ironheart30 Iron Heart

Onde Plutão se sente extremamente solitário observando os outros planetas no infinito espaço...


Microfictions All public.

#Sentimentos #Planetas #Astral #inkspiredstory #Universo
Short tale
5
3.7k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Cada um de nós é um pequeno universo


Capítulo Único - Cada um de nós é um pequeno universo.



Desde o início de sua existência - que não sabia exatamente quando tinha começado - Plutão sentia uma imensa solidão, algo inexplicável porém bem óbvio.

Ao mesmo tempo que era curioso observar seus colegas, era um tanto quanto complicado.

Tão diferentes e interessantes, cada um com suas características únicas.



O primeiro - e mais exibido - era o Sol, o astro era quente e agradável, espontâneo e energético, popular e muito admirado. Seus longos cabelos loiros esbanjavam um intenso brilho que era avistado de uma longa distância.

Vários adjetivos poderiam defini-lo, mas era difícil já que estavam tão longe…

Com certeza seus melhores amigos eram Mercúrio e Vênus, talvez a proximidade ajudasse, mas de onde estava notava o quão o trio era compatível.


Mercúrio era influenciado pela personalidade contagiante e animada do astro dourado, pequeno mas não apagado ou esquecido. Parecia gostar bastante dos papos que tinha com os outros dois.



Vênus era a que mais se aproximava da definição de Deusa, seus fios dourados combinavam perfeitamente com sua pele bronzeada. - culpa do Sol - Era simpática, amigável, engraçada e apaixonante.


No começo de tudo Terra era a que mais transmitia paz e vida, tão radiante e bela, com uma magnífica energia. Isso até uma certa doença, que os outros classificaram como humanidade, assolá-la. Devorando aos poucos toda sua vida.

Agora tão quieta e desanimada, era triste vê-la tão doente. Mesmo que fosse de longe...



Marte era o esquentadinho do grupo, sempre reclamando ou irritado com algo. Seus cabelos avermelhados condiziam perfeitamente com seu jeito de ser, nunca entendeu o porquê de tanto estresse.

Pior mesmo era a fumaça que saía dele quando sentia muita raiva.



Júpiter mal olhava ao seu redor, sua grandiosidade fazia qualquer um parecer minúsculo. A única com quem às vezes trocava algumas palavras era Saturno.



Anéis brilhantes e compostos de vários materiais que ao longo dos milênios se juntaram, certeza absoluta que era o maior orgulho de Saturno. Ela sempre fora muito vaidosa.



O azulado Urano vivia em seu próprio mundo, sempre com algum livro em mãos e imerso em algum mundo de fantasia. Misterioso de certa forma por quase não tirar a cara das páginas.



Netuno era a mais pura seriedade dali, possuía a incrível habilidade de acabar com alguma briga com uma simples frase. Se entretinha observando a infinidade de estrelas e cometas que orbitavam por ali.



E por último ele, o solitário Plutão. Que se sentia invisível, inútil e esquecido. Às vezes sentia que nem fazia parte dali.

Sempre observando os outros atentamente e na esperança de que algum dia sua situação mudaria.

Porém as coisas eram, são e serão assim enquanto tudo existir e nada poderá ser mudado.

Ou então a ordem natural das coisas será destruída.



Feb. 3, 2022, 2:37 a.m. 10 Report Embed Follow story
4
The End

Meet the author

Iron Heart 𝘏𝘦𝘺 𝘢𝘮𝘰𝘳𝘦𝘴 💜 Uma loka do bem que adora escrever maluquices criativas 💖 ➹ Sigo de volta

Comment something

Post!
Inativo Inativo Inativo Inativo
Muito lindinho <3 Eu adorei! De certa forma me lembrou Hetalia, só que com planetas e menos piada, hahaha! Pobre Plutão! Sempre gostei desse pequenino. Até mesmo a Sailor (Sailor Pluto) regente é tão bela! Só senti falta dos outros planetas anões do nosso Sistema Solar (Ceres, Haumea, Makemake e Éris), tenho certeza que eles entenderiam bem Plutão. Beijos!
April 20, 2022, 11:05

  • Iron Heart Iron Heart
    Fico MT feliz em saber que você tenha gostado amore 🥺❤️ eu não conhecia hetalia mas confesso que seu comentário me deixou curiosa kskks Pobre Plutão mesmo, doeu escrever sobre essa solidão dele 💔 Acabei esquecendo dos outros planetas, (desculpa planetinhas 😔) eu escrevi essa história olhando pro meu pôster dos planetas principais... mas seria legal se eles conversassem com nosso pitico Plutão Obg pelo seu comentário amore 💜🤍 Bjs de luz até a próxima 😘😘😘😘 April 21, 2022, 22:38
Kevin Joshua Rodrigues De Oliveira Kevin Joshua Rodrigues De Oliveira
Eu realmente fiquei sem palavras não tenho como expressar o qual foderoso e maravilhoso ficou essa obra mano sério, parabéns aí...
March 01, 2022, 01:47

  • Iron Heart Iron Heart
    Aaaaaaa seu comentário e elogios me deixaram MT feliz 🥺💜 Me sinto honrada por escrever algo tão incrível quanto vc descreveu 💓 Obrigada por comentar amore ❤️ Bjs de luz até a próxima 😘😘😘😘 March 01, 2022, 20:09
Kayumbra :) Kayumbra :)
Essa fanfic ficou tão intensa e maravilhosamente boa que eu nem sei por onde começar. A descrição de cada planeta com sua própria personalidade e aparência como se fosse pessoas mas nunca deixando de ser planetas é incrível! Nunca duvidei que você tivesse um dom tão estupendo com a escrita Iron heart. Realmente, dessa vez você se superou!
February 03, 2022, 02:48

  • Iron Heart Iron Heart
    Aaaa sério, seus comentários sempre me deixam toda boba e me fazem me sentir a melhor escritora do mundo 🥺🥺 Fico feliz que eu tenha conseguido "humanizar" os planetas sem deixar você esquecer que eles ainda são planetas. Obg pelos elogios amore, e obg pelo comentário maravilhoso tbm 🤍 Até a próxima 😘😘😘 February 03, 2022, 04:43
~