shinigamigrell Ane Caroline

Depois do transplante e de uma recuperação difícil no hospital,Clay Beresford vai morar com a policial Emma Moore,sua melhor amiga,que fica responsável pelo empresário. Durante sua moradia com ela,acaba se apaixonando perdidamente pela policial,mas depois do ocorrido com seu primeiro casamento,fica receoso em se apaixonar novamente e várias perguntas pairam na cabeça do homem de 22 anos,o passado de Emma também lhe deixa com o pé atrás.



Fanfiction All public.

#Hayden Christensen #Gemma Arterton #Famke Janssen #Lena Olin #Awake - A Vida Por Um Fio #Awake
0
7.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Saída do Hospital

Depois da cirurgia do transplante do coração e da morte de sua mãe,Clay estava indo morar com sua amiga Emma,ela era policial e estava no hospital no dia da cirurgia para acompanhá-lo,ela era a única pessoa que restou ao lado dele,já que sua esposa foi presa porque havia planejado sua morte para ficar com seu dinheiro.

Havia passado dois meses no hospital,queria sair de lá,sempre tinha lembranças do que havia ocorrido naquele lugar,não queria ter que lembrar mais,Emma estava sempre lá,lhe animando,mas mesmo assim,sentia-se mal estando ali,pois más lembranças invadiam a sua mente.

Quando lembrou de ter visto Emma abraçada em Rafaela,sua amiga do trabalho,falando que sentia-se mal por nunca ter confessado seus sentimentos para Clay antes do casamento com Sam lhe deixavam mais chateado ainda,por nunca ter percebido que talvez a pessoa que lhe fizesse feliz,estivesse sempre ao seu lado guardando sentimentos.

Estava sentado em uma poltrona,vestia uma camisa social branca acompanhado de um paletó preto,esperava a permissão para sair do hospital,doutor Neyer entra no quarto,iria levar Clay até o carro de Emma.

-A senhorita Moore já terminou com a papelada da alta,Clay...-disse Dr Neyer-Ela está lá embaixo no carro,esperando por você.

-Bom,então vamos...-disse Clay sendo ajudado pelo Dr Neyer a levantar-se com cuidado-Queria pelo menos ficar bom logo para não ter que incomodá-la por muito tempo.

-Ela não parece achar isso um incômodo...-disse Dr Neyer ajudando-o a caminhar bem devagar até o elevador-Ela parece estar disposta a lhe ajudar,não interessa como.

-Emma sempre foi uma garota gentil...-disse Clay sorrindo-Desde criança.

A porta do elevador se abre,eles entram e apertam o botão para o primeiro andar,ambos ficaram quietos,a única coisa que passava na cabeça de Clay era a cena de Emma com Rafaela no corredor.

Ao chegarem,o doutor acompanhou Clay ajudando-o a se locomover,o paciente já estava bem melhor do que muitos outros que ainda estavam internados.

Enquanto esperava pelo Dr Neyer e Clay,Emma estava escorada no lado de fora do carro,estava pensando em algumas coisas de trabalho até que ouve seu celular tocar,pega-o do bolso,em seguida atendendo-o,era Rafaela.

-Vai vir para o trabalho hoje?-perguntou Rafaela no outro lado da linha.

-Não,esqueceu que estou afastada por causa do Clay?-perguntou a policial-Só voltarei quando ele se recuperar,lembra?

-Ah sim,agora lembrei...-disse Rafaela-E como ele está?Eu ainda não pude ir vê-lo.

-Até ontem ele estava bem,hoje ainda não o vi...-disse Emma-Fiquei atarefada com os documentos da alta dele que nem tive tempo de visitá-lo,mas estou aqui do lado de fora do hospital,o cirurgião pediu para que eu ficasse esperando aqui que ele ia trazê-lo.

-Ah sim,espero que fique tudo bem com ele...-disse Rafaela-Vou tentar visitá-lo depois que terminar algumas coisas aqui.

-Ele vai gostar bastante da sua visita...-disse Emma sorrindo-Ele estará no meu apartamento,vou ficar cuidando dele enquanto se recupera mais um pouco.

-Ah tudo bem então...-disse Rafaela-Eu vou passar no seu apartamento para vê-lo.

-Tudo bem,estaremos esperando...-disse Emma-Antes que me esqueça,preciso que você vá na minha sala e pegue uma folha que está em cima da minha mesa,é um documento relacionado ao atentado contra o Clay,quero que verifique isso para mim.

-Verifico sim,pode deixar...-disse Rafaela-Até daqui a pouco.

-Até...-disse Emma desligando o telefone e guardando-o de volta em seu bolso.

Continua escorada no carro,fica de cabeça baixa esperando Clay,lembra-se do dia da cirurgia dele,quando deram a notícia a ela que ele estava morto,aquilo lhe arrepiou um pouco.

