J
Jefferson Ancelmo


O Portador da Aura Dourada é uma história épica e mágica que se desenrola em um mundo repleto de segredos, aventuras e poderes extraordinários. Nesse mundo, a magia é uma força poderosa que permeia tudo ao seu redor, e aqueles que dominam os elementos possuem um papel crucial na balança entre a luz e as trevas. A trama se concentra em Alex, um jovem comum que descobre que possui uma aura dourada, um dom raro e especial que lhe permite canalizar os poderes de todos os elementos de forma excepcional. Essa descoberta o leva a embarcar em uma jornada de auto descoberta, onde ele terá que enfrentar desafios, desvendar segredos antigos e desafiar as limitações da magia.


Fantasy Historic Fantasy All public.

#magia #elementosmagicos #encantamentos #feiticos #reino-magico #aventura #descoberta
3
11.1k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

A Jornada Mitica

A história começa no Reino Mortal, onde Alex, um jovem curioso e destemido, vive uma vida comum sem saber dos segredos mágicos que o aguardam.

Um dia, enquanto explora um prédio antigo, o que parece ser uma biblioteca, Alex sente como uma força o chamasse, ele procura nos corredores, mas não acha nada, no entanto um homem aparece e o assusta.

Alex pega um pedaço de madeira para se defender e grita com o homem para ir embora.

O homem pede para ele se acalmar e não vai machucar, Alex joga o pedaço de madeira em direção ao homem misterioso que o para no ar com um gesto com a mão.

Alex fica sem entender e quando vai correr não consegue fica preso no ar.

O homem fala com Alex novamente.

- Meu rapaz não vou te machucar estou aqui porque a mesma força que te chamou me trouxe aqui. Me chamo Gomes Velasco sou de uma terra bem distante, como você se chama?

Alex fica com receio, mas fala mesmo assim.

Alex: Meu nome é Alexandre, mas gosto que me chamem de "Alex".

Gomes: Muito prazer Alex!

Alex: O senhor poderia me colocar no chão por favor?

Gomes: Claro desculpe!

Gomes coloca Alex no chão, que nesse momento Alex corre para tentar sair do prédio.

Em um momento ele olha para trás e não vê o homem quando olha para frente o sujeito está na sua frente. Alex se assusta e tropeça e cai e machuca seu pé.

Gomes: Alex acredite em mim, não vou te machucar, ao contrário vim para te proteger. Magia de Cura

O pé de Alex é curado.

Alex: O que você quer comigo eu não tenho dinheiro e nada que possa te oferecer.

Gomes(sorri): Não imagina a força que há dentro de você Alex! E que sou de uma terra distante, sou um Mago da Luz.

Alex, ainda cauteloso, olha para Gomes com curiosidade e um pouco de desconfiança. Ele não conseguia entender como aquele homem havia parado o pedaço de madeira no ar e como tinha curado seu pé com magia.

Alex: Magia? Você está falando sério? Magia não é real, é apenas coisa de histórias de fantasia.

Gomes: (sorrindo) Compreendo sua descrença, Alex, mas a magia é muito real, e você é a prova disso. Há uma energia especial dentro de você, uma conexão com o mundo mágico que poucos têm. Fui atraído até você porque acredito que você é um jovem com um potencial incrível.

Alex ainda não sabia se podia confiar completamente em Gomes, mas algo dentro dele o impelia a ouvir mais.

Alex: (curioso) E por que você está interessado em mim? O que quer de mim?

Gomes: (sereno) Eu quero ser seu mentor, Alex. Quero ajudá-lo a entender e dominar seus dons mágicos. Você está prestes a embarcar em uma jornada que o levará a um mundo de magia, segredos e perigos. Mas você não estará sozinho. Juntos, descobriremos o verdadeiro potencial desse dom que você possui.

Alex ficou pensativo, tentando processar tudo o que estava acontecendo. Ele sabia que sua vida estava prestes a mudar de maneira drástica, e a curiosidade sobre a magia era irresistível. No final, ele tomou uma decisão:

Alex: (decidido) Está bem, Gomes. Vou confiar em você e aceitar sua ajuda. Mas, por favor, me explique tudo. Como isso é possível? Como posso ter magia dentro de mim?

