naynanda Nasllen Fernanda

O relato desse garoto vai fazer os leitores pensar bem no que diz


Short Story Not for children under 13.

#suspense #terror #amigo #espelho #surpresa #noitedoterror
Short tale
2
1.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Eu sou o meu próprio amigo

O espelho

Lembro que por volta dos meus onze anos de idade tinha uma vida muito entediada

Minha mãe era uma fiel e rígida católica, não deixava eu sair nem se fosse para o portão de minha casa sem ela presente.

Por conta disso sempre discutimos muito, e eu rebelde que era sempre insultava sua religião e como consequência ela me dava castigos severos para eu aprender a respeitar Deus e os santos,mas claro isso só aumentava o meu ódio

Para passar rápido as tardes entediantes em minha casa eu desde pequeno sempre brincava sozinho,pegava uma bolinha de gude,sentava em frente ao espelho da sala de estar e deslizava bolinha no chão até espelho e observava ela voltando suavemente para mim,fazia esse jogo de vai e volta todos os dias enquanto minha mãe costurava com sua máquina no quarto.

Porém, em um dia não tão distante a discussão foi diferente,foi muito agressiva como nunca foi antes. Eu estava com um ódio que fervia meu corpo,aquelas palavras foram tão fortes que nem parecia que saia da boca de uma criança. Eu disse palavras amaldiçoadas, caçoei dos santos de minha mãe, falei ofensas ardilosas para ela,disse que eu a odiava,que ela me fazia de prisioneiro em casa e que se tivesse oportunidade eu trocaria de vida com qualquer um. Pela minha surpresa,minha mãe não retrucou,pela primeira vez ela não pegou meus braços e me obrigou a ajoelhar para rezar dez credo,dez ave Maria e três pai nosso,pela primeira vez ela ficou em silêncio e essa foi a primeira e única vez que vi seus olhos cheios de lágrimas.

Minha mãe em silêncio pegou seu cesto de linhas de costura e subiu para seu quarto,eu irritado,ainda com ódio, peguei a minha bolinha de gude e como sempre sentei em frente ao espelho. Mas dessa vez o jogo foi diferente, enquanto eu deslizava a bolinha,falava o quanto queria uma vida diferente daquela,de como queria ser rodeado de amigos e coisas desse tipo. Quando joguei com mais força vi que a bolinha não voltou para mim,eu sem entender levantei a cabeça e vi que o meu próprio reflexo estava segurando a bolinha em sua mão,como se ela tivesse atravessado o espelho.

Claro fiquei espantado, paralisado,não acreditava naquilo. Até que olho pelo o espelho a prateleira com os santos da minha mãe que estava atrás de mim,vi pelo espelho a santa na prateleira chorando sangue, eu me assustei e virei rapidamente para trás e quando virei vi que estava tudo normal,como se fosse uma miragem. Quando virei para o espelho novamente, vi meu reflexo sorrindo para mim e eu sem reação encostei minha mão no espelho,e pelo meu espanto o meu reflexo encostou a dele também. Nesse momento eu pulei para trás, e fiquei olhando aquilo de longe, após alguns segundos o reflexo que parecia ser eu se sentou e deslizou a bolinha pelo espelho e ela novamente voltou para mim.

Nesse dia fiquei muito Assustado e parecia não acreditar no que meus olhos tinha visto, porém o tédio daquela casa torturava a mente, então no outro dia eu estava de novo em frente daquele espelho curioso com aquele reflexo. E foi dias e dias e até madrugadas eu na frente daquele espelho,fazendo caretas para o reflexo e ele sorrindo de volta,jogando a bolinha para dentro do espelho e ele jogando ela de volta para mim. E com as semanas eu já podia dizer que tinha arranjado um amigo e ele era eu próprio.

Até que ao passar dos meses,meu amigo mudou,digo isso pois ele já não parecia mais meu reflexo,ele estava tomando uma forma diferente a cada semana que passava mas eu não me importei com isso. Então certo dia meu amigo parecia não querer brincar,eu fazia caretas mas ele não sorria de volta,eu jogava a bolinha mas ela não atravessava o espelho,e eu curioso levantei e encostei minha mão no espelho para ver o que ele iria fazer, Mas a reação dele foi bem diferente das outras vezes .

Ele chegou perto e encostou a mão,e notei que ele estava a forçando como se quisesse sair dali de dentro,eu achei estranho e fui para trás. Quando dei dois passos para trás,eu paralisei novamente ao ver que ele de fato estava saindo do espelho,mas ele não parecia nada comigo,aquela coisa tinha um corpo seco e enrugado,era bem alto,tinha mãos e pés longos horríveis, olhos arregalados,dentes afiados com um sorriso medonho para mim. Quando fui tentar ter uma reação,eu sinto aquela coisa pulando em cima de mim,eu caio no chão e começo a ficar com a vista embaçada, as últimas coisas que vejo é ele bem perto do Meu rosto sufocando meu pescoço,eu acabo desmaiando e quando abro novamente meus olhos,vejo que agora eu sou o reflexo. Me aproximo daquele vidro e vejo minha mãe pegando meu corpo no chão,ela me põe em seu colo e meu corpo abre os olhos, minha mãe me abraça mas não nota que ali não é mais seu filho.

