreveu três delas de seu próprio punho.

Secretamente, ele havia feito ainda uma quarta cópia para si, afinal, era tão importante para ele quanto para seus alunos, aos quais, durante a escrita e pensamento sobre o passado viu que tinham mais de si do que havia pensado antes.

Ah, estava muito ansioso para ver como eles iriam lidar com suas palavras.

Após dobrarem e guardarem com muito carinho cada qual o seu envelope, Denki, Iwabe e Metal sorriram juntos, levantaram da calçada em que estavam basicamente jogados após julgarem que a sarjeta era o vosso lugar, sacudiram a literal poeira – essa de ferro –, que ainda havia em suas roupas após a luta com o time de Shinki e seguiram em frente.

A volta por cima chegaria um dia, eles sabiam e tinham tanta fé nisso quanto Udon tinha neles.

Em pouco tempo, já estavam fazendo planos do quanto treinariam arduamente para se saírem melhores no próximo ano e provarem o valor que Udon tanto reconhecia.

A única coisa que ele não sabia é que pensar em sua história sempre dava ainda mais ânimo ao trio para a superação diária.

E que, assim como era com ele, tudo o que o time 5 tinha de seu sensei era orgulho. 


Notas: As referências ao casal GaaLee, assim como às vezes que o Udon chama o Metal de sobrinho são oriundas da interação dos fakes de personagens no Twitter, de onde foi retirado o print capa de capítulo. Espero que tenham gostado!

May 23, 2018, 11:29 p.m. 4 Report Embed Follow story
6
The End

Meet the author

Tatu Albuquerque Mãe de Konohamaru, madrinha de Hanabi, adepta da Fé do Sagrado KonoHana. Você tem 5 minutos pra ouvir a palavra da minha igreja? Kaiten no cu e gritaria, kore!

Comment something

Post!
Fox Bella Fox Bella
Tatu eu estou embasbacada!!!! Esse time é o mais bolinho dessa geração! (Perdão time Girl Power) EU REALMENTE AMEI! É algo que eu realmente acho do Udon e dos meninos do Time 5! Perfeito!
July 08, 2018, 05:48
Políbio Manieri Políbio Manieri
Eu ja comecei dando um grito na imagem de capa... PORQUE TÃO PRECIOSO UDON??? Aaaaah mds o time 5 é a minha segura fraqueza, eu não consigo ler coisa desses meninos sem sentir um quentinho no coração. Adorei toda a dose de carinho e orgulho partido do sensei, e ainda mais os pequenos detalhes de cada um que foi sendo citado. Deu pra fazer uma imagem mental tão magnifica que não tive condições de tirar o sorriso do rosto por 1 segundo que seja. Espero muito que você ainda aborde esses personagens nesse contexto mais vezes, ficou extremamente nenem. EU TO MTO FELIZ JULIANE
May 24, 2018, 20:00
Luna the Luna the
Chorei ;-;
May 24, 2018, 18:07
brener Silva brener Silva
eu adorei, me dá mais fic desses meninos
May 24, 2018, 14:29
~