Enquanto Gomes estava prestes a começar a falar sobre a magia e a situação iminente, uma força sombria invadiu o prédio, fazendo com que ele imediatamente percebesse a ameaça. O olhar preocupado de Gomes se aprofundou quando ele alertou Alex sobre a chegada das forças das trevas.

Gomes: Temos que sair daqui agora mesmo, forças das trevas estão próximas.

Alex, apesar de suas reservas iniciais sobre a situação e seu novo mentor, percebeu a seriedade do momento quando viu criaturas mágicas de aparência sombria invadirem o local.

O odor de enxofre e cinzas que exalavam, avançavam em direção a Alex e Gomes com hostilidade em seus olhos brilhantes e vermelhos. Gomes estava prestes a lançar um feitiço para proteger Alex quando foi confrontado pela dura realidade de sua condição mágica limitada naquele momento.

Gomes: (frustrado) Preciso proteger Alex, mas meu poder não é suficiente contra essas criaturas das trevas!

Enquanto a batalha parecia iminente e as criaturas avançavam cada vez mais, o livro que Gomes segurava com tanto cuidado saiu de sua mão, como se tivesse uma vontade própria. Ele se abriu nas mãos de Alex, que estava em transe, envolto em uma aura dourada cintilante.

Os olhos de Gomes se arregalaram de surpresa ao ver o antigo poder, a aura dourada, ressurgir e tomar conta de Alex. O jovem mago não só dominava a magia da luz, mas também os demais elementos: fogo, água, terra e ar. Era como se o próprio equilíbrio da natureza estivesse ao seu alcance.

Com uma expressão de determinação, Alex recitou as palavras do feitiço Fúria de Orion:

Alex: "Força e luz, poder e glória, fogo e vitória... derrote as trevas com a Fúria de Orion!"

As palavras ecoaram pelo ambiente, e um poder avassalador irrompeu do jovem mago. Chamas purificadoras envolveram as criaturas das trevas, que gritaram em agonia enquanto eram consumidas pelo fogo elementar.

Gomes assistiu com assombro e gratidão enquanto Alex, com sua aura dourada cintilando, derrotava as forças malignas que tentavam detê-los. Quando a última criatura das trevas desapareceu em cinzas, a tranquilidade voltou ao local.

Gomes: (maravilhado) Alex, você... você realizou um feito incrível. Sua conexão com os elementos é verdadeiramente extraordinária.

Alex, ainda envolto na aura dourada, parecia estar em um estado de êxtase e choque ao mesmo tempo. Ele não conseguia entender completamente o que acabara de acontecer.

Alex: (sem palavras) Eu... eu não sei o que aconteceu, Gomes. Foi como se algo dentro de mim se manifestasse... algo incrivelmente poderoso.

Gomes: (sereno) Você acabou de despertar a verdadeira extensão de seu potencial mágico, Alex. Você é o portador da Aura Dourada, uma herança rara e poderosa que lhe permite dominar os elementos. Mas, com grande poder, vem grande responsabilidade. Precisamos aprender a controlar e desenvolver esses dons de forma adequada.

Nesse momento Alex desmaia devido a força que utilizou.

Gomes se apressa em socorrer Alex, certificando-se de que ele esteja seguro e cuidando de sua recuperação. Ele utiliza seus conhecimentos de cura e magia para ajudar a restaurar a energia de Alex, proporcionando-lhe descanso e tratamento adequados.

Enquanto ele reflete sobre a situação e a misteriosa ordem dos seres das trevas que atacaram o reino mortal, ele começa a conectar os pontos e traçar possíveis teorias. A presença de Alex e seu poder da Aura Dourada despertam uma sensação de urgência e importância.

Gomes, reconhecendo a importância de preparar Alex adequadamente para os desafios que estão por vir, entrou em contato com o diretor Dodorian para informar sobre sua decisão de levar Alex para a Escola de Magia Dodorian. Ele explica ao diretor a natureza especial do poder de Alex e a necessidade de orientação e treinamento especializados.

Dodorian, ciente da reputação de Gomes como um renomado mago da luz, reconhece a importância dessa jornada para Alex e concorda em receber o jovem na escola. Ele fornece a Gomes as instruções necessárias para o processo de matrícula e assegura que todas as medidas serão tomadas para garantir a segurança de Alex.

