2minpjct 2Min Pjct

No contexto da Matemática, duas palavras bastante usadas são variável e incógnita, mas, para Yoongi, sua única incógnita tinha nome e sobrenome. Desafios não eram um bicho de sete cabeças para o garoto que estava no último semestre de arquitetura e urbanismo, porém, ao invés de focar nos estudos, Min Yoongi estava mais disposto a resolver um problema e encontrar uma resolução para esta. Uma equação só é bem resolvida se você achar a solução correta para uma incógnita, e Park Jimin estava longe de ser uma questão com uma resposta objetiva.


Fanfiction Bands/Singers Not for children under 13.

#2minpjct #2minproject #minimini #minmin #2min #miniminiz #sugamin #sujim #jimsu #suji #yoonmin #yoongi #suga #jimin #fanficbts #bts #btsfic #romance #mistério #professorxaluno #dedicatória #yooneve #boyxboy #boyslove #bl #romancegay #gay #yaoi
7
1.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Solução ou Park Jimin?

Escrito por: @Yooneve | @Yoonevs


Notas Iniciais: Olá, anjos! Essa é minha primeira história nesse projeto

maravilhoso, me sinto honrada em estar escrevendo e participando dessa

família. É com muito prazer que trago mais uma história para vocês,

novamente sendo dedicada a uma pessoa muito importante e especial para

mim: @Boohopee, este que vem me apoiando a escrever essa história a algum

tempo. Eu te amo!💛


Boa leitura!