Todos os dias fico nesse escuro, parece que já estou aqui uma eternidade,ao passar do tempo a imagem da minha casa foi sumindo e eu não consegui atravessar de volta,aquela coisa tomou minha vida,minha mãe,tudo que eu tinha. Agora no lugar da minha casa tem apenas um vidro vazio e escuro,assim como eu.

Mas não há com oque me preocupar,pois sei que logo uma pessoa irá querer trocar de vida com qualquer um como eu.

Oct. 22, 2022, 1:22 a.m. 19 Report Embed Follow story
11
The End

Meet the author

Comment something

Post!
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, Nasllen! História envolvendo religião e misticismo são sempre muito assustadoras. E essa não foi diferente. Você conseguiu envolver a gente de uma maneira muito rápida com esse personagem curioso. Crianças rebeldes e suas próprias vontades são um prato cheio para uma boa história de terror. Agora, conseguir trocar de lugar consigo mesmo através de um espelho mágico. Nossa, realmente bem sinistro! Parabéns! Vamos nos ver em um próximo desafio?
November 15, 2022, 00:05

  • Nasllen Fernanda Nasllen Fernanda
    Obrigada!! Com certeza no veremos no próximo desafio kkk November 15, 2022, 00:15
Biana Vendramini Biana Vendramini
Sempre vi o lado macabro dos espelhos, tanto que tenho um conto com essa mesma premissa e é bizarro a gente parar para pensar que existe a possibilidade de nosso reflexo ser na verdade algo com vida própria apenas esperando o momento certo para sair do espelho que na realidade pode ser um universo paralelo. Eu gostei de como você elaborou todo um contexto por trás, o que culminou no plot twist que apesar de ser logicamente algo esperado pelo leitor, não era algo esperado pelo protagonista.
November 04, 2022, 23:36

  • Nasllen Fernanda Nasllen Fernanda
    Obrigada por ler e comentar! Realmente espelhos são macabros November 05, 2022, 00:06
Amanda Kraft Amanda Kraft
A ideia é muito interessante. E o fato do cunho religioso também. Isso sempre trás bons motivos para uma transferência de emoções. No caso, o ódio da criança a levou a descobrir um mundo misterioso, onde as almas boas ou malignas se perdem. Parabéns pela narrativa.
November 01, 2022, 22:30

Jeancarlo Berton Jeancarlo Berton
Nossa, nunca pensei nesse lado obscuro que um simples espelho poderia ter, adorei a ideia da troca, ativa medos escondidos. Parabéns pela idéia e pelo desenrolar dos acontecimentos.
October 31, 2022, 10:17

  • Nasllen Fernanda Nasllen Fernanda
    Que bom que gostou,fico feliz pelo seu comentário!! October 31, 2022, 11:57
CC C Clark Carbonera
Oi, Nasllen, tudo bem? Primeiramente, parabéns por participar do desafio! O terror que desperta em nós quando vemos algo sair da normalidade é muito legal e você consegue mexer com isso. Quer dizer, a gente não espera que o reflexo no espelho vai ter uma ação diferente da nossa né? Cruz credo, dá arrepios pensar. E coitada da criança que acabou perdendo todo o seu futuro para o reflexo do espelho, acabando por seguir o mesmo caminho que seu usurpador...será que isso não aconteceu também com aquele que tomou sua vida, sua mãe, sua casa? A mensagem de história que se repete, a roda que gira, está bem ilustrada no final, o que faz fechar o desenvolvimento da sua narrativa. Parabéns :)
October 29, 2022, 01:39

Ellen Fernandes Ellen Fernandes
Gente do céu, espelhos já não me desciam o que farei agora? Foi simplesmente surpreendente, fiquei um tanto nervosa e pensei se poderia ser apenas a imaginação a pregar peças mas amei demais seu desenvolvimento, parabéns!
October 28, 2022, 19:38

Johnathan Silva Oliveira Johnathan Silva Oliveira
Ficou muito interessante a analogia que você fez na história. Ficou uma lição psicológica forte. Senti que ela poderia se alongar mais. Mas acho que só ficou bom, porque é aquilo de 'transmitir muito com poucas palavras'. Parabéns pela obra!
October 27, 2022, 17:51

  • Nasllen Fernanda Nasllen Fernanda
    Muito obrigada pelo seu comentário,fico feliz que gostou! October 27, 2022, 18:19
Carlos Magno Franco Carlos Magno Franco
Olá Nasllen, prazer em conhecê-la. ë sua história fez eu pensar mesmo... Acabou que o menino ficou ali pra sempre e agora vai se tornar algo desfigurado, já que tem o mesmo pensamento de enganar alguém... Provavelmente foi o que aconteceu com quem estava dentro do espelho antes. Mas nossa que bizarro, acho que alcançou seu objetivo com a história hahahah
October 27, 2022, 15:52

  • Nasllen Fernanda Nasllen Fernanda
    Kkkkk fico feliz que consegui alcançar o nível bizarro kkkk e obrigado por ter comentado e gostado!! October 27, 2022, 16:09
Caio Vinícius Caio Vinícius
Boa noite 🌃 Leitor aqui do Rio. Gostei da história, passa uma mensagem para o leitor e me prendeu a atenção. Gosto de histórias com espelho. 🎃👏👏👏👏
October 26, 2022, 01:29

~