Clay e Dr Neyer saem do hospital,ele avista Emma ao longe,engoliu em seco,sentia-se angustiado,não sabia como seria morar com ela,nunca havia pensado nesta possibilidade,os dois aproximam-se da mulher,que ao percebê-los aproximando-se dela,levanta a cabeça.

-Bom dia,senhorita Moore...-disse Dr Neyer.

-Bom dia,Dr Neyer...-disse Emma sorrindo em seguida,abraçando Clay-Olá Clay.

-Oi Emma...-disse Clay sorrindo e retribuindo o abraço como podia.

Os dois interrompem o abraço,Emma abre a porta do passageiro do carro,Dr Neyer ajuda Clay a sentar-se no banco do veículo,em seguida,ajuda-o a pôr o cinto de segurança.

-Deixo-o em suas mãos...-disse o médico-Confio em você e sei que cuidará direitinho dele.

-Cuidarei sim...-disse Emma sorrindo-Pode contar comigo.

-Qualquer dúvida,pode me chamar pelo pager ou me ligar...-disse Dr Neyer,em seguida inclinando-se para falar com o paciente-E Clay,se comporte.

Clay assente com a cabeça,o cirurgião despede-se dele,em seguida de Emma,entrando no hospital novamente,a policial fecha a porta do carona,depois dá a volta no carro,abrindo a porta do motorista e entrando,fecha-a,gira a chave na ignição,dando a partida.

Emma começa a andar com o carro,Clay estava em silêncio observando a paisagem pela janela,as palavras de sua mãe sempre ecoavam em sua cabeça:"Você será uma pessoa melhor do que seu pai foi".

Aquele silêncio começou a incomodar a policial,que respirou fundo,Clay olha para Emma discretamente.

-E então?-perguntou Emma-Está feliz por ter finalmente saído daquele hospital?

Clay apenas balança a cabeça em afirmação,agora estava de olhos fechados,com o rosto virado para frente,aquilo acabou por incomodar ainda mais a mulher.

-O que foi?-perguntou Emma mudando a marcha-O gato comeu sua língua,Clay?

-Não...-disse Clay rindo-Estava apenas lembrando de algumas coisas.

-Do que?-perguntou Emma curiosa-Posso saber?

-Nada demais...-disse Clay-Lembranças de infância,da minha mãe.

-Tenho certeza que onde quer que ela esteja agora...-disse Emma-Ela tem muito orgulho de você.

Eles passaram o resto do tempo quietos,ao chegarem no prédio onde Emma morava,ela estaciona o carro na garagem,desliga o motor,pega a chave guardando-a no outro bolso da jaqueta,sai do veículo para ajudar Clay a sair.

Clay retira seu cinto de segurança com cuidado,ajeita-se no banco,Emma dá a volta no carro,abre a porta do carona,ele põe a perna direita para fora do carro,em seguida,inclinando-se cuidadosamente e saindo lentamente do automóvel,caminha escorando-se no carro,afastando-se da porta,a mulher fecha e tranca o veículo.

Os dois vão caminhando lentamente pelo estacionamento até o elevador do prédio,quando o mesmo se abre,os dois entram,Emma aperta o botão do quinto andar,as portas se fecham,Clay respira fundo,olha para a amiga ao seu lado,sentia-se grato por tudo que ela estava fazendo por ele.

-Emma?-chama Clay olhando para a amiga,que olha para o rosto dele-Obrigado por tudo,viu?

-Não precisa agradecer...-disse Emma sorrindo-Você sempre foi um grande amigo para mim,quando meu noivo me traiu e descobri que ele queria me enganar,quem estava ao meu lado era você.

Há alguns anos,Emma estava de casamento marcado,no dia da cerimônia,o noivo não estava no altar quando ela chegou,fizeram uma busca por ele,Clay,sua mãe e a irmã de Emma encontraram-no com outra mulher em um motel após verem algumas mensagens no pager dele em cima da mesa de centro da sala de seu apartamento.

Ao ver a cena,Emma ficou abalada e os dois acabaram entrando em uma briga junto com Lilith,Clay,a capitã da Special Forces,a mãe e a irmã da noiva,até que o noivo acabou assumindo que apenas se casaria com a policial por dinheiro,porque não amava-a de verdade e que no momento,não precisava mais dela,pois achou outra pessoa que ele amava e poderia lhe sustentar a vontade.

Aquilo acabou machucando a mulher,que não parava de chorar por um segundo,quem decidiu ficar ao lado dela e ajudá-la a superar isso foi Clay,que passou alguns dias na antiga casa de Emma até ela ter esquecido disto,realmente era algo difícil de esquecer,mas a policial já havia superado e agradecia a Clay pelo apoio.

-Você sabe que sempre ficaria ao seu lado,independente do que acontecesse...-disse Clay-E fico feliz em saber que você também está do meu lado.

-Sabe que sempre pode contar comigo...-disse Emma sorrindo-Sempre.

Feb. 26, 2018, 11:46 p.m. 0 Report Embed Follow story
0
Read next chapter Desistência

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 20 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!