Além disso, Gomes envia uma mensagem urgente ao ministro da Magia do Reino de Hoberon Arthur Nevisto e ao ministro do reino mortal Francisco Ladares, relatando os eventos recentes envolvendo os seres das trevas e o despertar do poder da Aura Dourada em Alex.

Ele destaca a necessidade de uma investigação mais aprofundada e da implementação de medidas de segurança adicionais para proteger o Reino Mortal.

Alex acorda meio atordoado, ainda tentando organizar suas lembranças e compreender o que aconteceu. Gomes, notando sua confusão, se aproxima e lhe pergunta com gentileza:

"Gomes: Alex, como você está se sentindo? Você se lembra do que aconteceu?"

Alex franzindo a testa, faz um esforço para recordar os eventos recentes. Ele balbucia algumas palavras, tentando encontrar uma resposta coerente.

"Alex: Eu... lembro do ataque dos seres das trevas. Eles tentaram me impedir... e então o livro, ele... veio até mim."

Gomes assente, compreendendo a fragmentada lembrança de Alex. Ele coloca uma mão reconfortante no ombro do jovem e explica com serenidade:

"Gomes: Sim, Alex. O livro, ele reconhece o poder que você possui, o dom da Aura Dourada. Foi através dele que você invocou a Fúria de Orion, um feito impressionante."

Alex olha para Gomes, ainda confuso, mas percebe um brilho de orgulho nos olhos do mago da luz. Ele se sente encorajado a continuar sua jornada mágica, mesmo que tudo pareça novo e assustador.

"Alex: Eu não entendo completamente... o que significa ter a Aura Dourada? E por que isso despertou a fúria dos seres das trevas?"

Gomes sorri gentilmente e responde com paciência:

"Gomes: A Aura Dourada é um dom especial e raro. Aqueles que a possuem têm a capacidade de canalizar os poderes de todos os elementos de forma extraordinária, esse dom era passado para um único membro das famílias mágicas mais prestigiadas do reino de Hoberon".

"Alex: Então, como eu, alguém comum do Reino Mortal, acabei recebendo esse dom tão poderoso?"

Gomes suspira, ponderando por um momento antes de responder.

"Gomes: Essa é uma pergunta que também me intriga, Alex. Até onde sei, a linhagem da Aura Dourada sempre foi mantida dentro das famílias mágicas mais prestigiadas do Reino de Hoberon, como você mencionou. No entanto, as forças do destino parecem ter escolhido você como o portador deste dom excepcional."

Alex fica ainda mais perplexo diante da revelação. Ele sempre considerou a si mesmo como alguém comum, distante do mundo mágico e de suas linhagens poderosas.

"Alex: Mas e as famílias mágicas? Elas não vão questionar ou buscar esse poder de volta?"

Gomes olha seriamente para Alex, transmitindo um misto de preocupação e determinação.

"Gomes: É possível que haja aqueles que não vejam com bons olhos a sua posse da Aura Dourada. Mas nós faremos o que for preciso para proteger você e garantir que seu poder seja usado para o bem. Acredito que você foi escolhido por uma razão, e juntos enfrentaremos quaisquer desafios que surgirem."

Alex, sentindo-se encorajado pelas palavras de Gomes, sabe que é importante compartilhar sua jornada com sua mãe, Joana.

Alex, procurando abordar a conversa com cuidado e respeito, encontra um momento tranquilo para falar com sua mãe, Joana. No entanto, ao compartilhar suas descobertas e experiências mágicas, Joana reage com incredulidade e afirma que seu filho está louco. Ela se recusa a acreditar nas palavras de Alex e insiste que tudo isso não passa de fantasia.

Nesse momento, Gomes, o mago da luz, intervém na conversa. Ele compreende a dificuldade de Joana em aceitar a realidade mágica, mas também reconhece a importância de que ela esteja ciente da situação. Com paciência e sabedoria, Gomes se aproxima de Joana e começa a compartilhar seus próprios conhecimentos sobre a magia e a existência de outros reinos.

Com suas palavras sinceras e esclarecedoras, Gomes consegue abrir um pouco a mente de Joana para a possibilidade de um mundo mágico existir além do que ela conhece. Ainda hesitante, Joana decide ouvir mais e pede a Gomes que mostre algum sinal tangível desse poder mágico que seu filho supostamente possui.