~ Agradecimentos nas notas finais 🌷



~~~~


Incógnita é o substantivo feminino que indica algo desconhecido ou ignoto e que se pretende conhecer. Esta palavra tem origem do latim incognitu, com o prefixo in (que indica negação) e cognitus (que significa algo que se conhece).

Por vezes, a incógnita também pode ser um adjetivo. Por exemplo, uma pessoa incógnita é alguém desconhecido, que não revela a sua identidade ou localização, enquanto que, na Matemática, uma incógnita é uma variável cujo valor deve ser determinado de forma a resolver uma equação ou inequação.

E Min Yoongi tinha certa noção de que cálculos matemáticos ou temas complicados de se decifrar, não eram totalmente sua praia.

— Vamos, Yoongi! Você está quase lá. — A voz do seu melhor amigo soou em seus ouvidos em um tom calmo, quase como se fosse uma morfina, paralisando o seu corpo e tentando de alguma forma o deixar calmo. — Apenas resolva o final e você terá a sua resposta.

"Observando bem a figura do triângulo, dado as medidas corretas dos seus catetos, qual o valor da hipotenusa?"

O de cabelos morenos apertou os lábios finos com certo nervosismo. Mesmo que tenha analisado bem a figura e conseguido identificar todos os seus lados, não recordava qual era a fórmula correta para se encontrar a hipotenusa de um quadrado. Lembrava-se bem que aquele assunto tratava-se de álgebra e geometria, e tinha sido passado pelo seu professor alguns meses atrás, porém não conseguia relembrar as fórmulas escritas no quadro branco, muito menos onde diachos se localizavam aqueles números.

Yoongi se xingou mentalmente quando apertou o lápis entre seus dedos. De fato, estava tentando se esforçar, não era à toa que estava perdendo suas noites lutando contra o sono apenas para entender a matéria. Muitos podiam dizer que era desleixo seu, que talvez não estivesse prestando atenção na aula, mas o que estava acontecendo era o contrário do que se podia imaginar. A única explicação plausível era que o Min e a Matemática eram duas coisas totalmente diferentes e que não se aplicavam juntos.

— Chega, hyung! Eu não consigo! — Jogou o lápis com certa força contra a mesa, fazendo Seokjin dar um sobressalto sobre o próprio banco, meio assustado com o seu "surto". — Não lembro qual é a porra da fórmula da hipotenusa! — Suspirou, olhando para o amigo. — Desculpa, mas, se isso é frustrante para mim, imagine para você.

— Você deveria maneirar no seu linguajar, não estamos sentados em um bar — o Kim resmungou, fazendo uma careta. — Não se desculpe, eu me sinto bem lhe ensinando. E, pelo o que conheço de você, Min Yoongi nunca desistiria.

Seokjin deu um sorriso de canto, inclinando-se na cadeira para pegar o lápis que foi jogado de lado pelo amigo, trazendo para si o caderno recheado de anotações e contas confusas feitas pelo moreno.

O Min não deu tanta bola para o que o amigo pretendia fazer, sua mente estava voando pensando em como contaria para a mãe que havia sido reprovado na prova de álgebra e geometria e que teria que fazer uma recuperação se não quisesse refazer aquela matéria.

Seu sonho desde os seus dezesseis anos era ser engenheiro ambiental. Todos os professores do Ensino Médio lhe apoiaram em sua escolha e, mesmo que sua mãe preferisse que ele estudasse medicina, também não o questionou. Não era seu dever obrigar que o seu filho único seguisse uma carreira que não o agradava, então o apoiou até o último minuto.

Assim, Yoongi estudou até sentir sua mente lhe pedir descanso, já que precisava passar no vestibular. Se quisesse ter o seu tão sonhado curso, teria que batalhar sozinho para realizar aquela conquista.

Quando as notas dos vestibulandos saíram cinco anos atrás, ficou perplexo pela sua ter sido uma das melhores, embora não tenha sido o suficiente para conseguir o curso, pois claramente sua classificação não chegou ao número de vagas disponíveis. Claramente aquilo foi como um balde de água fria caindo em seu corpo, despertando-o para a vida real e mostrando-o que, mesmo após todos os esforços, não havia conseguido.

Não queria levar aquela notícia para casa, não quando sabia que sua mãe estaria ansiosa para ouvir um resultado bom, então Yoongi, procurando outros meios para alegrar sua querida mãe, achou a oportunidade de ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo. Não perdeu tempo em se inscrever.

Mas não imaginava que a Matemática pudesse acabar com todos os seus sonhos.

