romancista-chan Romancista-chan

Renasci como a filha do personagem que causou minha morte indiretamente. Por causa de Leonel, meus fãs fizeram a minha vida um inferno, até isso causar a minha morte. Eu criei minha própria mitologia nesse universo, porém parece que esses deuses acreditam que sou sua deusa. Bem, sou a escritora e eu criei todo esse mundo, então não é diferente pensar que sou um deus.


Fantasy Epic All public.
2
1.3k VIEWS
In progress
reading time
AA Share

Prólogo - Não deveria ter escrito aquele livro

“Por que a Katherine não ficou com Leonel?”

Essa era a pergunta que arruinou a minha vida. Desde de criança, tinha uma paixão por escrever, então sempre me aventurei nesse mundo. Escrevi vários livros genéricos, todavia apenas um alcançou um certo sucesso. O nome é A Santa Entre as Rosas, na época que comecei a escrever era apenas uma adolecente que não tinha um pingo de criatividade. Me arrependo do nome, todavia a história já era famosa quando pensei em mudar o seu nome, além do mais, o roteiro não era algo original, seguia apenas os clichês que achava legal. Conforme fui crescendo, minha escrita foi amadurecendo e o universo de A Santa Entre as Rosas foi se expandindo. Não tenho orgulho de seu enredo, porém amei o universo que criei.

A história contava sobre uma jovem chamada Katherine que virou uma santa, por ser a escolhida pelo deus da Luz; Lux para ser sua representante na terra — não tinha ideia de que nomes poderiam ser chamados os deuses, então coloquei no google e escrevi a tradução de luz em latim. A maioria dos deuses tem o seu nome escolhido dessa maneira — ela passava por várias aventuras e desventuras juntos com sua trupe de lindos personagens masculinos. Escolhi que seria um hárem inverso, um total arrependimento de minha parte, se estivesse escrevendo hoje, apenas teria um personagem masculino. Essa escolha me deu vários problemas, mesmo depois de ter terminado todos os meus livros.

Desde o começo, dentre todos os personagens, havia um que seria o principal, ao qual no final Katherine teria um final feliz com ele. O seu nome era Robert, o príncipe do império Heliora. Todavia, sem minha intenção, outro personagem acabou sendo mais popular que ele, o seu irmão mais novo Leonel. Quando percebi, todos os fãs de A Santa Entre as Rosas estavam torcendo para que Katherine ficasse com Leonel. Não poderia mudar, o desenvolvimento entre Robert e Katherine já estava todo feito, mudar isso, o enredo ficaria confuso e antiprofissional. No final, segui os meus princípios e Robert ficou com a protagonista. Depois dessa decisão, minha vida não ficou mais em paz. Houveram vários movimentos para mudar o final e sempre que fazia uma postagem qualquer em minhas redes sociais, os fãs de Leonel me enchiam o saco. Então meio a isso, tomei uma decisão, fazer uma história de puro fanservice sobre Leonel e seu novo amor. Dessa vez, quem seria o protagonista seria o próprio Leonel, na qual encontra uma jovem chamada Élia, então desonra um amor e ele esquece seu antigo amor por Katherine.

Gosto mais desse casal, de longe foi a escrita mais madura que eu fiz. Personagens mais complexos e bidimensionais, além de Élia diferente de Katherine que era a bondade pura, Élia era uma mulher que tinha defeitos, no entanto também era muito mais interessante que Katherine. Mesmo eu escrevendo esse novo livro que apelidei de A Rosa Solitária, as pessoas ainda preferem Leonel e Katherine. Não tinha mais nada que pudesse fazer.

Depois que minha história ficou famosa na internet, uma editora me contatou para lançar em livro físico, A Santa Entre as Rosas que ao todo deu sete volumes, quanto A Rosa Solitária que deu três volumes, ao total a franquia tinha dez livros.

Hoje estava num evento de autógrafo para o lançamento do primeiro volume, estava feliz havia muita gente que eram fãs do meu trabalho e sempre perguntava a razão de Leonel não ter ficado com a protagonista. Tocar nesse assunto, sempre me deixava cansada, porém sempre sorria cordialmente. Assinei o livro de uma garota que sorria alegremente, o próximo da fila era um homem na casa dos vinte. Seu cabelo estava sujo, conseguia ver a oleosidade dele, usava um grande moletom em pleno verão e mesmo assim a touca estava sobre sua cabeça. Então ele fez a pergunta, ‘Por que a Katherine não ficou com Leonel?”.

Eu sorri cordialmente e respondi:

“Pelo desenvolvimento da história, faria mais sentido ela ficasse com Robert.”

“Quem merece é o Leonel! Ele sofreu tanto… e mesmo assim ele não teve o seu final feliz.”

“Oh, não leu A Rosa Solitária?” perguntei sorrindo.

“Eu li aquela merda!” gritou agressivamente. “Todas as chances que Leonel poderia ter ficado com Katherine foram embora! Não deveria ter lido aquela bosta!”

Bem, foi naquele livro que escrevi que Robert e Katherine tiveram dois filhos. Se ele lesse apenas a franquia original, sua imaginação poderia fazer muito depois do final, contudo A Rosa Solitária acontecia depois dos eventos de A Santa Entre as Rosas e por isso, contei em alguns parágrafos o que aconteceu com os protagonistas originais.

Olhei para o livro e comecei autografar ao mesmo tempo que sorria.

“Na internet pode-se encontrar várias fanfics de Leonel Katherine” disse terminando de autografar.

“Não é canon!” ele respondeu gritando. “Por tua culpa, arruinou o meu casal! Leonel merecia muito mais!”

Ele começou a gritar comigo, senti um frio na espinha e me levantei da cadeira.

“Qual é o seu problema!” Comecei a gritar com ele. “Eles não existem! São apenas personagens, não deve levar para o lado real! Tudo o que aconteceu com eles, não é real! Preciso dizer isso quantas vezes? Eu sou a autora, o destino deles é ditado por minha caneta, se eu quiser matá-lo, eu faço! Se eu não quiser que ele fique com a mocinha, eu faço! A história é minha e eu escrevo do jeito que eu…”

Antes que pudesse terminar a frase, senti algo perfurando o meu estômago. Quando olhei para baixo, vi uma faca de cozinha na minha barriga. Olhei para o homem que estava discutindo comigo, ele começou a correr. Os seguranças foram atrás dele, enquanto gritos dos meus fãs estavam entrando em meus ouvidos, quando me dei conta, já estava no chão.

“Chamem uma ambulância!” disse uma pessoa.

“Ele está fugindo!”

Ah, realmente morrerei por culpa do Leonel? Pensei, enquanto olhava para o meu livro jogado no chão. Eu não odiava ele, mas se eu realmente morrer por culpa de…

Oct. 24, 2022, 3:43 a.m. 0 Report Embed Follow story
2
Read next chapter Capítulo 1 - O Meu Mundo

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 1 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!