liralov Lira Pavlova

Breves Histórias da Mitologia Grega é uma coletânea de contos mitológicos curtos que destaca os eventos mais significativos e personagens mais importantes dos mitos gregos.


#6 in Historical For over 18 only.

#mitologia #grécia #epopeia #aventuras
23
22.2k VIEWS
In progress - New chapter Every week
reading time
AA Share

Éris, deusa da discórdia

Houve um tempo em que a harmonia reinava no Monte Olimpo, mas tudo mudou com a chegada de Éris, a Deusa da Discórdia. Com sua beleza hipnotizante e sua capacidade de instigar a raiva em qualquer um, ela rapidamente se tornou uma figura temida e respeitada. Os deuses se viam presos em meio a eventos desagradáveis que deixavam o Monte Olimpo em constante estado de tensão.


O início do fim começou quando Éris se intrometeu nas escolhas dos deuses de quem iria liderar a próxima grande batalha dos deuses. Ela lançou uma maçã de ouro na assembleia dos deuses, com a inscrição "Para a mais bela". Hera, Afrodite e Atena lutavam então pelo título de "A mais bela". Éris sabia que essa escolha seria extremamente contenciosa e que a disputa resultaria na discórdia entre os deuses.


Hera representava a sabedoria e a autoridade de um governante sobre as outras divindades, enquanto Afrodite representava a sensualidade e a paixão do amor. Por outro lado, Atena era a pura personificação da inteligência, estratégia e guerra. As três eram poderosas e belas, mas a maçã de ouro só poderia ser dada a uma. Ela sabia que a escolha resultaria em discórdia, mas o resultado foi ainda pior do que ela imaginava.


As três deusas, agora em disputa aberta, se voltaram uma contra a outra, usando todos os seus poderes para destruir as outras e provar que mereciam a maçã de ouro. As acusações e ofensas entre elas foram tão extremas que o próprio Zeus, o rei do Olimpo, ficou horrorizado com a agressividade que se instaurou.


O caos que se seguiu, de batalhas violentas no Olimpo, forçou Zeus a tomar medidas drásticas. Ele convocou uma reunião de todos os deuses e disse a eles que a única solução seria enviar as deusas à Terra, onde elas teriam que entregar a maçã de ouro ao mortal mais bonito escolhido por Zeus. Enquanto estivessem lá, as deusas teriam sua magia limitada a fim de evitar a destruição desnecessária.


Assim, Éris e as outras deusas foram enviadas à Terra, onde foram recebidas pela beleza inigualável de Páris, o príncipe de Troia. As três deusas tentaram convencer Páris de que eram a mais bela e digna de receber a maçã mágica, oferecendo-lhe presentes e promessas. Hera prometeu poder e riqueza, Afrodite prometeu o amor da mulher mais bela do mundo, enquanto Atena garantiu a vitória militar.


No final, foi Afrodite quem convenceu Páris a escolhê-la como a mais bela e a receber a maçã mágica. A obra de Éris havia sido feita. A escolha de Páris desencadeou a Guerra de Troia, que foi uma das mais sangrentas e duradouras guerras da história.


Éris observou de longe enquanto a batalha se desenrolava, satisfeita com sua criação e com a discórdia que havia criado entre os humanos. Ela agora sabia que sua influência sobre a história era uma força a ser temida, e que a discórdia traria sempre consequências devastadoras.

June 3, 2023, 1:04 a.m. 7 Report Embed Follow story
14
Read next chapter A perseverança de Hércules

Comment something

Post!
María Guadalupe Daza María Guadalupe Daza
Eu gosto dessa história. Sua história e muito bem escrita
August 19, 2023, 17:02
Anne Claksa Anne Claksa
Olá! Mitologia grega é um dos meus assuntos favoritos. Sua escrita é muito boa para ler. Até a próxima!!!
June 10, 2023, 16:02

  • Lira Pavlova Lira Pavlova
    Fico feliz que esteja acompanhando 🥰 Muito obrigada 🙏 June 10, 2023, 21:14
 Silva Silva
Gosto muito da mitologia grega, sua escrita é leve e envolvente. Parabéns! Estarei acompanhando!
June 08, 2023, 15:11

Amanda Kraft Amanda Kraft
Gente! Como eu amo essas histórias! Adorei a forma como você descreveu, flor!
June 03, 2023, 15:20

  • Lira Pavlova Lira Pavlova
    Obrigada, minha linda! Fico feliz ❤ June 03, 2023, 22:51
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 18 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!