— Certo, acabei! — O moreno saiu dos seus devaneios quando a voz de Seokjin novamente o trouxe à realidade. — Para se encontrar a hipotenusa, devemos somar os quadrados de cada cateto.

— Mas… — Yoongi resmungou, uma feição confusa se estampou em seu rosto enquanto apontava para o caderno. — Não devia ter multiplicado a base pela altura? — perguntou, tinha quase certeza de que estava certo em sua hipótese.

— Isso só deveria ser aplicado, caso o problema fosse encontrar a área da figura — Seokjin explicou, soltando um risinho. — Mas estamos lidando com a hipotenusa de um quadrado, Yoon.

O Min suspirou derrotado e sentiu uma das mãos do amigo apertarem seu ombro em um afago gentil. Estava disposto a desistir de estudar naquele momento, então, antes que Seokjin pudesse novamente fazer mais uma questão complexa para si, fechou o caderno e pegou suas coisas, saindo da mesa onde estava sentado para ir até a fila pequena do refeitório.

O Kim, sabendo que o moreno não estava com cabeça para estudar, resolveu apenas respeitar seu momento. No entanto, não quis deixar Yoongi sozinho, pois sabia que o baixinho conseguia fazer várias suposições sem cabimento e dentro de segundos se culparia por algo que não tinha culpa. Às vezes se sentia péssimo por não conseguir ajudá-lo da maneira correta, mas, somente por estar ao lado de Yoongi, servia como um porto seguro.

Deixando sua preocupação um tanto de lado, Seokjin se levantou e correu rapidamente pelo refeitório até parar ao lado do baixinho, este que tinha uma bandeja nas mãos e a enchia com a comida disposta para os alunos. Observou-o pegar cada alimento em silêncio e, por estar sem fome, apenas resolveu acompanhá-lo, enquanto pensava em uma solução para o problema do amigo. A prova final seria dali a três dias e, se continuasse naquele ritmo, certamente Yoongi passaria o restante da semana chorando por causa de uma matéria em específico.

— Yoongi… — O loiro o chamou baixinho e ouviu um resmungo, indicando que poderia continuar falando. — Você já pensou na hipótese de pedir por uma aula extra para o professor Park?

A pergunta de Seokjin pegou o moreno, que rapidamente parou de andar para ver se o amigo não estava só brincando com a sua cara. Mas quando percebeu que sua feição era realmente séria, arregalou os olhos incrédulos.

— Eu não acredito que você está me perguntando um absurdo desses, hyung! — Riu, ainda desacreditado, pegando uma maçã para servir de sobremesa. — Nunca que vou pedir ajuda a ele, posso muito bem me virar sozinho.

— Nunca é uma palavra muito forte, sabia? — o loiro questionou, e o Min revirou os olhos fortemente, voltando a andar para a sua mesa. — Não sei qual é o seu problema com o nosso professor, mas vamos pensar pelo lado lógico — continuou a falar, andando lado a lado com o amigo. — Faltam três dias para a prova e você mal consegue distinguir área de hipotenusa mesmo tendo a minha ajuda. Você está fodido, Yoongi-yah!

— Eu não tenho nenhum problema com ele! — defendeu-se, suspirando alto quando voltou até a mesa e se sentou, pondo a bandeja sobre a madeira. — Apenas acho ele estranho demais para ser nosso professor.

— Isso se chama tesão acumulado — o loiro resmungou, e Yoongi o encarou com uma feição totalmente estranha. — O quê? — Seokjin perguntou. — Estou confirmando que ele é um gato e todos daqui comentam sobre Park Jimin, então não me encare como se eu fosse um louco.

Yoongi, depois daquela confissão, preferiu não responder o Kim, visto que acreditava que era o único aluno naquele campus que não gostava tanto do professor e nem da matéria que ele ensinava naquela faculdade. Nunca entendeu a obsessão de alunas e alunos com o professor Park, pois o homem era totalmente sério e uma pessoa de poucas palavras. Ele era ótimo dando aula, conseguia ser educado e calmo com seus alunos, mas, ainda assim, na visão do Min, Park Jimin escondia algo.

Agradeceu aos céus por Seokjin não ter mantido aquela conversa, deixando-o comer em paz enquanto o refeitório parecia animado para as últimas férias antes da formatura. Depois de algum tempo, já havia acabado de devorar toda a comida que havia pegado.

— Infelizmente, eu tenho que ir — Seokjin se pronunciou depois de guardar o celular no bolso do seu casaco de lā. — Vou passar na secretaria para repor alguns documentos e, quem sabe, dar em cima daquele bibliotecário. — Sorriu, começando a se levantar.

