0
1.5k VIEWS
In progress - New chapter Every Monday
reading time
AA Share

MORAL

Existem princípios que sao imutáveis, existem leis que sao inquebráveis.

Temos grandes exemplos, como o exemplo de job, Nabote. e Noemi.

As vezes nos aproximamos de pessoas e passamos a comugar com as ideias e o conceitos dessas pessoas.

Já foi o tempo em que, Moral, Honra e dignidade eram os caminhos de seletos grupos, pessoas que morriam, porém não se curvarvam a ideologias de velhas caducas, a fé e a plena convicção que estavam cem por cento corretas.

Quando estes princípios são usados e utilizados para o nem, tudo está certo. O problema e quando estes princípios são usados para o mal, pois estes formadores d opinião, como que hipinotizam os seus seguidores e estes seguidores ques estão cegos, permacem fiéis.

Ao longo da história da Humanidade temos exemplos dantescos destes formadores de opinião, sem citar nomes, nos veem a memória coisas horríveis praticadas na segunda querra mundial.

Mas aqui quero destacar a boa moral os bons costumes.

Houve uma época em que uma mulher chamou a atenção pela sua nobreza de caráter pela sua moral e pelos seus bons costumes.

Viviam em uma pobreza extrema. mas pobreza financeira pois o pouco que tinha mal dava para comer.

Porém a sua riqueza de espírito era transbordante, sempre alegre e confiante póis praticava constantemente a comunhão com o ser sagrado.

O periodo de oração e comunhão com Deus era para ela uma primazia, seja se estivesse de viagem ou visitas em casa.

Pois a moral. e os bons costumes em que fora criada fez dela um ser especial. Rute teve o previlegio de conhece-la pessoalmente, chegou a casar com um dos filhos de Noemi. porém como houve uma praga terrível todos dos dois filhos de Noemi e seu esposo foram a óbito.

Então pensou Noemi, vou voltar para a terra de meus antepassados e lá ser sepultada com eles. Porém Rute resolve ir com ela.

Mas rute eu nao tenho mais filhos para te dar. repetia con stantemente Noemi. Rute não estava preocupada com isso, mas a moral que Noêmia possuía era transbordante e era essa moral esses bons costumes que chamava a atenção de Rute.

No mundo de hoje o desejo dos bens materiais tem suplantado os bens espirituais, os bons costumes, a moral, a dignidade praticamente já não existe.

Estamos mais focados no ter do que no ser. hora somos seres espirituais, vivendo um momento como seres humanos, e como humanos que somos. somos temporais, passageiros, como folhas secas ao vento.

Precisamos buscar no nosso interior a moda essencia divina. o sopro do criador, pois está e a nossa verdadeira herança. uma herança divina, adquirida na hora da concepção do ser humano.

Noemi possuía todos estes princípios e Rute não pensou duas vezes séguiu o seu coração, tornou se mãe de jesse, e avo do rei Davi.

Nov. 17, 2021, 11:54 a.m. 0 Report Embed Follow story
0
To be continued... New chapter Every Monday.

Meet the author

Yuri Santos O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~