Gomes, com um gesto sutil, cria uma pequena chama de luz em sua mão, demonstrando uma amostra do poder que ele e Alex dominam. O brilho intenso e a beleza da chama convencem Joana de que há algo além da compreensão humana acontecendo.

Com a interferência de Gomes e a abertura de Joana para a possibilidade da magia, Alex se sente aliviado por ter alguém que o compreenda e aceite sua nova realidade. Juntos, eles se preparam para enfrentar os desafios que estão por vir e fortalecer o vínculo entre mãe e filho, mesmo em um mundo de magia e perigos desconhecidos.

Joana, ciente da importância da educação mágica para Alex e reconhecendo a necessidade de sua estadia na Escola Dodorian, começa a considerar as opções disponíveis para garantir o financiamento dessa jornada.

Então Gomes revela que o diretor Dodorian ofereceu a Alex uma bolsa de estudos na Escola Dodorian. Essa é uma notícia maravilhosa para Alex e Joana, pois significa que Alex terá a oportunidade de receber uma educação mágica de qualidade, mesmo que Joana não tenha recursos financeiros para cobrir todos os custos.

A bolsa de estudos fornecida pelo diretor Dodorian é um gesto generoso e demonstra o reconhecimento do potencial de Alex. Isso permitirá que ele frequente a escola, participe de aulas, treinamentos e tenha acesso a todos os recursos necessários para desenvolver suas habilidades mágicas.

Joana se sente imensamente grata pela bolsa de estudos oferecida a seu filho. Ela agradece ao diretor Dodorian por sua generosidade e por acreditar no potencial de Alex. Essa oportunidade significa muito para a família, pois permitirá que Alex explore seu dom mágico e tenha um futuro promissor na magia.

Com a bolsa de estudos garantida, Joana se sente mais aliviada e feliz por seu filho ter a chance de seguir seus sonhos na Escola Dodorian. Ela continua a apoiá-lo incondicionalmente em sua jornada, orgulhosa de sua determinação e entusiasmo.

Agora, com a bolsa de estudos assegurada, Alex pode se concentrar em se preparar para sua entrada na Escola Dodorian, ansioso para mergulhar no mundo mágico e enfrentar os desafios que o aguardam. Ele está grato pela oportunidade e está determinado a aproveitar ao máximo essa experiência única.

Alex se aproxima de sua mãe Joana, sentindo uma mistura de emoções enquanto se prepara para se despedir dela. Ele a abraça com carinho e gratidão, expressando o quanto a ama e o quanto valoriza todo o apoio e amor que ela lhe deu ao longo dos anos.

Joana, embora triste por se separar de seu filho, compreende a importância dessa jornada para Alex. Ela o abraça de volta com ternura, desejando-lhe o melhor em sua nova jornada mágica.

Entre lágrimas e sorrisos, mãe e filho compartilham palavras de encorajamento e promessas de que sempre estarão conectados em seus corações. Joana reafirma seu apoio a Alex, lembrando-o de que ela estará sempre lá para ele, mesmo que fisicamente distantes.

Alex, com determinação e uma mistura de ansiedade e entusiasmo, se despede de sua mãe, carregando consigo o amor e o apoio que ela lhe deu. Ele sabe que essa jornada o ajudará a crescer, descobrir mais sobre si mesmo e explorar seu potencial mágico.

Enquanto Alex se afasta para iniciar sua jornada na Escola Dodorian, Joana observa com orgulho e emoção, sabendo que seu filho está prestes a embarcar em uma aventura extraordinária. Ela confia em sua força e coragem, sabendo que ele estará protegido e cercado por pessoas que o guiarão em seu caminho.

Com um último aceno e um olhar cheio de amor, Alex segue em frente, pronto para enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades que aguardam. Joana permanece em casa, mantendo-o em seus pensamentos e orações, ansiosa para ouvir sobre suas realizações e conquistas no mundo mágico.


Sept. 12, 2023, 1:11 p.m. 1 Report Embed Follow story
1
Read next chapter Escola de Magia Dodorian

Comment something

Post!
Daniel Trindade Daniel Trindade
Saudações! Sou membro da Embaixada Brasileira do Inkspired. Parabéns, sua história foi examinada recentemente e está sendo verificada. Desejo que ela seja apreciada por diversos leitores de nossa comunidade. Sucesso e felicidade em sua arte! ♡
December 03, 2023, 11:31
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 10 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!