— Deixe o pobre do Namjoon em paz, hyung. — Riu baixo, ainda acreditava que o loiro ficaria com Kim Namjoon, o bibliotecário bonito que vivia pelos livros e trabalhava naquela biblioteca.

— Só o deixarei em paz quando conseguir um beijinho daquela gracinha! — murmurou com um biquinho nos lábios. — E caso resolva ir atrás do Park, saiba que ele está na sala trezentos e seis. É o horário de descanso dele. — Soltou um beijo no ar para o amigo enquanto começava a ir embora. — Boa sorte, Yoongi-yah!

Yoongi nada respondeu e nem retribuiu o beijo de Seokjin. Não era por falta de educação, só não era familiarizado com tanto afeto em público. Mas seu hyung sabia que Yoongi tinha um certo apreço por ele e só não sabia se expressar muito bem.

Como foi deixado sozinho na mesa, questionou-se silenciosamente como o Kim sabia dos horários do professor. Contudo, deixou-se afetar por algo tão bobo, levantando-se e indo deixar a sua bandeja na mão de uma das funcionárias gentis do refeitório.


[...]


Yoongi engoliu todo o seu orgulho, sentindo vontade de esconder a própria cara dentro de um balde de lixo a cada passo que dava até a sala onde o seu professor deveria estar descansando. Antes de chegar àquela conclusão, pensou muito em como sua dignidade ficaria, mas, se dependesse daquilo, estaria com os dois pés na recuperação.

Não queria ajuda, isso estava bem claro, mas sabia que não conseguiria sozinho e o seu ego ferido o lembrou que, a todo momento, Seokjin estava certo de que o melhor seria procurar por alguém que já entendesse do assunto.

Então, quando parou de frente para a porta pintada de um marrom queimado, respirou profundamente e tentou controlar a tremedeira das suas mãos. Estava nervoso. Sua fobia social era o principal motivo de Yoongi se atrapalhar em vários fatores, porém teria que ser forte se quisesse sair com um diploma nas mãos.

Depois de contar até cinco, acabou deixando algumas batidas contra a porta e não demorou para reconhecer a voz rouca pronunciando de forma calma um: "Entre, está aberta."

— Li-licença, professor — Yoongi pediu baixo assim que abriu a porta.

Imediatamente, Park Jimin lhe deu total atenção, parecendo surpreso ao assistir o aluno mais quieto de uma das suas turmas adentrar a sua sala. O loiro deixou as provas da turma de outra faculdade de lado apenas para manter seus olhos focados no garoto que tinha quase a mesma altura que si.

— Boa tarde, Yoongi. Sinta-se à vontade! — Jimin sorriu pequeno, fazendo-lhe uma pequena reverência e sendo retribuído prontamente, de forma educada. — No que posso lhe ajudar?

O Min pareceu ter perdido a fala no exato momento em que os olhos pequenos e azuis pararam nele. Era estranha a sensação que tinha ao encará-los. Parecia se perder na intensidade das írises do Park e aquilo o irritava, mas também o fazia suar frio.

Jimin também havia se calado. Encostou-se na cadeira e segurou uma das suas canetas, começando a brincar com ela nos dedos e esperando que o aluno pudesse responder. Sabia que Min Yoongi era tímido e preferia ficar calado em todas as suas aulas. Era até engraçado dizer que aquela era a primeira vez que o ouvia falar em sua presença, e sua voz soou tão profunda que fez o corpo do Park tensionar.

Os dois ficaram em silêncio por um longo tempo, um analisando o outro. Yoongi novamente cedeu à sua hipótese de que o Park era alguém estranho, já que parecia estar querendo decifrar sua alma ou seus pecados apenas com um olhar. Ele era estranho, misterioso, e até sua forma de agir fazia o Min se questionar se era algo ensaiado ou natural.

Park Jimin era como uma incógnita, igual às contas difíceis que Min Yoongi não sabia resolver…

— B-bom, eu não quero gastar tanto o seu tempo — o Min foi o primeiro a se pronunciar, quebrando o silêncio. — Mas eu tenho que fazer uma prova do senhor daqui a três dias. Ela é a prova final para a minha tão sonhada conquista ao diploma — disse, sentindo as bochechas quentes quando pensou em finalizar o seu pedido —, porém estou tendo algumas dificuldades e..

— Precisa de ajuda para estudar para a prova? — Yoongi foi interrompido pelo loiro e rapidamente balançou a cabeça, respondendo que sim. — Não é de agora que percebo que você nunca tira as suas dúvidas nas aulas. — Jimin suspirou. — Se tem dificuldade com a matéria, deveria perguntar, Yoongi.

— Eu sei… — Mordeu o lábio com força por ter sido repreendido. — Mas não é tão fácil quanto parece, professor. — Encarou-o, ajeitando a postura. — Posso ter dificuldade com a matéria, mas não me sinto bem falando em público e não gosto de ter todas as atenções voltadas pra mim. Me sentiria mais aliviado se fosse compreensível.

— Não estou lhe julgando pela sua condição, Yoongi. Pelo contrário, estou apenas dando ênfase em algo que já tinha percebido em você. — O Park sorriu de lado, debruçando-se sobre a própria mesa e cruzando as mãos ao olhar para o moreno. — E me sinto feliz por ter sido você a dar o primeiro passo.

"Não dei o primeiro passo, fui obrigado a estar aqui", Yoongi quis lhe responder daquela maneira, mas preferiu manter o comentário para si. Nunca havia visto Jimin sorrir com tanta naturalidade como naquele momento e era estranho notar que os olhos azuis se tornavam quase dois riscos quando o mais velho sorria daquela forma.

— Me encontre amanhã nessa mesma sala — Jimin voltou a dizer, anotando algo em um papel, o que atiçou a curiosidade do Min. — Vou lhe ajudar e tirar suas dúvidas sobre o assunto que cairá na prova e, por favor, não se atrase. — Estendeu a mão para o moreno, entregando-lhe o papel com a dispensação das aulas do dia seguinte.

— Obrigado — foi a única coisa coerente que o moreno conseguiu falar assim que pegou o papel da mão do professor. — Farei o possível para não me atrasar. — Suspirou e fez novamente uma reverência educada. — Estarei indo agora.

Yoongi queria ir embora o mais rápido possível, já que sentia que estava hiperventilando e as bochechas quentes entregavam o quanto estava envergonhado com aquela situação. Por não ouvir o Park dizer nada, ajeitou a postura e, segurando o papel com força, começou a dar alguns passos para ir embora.

— Yoongi.

Prendeu a respiração assim que seu nome foi pronunciado novamente naquela sala. Seus passos foram parando aos poucos, faltando só mais alguns metros para alcançar a maçaneta, e o Min inspirou profundamente e depois soltou o ar devagar pela boca.

— Huh? — Virou metade do corpo, tendo a visão do próprio Park de pé, com uma das mãos no bolso da calça social justa.

O fracasso significa tentar novamente — Jimin pronunciou a frase que claramente havia ouvido em um dos doramas que parou para assistir em um dia monótono. — Você pode achar que não é capaz de passar na prova, mas, se persistir e tentar novamente, verá que estará ultrapassando todas as suas linhas de conforto. — Sorriu, umedecendo os lábios. — Então, não desista.

Yoongi nada lhe disse. Encarou-o por alguns segundos — que, para si, pareceram horas — e se virou, voltando a andar até finalmente alcançar a porta. Sua mente parecia perturbada demais para argumentar, então apenas saiu porta afora, sem nem ao menos olhar para trás. Sentia-se frustrado e se perguntava o porquê de ele estar sendo tão gentil, mesmo sabendo que era um dos alunos que não lhe dirigia a palavra.

Sua vontade era de xingar Park Jimin até a sua próxima reencarnação. Queria lhe dizer que ele não sabia de nada da sua vida e muito menos tinha o direito de querer interferir em seu pensamento, mas não conseguia. Porque algo estranho o impedia e Yoongi se perdia novamente nas írises azuis do Park, como se estivesse se jogando contra as ondas violentas de uma praia. Era errado querer afundar naquelas águas tão profundas?

E enquanto andava com o destino de voltar para casa, Yoongi prometeu a si próprio que enfrentaria os seus medos e daria um fim naquele problema que o deixava com o sangue fervendo. Descobriria quem era Park Jimin, desvendaria a incógnita mais complicada da sua vida e mostraria a si mesmo que todos aqueles mistos de sensações que seu professor lhe causava eram apenas uma pequena frustração por não suportar a matéria que ele ensinava e as complicadas regras matemáticas.


~~~~



Notas Finais: O que vocês acharam desse primeiro capítulo? Confesso que

estou bem nervosa, mas prometo que verei vocês no próximo capítulo! 🥺💞

Gostaria primeiramente de agradecer a todas as administradoras desse projeto,

que tiveram amor e paciência para me ajudar, também gostaria de agradecer a

@chishikizi por ter feito essa capa maravilhosa, divina e a @ksjtiny e

@minie_swag por terem betado essa história, sem vocês, ela não seria postada!

🥺💞🌷

Até a próxima, anjos!


Oct. 8, 2022, 2:13 a.m. 0 Report Embed Follow story
0
Read next chapter Incógnita resolvida

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 1 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!